ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ABUSO DE AUTORIDADE????


Hoje, pela manha, por volta das 11 da manha, consequimos falar com o presidente da APAE cubatão, Silvio ( ex Superentendente da Caixa de Previdencia),  que nos relatou por alto o que ocorria, e nos remeteu o que abaixo publicamos, que consta no Boletim de Ocorrencia aberto  esta madrugada, por volta da 1 da madrigada, BO 105/2012, aberto  na delegacia de policia do municipio, (copia deste BO temos em nossos arquivos) e o  confronto, esta montado.

“Por volta das 9 horas da noite de ontem recebi um telefonema de uma pessoa da comunidade dando conta que a prefeita havia "invadido" a APAE com um legião de secretários. Vc deve estar pensando como eu na hora: A PREFEITA? Sim, me respondeu o rapaz. Perguntei o que estava ocorrendo e ele informou que por volta das 20:30 parou na porta da APAE uma perua da CURSAN pedindo para deixar material de limpeza. Ele, na sua inocência e, por se tratar de um órgão da PMC franqueou a entrada. Disse que em seguida, passado alguns minutos, houve a invasão da prefeita e que ele não conseguiu impedir. Imediatamente acionei o procurador geral da APAE, Dr. José Roberto Barbosa, e também os diretores e o procurador geral da Federação das APAEs, Dr. Sinval Moraes solicitando ajuda e quais seriam as providencias a serem tomadas. De pronto, houve consenso para que nos dirigíssemos ao local e tentar saber das autoridades presentes o que estava acontecendo. Nesse meio tempo toca o telefone e a mesma pessoa informa que a PREFEITA chamou os bombeiros e que eles estavam no local, pois durante a "visita" da prefeita um galho de uma árvore se desprendeu e atingiu o telhado. Chegamos ao local por volta das 10:05 e a prefeita e sua comitiva já haviam ido embora. Ao adentrarmos no prédio encontramos, dentro do prédio, uma perua da CURSAN e 2 vigilantes da MARVIN. Me apresentei como presidente da instituição e questionei a presença deles dentro do prédio. Os mesmos informaram que tinham ordens da PMC para ficar no local. Solicitei que retirassem a perua e que os 2 vigilante saíssem do prédio no que fui prontamente atendido. Em seguida chegou o Sr. Fernando (chefe da vigilância) dizendo que por ordem da prefeita os vigilantes deveriam ficar no prédio por período indeterminado, pois os bombeiro haviam interditado o prédio. Questionei a documentação dos bombeiros e alegaram que não estavam de posse do documento. Informei que não ia permitir a permanência dos vigilante dentro do prédio, ainda mais se, conforme alegavam o prédio estava interditado, como eu deixaria 2 pessoas dentro do prédio podendo sofrer qq. acidente e eu sereia o responsável. Nesse momento o Sr. Fernando disse que ele iria invadir o prédio e colocar a força os vigilante lá dentro. Face a essa posição entrei em contato com o 190 da PM e pedi ajuda policial. Alguns minutos após a chegada dos policias, em 2 viaturas, chegou o Sr, José Carlos, chefe de gabinete da prefeita, me pedindo para abrir o prédio, o que eu de pronto neguei, para que os vigilantes entrassem. Face a minha negativa ele vociferou que ia invadir o prédio. Nesse meio tempo o sargento que estava atendendo a ocorrência me procurou informando que a prefeita, naquele momento, havia entrado em contato com ele por telefone e que a mesma argumentou que estava colocando os vigilantes para preservar o prédio face a interdição dos bombeiros. Questionei novamente o laudo e o sargento, muito prestativo, entrou em contato com os bombeiros para se certificar da real situação. Em seguida me comunicou que os bombeiros informaram que não haviam interditado o prédio, mas tão somente uma recomendação para que se evitasse o transito de pessoas no local. Como o dialogo tornou-se insustentável, eu e o procurador da APAE solicitamos que a PM efetivasse um boletim de ocorrência para preservação de direitos e nos dirigimos a delegacia (primeiro DP) e registramos o BO que estou te enviando anexo”.

Diante do relato do Presidente da APAE, e  do que consta no BO da Delegacia de Policia,pergunto: A Prefeitura, tem o direito de invadir  sede de entidade, na calada da noite, saem a presença dos responsáveis? Ao meu ver,  este ato caracteriza abuso  de poder, e  carteirada, da mais evidente. A Prefeitura, não pode invadir uma entidade, na calada da noite, de forma alguma!!! Só  quem pode  efetuar tal ato, são os bombeiros ou a defesa civil, e assim mesmo com provas documentais, para sustentar a invasão.
Consideramos, esta atitude da administração,uma ação sem  eira e nem beira, e de tremenda incompetência.  Como foi incompetência desta administração, deixar  soltar fogos de artifício da laje do Paço, sem ter para isso  autorização da defesa civil. Acho que esta na hora da senhora Prefeita,m e suas  assessorias, começarem a pensar que possuem eles, muito telhado de vidro, para estarem  jogando pedras na casa visinha. Será que esta Prefeitura, que ai esta, aquenta um levantar de tapete, para passar aspirador? Vamos ver... Eu aposto, que aparece coisa, debaixo deste tapete, que ate  deus duvidaria, e aposto alto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário