ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

COLUNA DO ADEMIR QUINTINO

GOLEIRO CUBATENSE PARA SANTOS NA COPINHA
(*) Por Ademir Quintino

Estádio Luisão – São Carlos: O Santos deu adeus a Copa São Paulo 2012 ao perder para o Desportivo Brasil por 2 a 1, em partida realizada em São Carlos (interior paulista), com dois de Chico e Gustavo Henrique diminuiu de pênalti para o Peixe. O time da Vila apesar da eliminação demostrou bom futebol, mas havia Cleyton Dida no caminho. Apesar dos dois gols do atacante do time de Porto Feliz, o goleiro de 19 anos nascido em Cubatão, completados no último dia 11, foi o maior obstáculo para a continuidade do alvinegro praiano que precocemente deixa o torneio.
Com 1,95m de altura, Cleyton leva o sobrenome de Dida, pois lembra demais o goleiro que fez sucesso no Vitória/BA, Cruzeiro, Corinthians, Milan e Seleção Brasileira. Ele está no  clube de Porto Feliz desde 2006. Quem levou o talentoso goleiro cubatense para o time do empresário J.Havilla foram outros moradores da cidade: O ex-craque Pita, o funcionário pública da Câmara Municipal Celinho e o falecido Bira, saudosa figura conhecida na cidade.
"Eu gostava de jogar na linha, mas minha aptidão era ser goleiro mesmo. Meus sonhos são chegar a Seleção Brasileira e atuar no exterior. Minha meta no momento é a Olímpiada de 2016 no Rio de Janeiro."


Cleyton Dida tem muita gratidão e não nega aos origens; "Devo muito ao Emerson Marinho, preparador de goleiros que trabalha comigo desde os meus 14 anos. Quero deixar um abraço aos moradores do bairro do Pinheiro do Miranda aonde nasci e cresci. Comecei jogando lá, descalço e sempre que posso volto para rever meus pais e os amigos" disse .



Cleyton Dida - goleiro cubatense do Desportivo Brasil


Com o resultado, da quarta-feira (18), o Desportivo Brasil se classificou para as quartas de final da Copa SP e encara o Fluminense/RJ. O jogo nesta sexta-feira, às 20h00, também em São Carlos.


Ademir Quintino é jornalista, radialista, assessor de imprensa, escritor e blogueiro do Santos FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário