ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

UMA ENFERMEIRA, ASSUME A PASTA DE SAÚDE

Rosana Grasso é a nova secretária de Saúde de Cubatão
É enfermeira sanitarista especializada em gestão de serviços de saúde

Com planos de dar continuidade ao trabalho de seus antecessores, Rosana Pereira Madeira Grasso assumiu a Secretaria de Saúde de Cubatão e já está realizando uma série de reuniões de trabalho com a equipe. Sua ênfase deverá ser na organização dos processos de trabalho internos da área de Saúde, integrando os serviços da secretaria, com atenção também às questões da dengue e da mortalidade infantil, para "manter o bom trabalho realizado no município". Como explicou, essas questões estão na pauta de qualquer gestor de saúde, especialmente a dengue, nesta época de chuvas.
Nascida em 26 de julho de 1962 no Rio de Janeiro, Rosana veio criança para Santos, e se formou na Faculdade de Enfermagem no Guarujá. Seu primeiro emprego foi justamente em Cubatão, no Hospital Municipal, em 1984, ali permanecendo até 1989. Ela também é bacharel em Direito, pela Unisantos.
Em 1989, passou em concurso público da Prefeitura de Santos, onde passou a atuar, estando hoje licenciada dessa função. Em 2001, foi convidada para atuar como diretora de vigilância à Saúde na cidade paulista de Mauá, onde já havia realizado palestras no ano anterior. Como chefe do Departamento de Vigilância à Saúde de Mauá, Rosana participou em 2002 da elaboração de vídeo pela Secretaria Municipal de Saúde de Mauá, com o tema "Dengue – Um mosquito tão pequeno não pode ser maior que a nossa responsabilidade".
Em abril de 2004, representando o Departamento de Vigilância à Saúde da Prefeitura de Mauá, apresentou trabalho com outros autores sobre "Monitoramento da água de abastecimento de conjunto residencial anteriormente utilizado como depósito clandestino de lixo industrial no município de Mauá/SP", no I Congresso Interamericano de Saúde Ambiental.
Em 2005, assumiu em Diadema/SP como assistente técnica da Secretaria de Saúde daquele município, função que exerceu até receber o convite para atuar em Cubatão. Rosana também passou a ser colaboradora do Observatório Saúde (http://www.observasaude.sp.gov.br) em 2009, por Diadema.
A secretária assumiu a pasta da Saúde em Cubatão no lugar de Jocelene Batista Pereira, que no final de 2011 foi convidada a ocupar novas funções no importante Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.
ROTA DO EDITOR
Embora reconheçamos o valor  profissional da atual titular da pasta, achamos  um desproposito colocar uma enfermeira, embora super qualificada, como titular da pasta de saúde da cidade. Será que dentro dos  quadros do Partido Dos Trabalhadores, não se encontrou um médico, com disposição de assumir esta pasta, empepinada, desde a posse de Marcia Rosa? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário