ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

UM POUCO DE POESIA

O Bêbado e a Feia

As feias nunca se queixam
Por lhes faltarem poesia.
A não ser a do escárnio
Do escritor *João Garcia,
Que atendeu logo aos reclamos
De uma feia e sandia,
Não se vê versos pras feias,
“onde está a isonomia? ’’

Eu mesmo nunca falei
Das feias em meu trobar,
Embora nunca cobrado
Vou aqui homenagear:
- As feias  que  me perdoem,
Não há muito que falar.
Se beleza é colírio
A feiura há de cegar!

Uma feia indignou-se
Quando viu o meu trobar.
Falou-me da embriaguez
E passou-me a esculhambar.
Eu ainda um pouco sóbrio
Pus-me logo a arrematar:
- Amanhã querendo eu paro
Feiura?  - não vai parar!

Citação:
*João Garcia Guilhade, poeta Português – Trovadorismo
Século XII provavelmente.

Nota: na realidade não existe gente feia, existe sim, gente
que mal se cuida.

José Alberto Lopes®
27/11/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário