ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sábado, 28 de abril de 2012

COLUNA DO MOÉSIO - COM COMENTÁRIO


Prefeitura de Cubatão gasta 499 mil com reforma da Estação das Artes, mas “esquece” de pintar os muros laterais do prédio

A Prefeitura de Cubatão deve achar que o povo é cego e idiota. Pois, como é possível o Governo Municipal gastar quase 500 mil na reforma da Estação das Artes e “esquecer” de passar uma “mãozinha” de tinta nos muros laterais sujos e cobertos com limo daquele prédio?

Afinal, onde estava a Secretaria Municipal de Obras que não viu tamanho desleixo? Ou é melhor não ver? Ou a simples pintura daquele muro, que, diga-se de passagem, é pequeno, não fazia parte do rechonchudo contrato de prestação de serviços a serem executados pela empreiteira?

Aliás, a empreiteira que realizou a reforma da Estação das Artes é a mesma que detém enorme número de obras na Prefeitura desde que a Prefeita Marcia Rosa assumiu o Paço Municipal, em 2009.

Sarcasticamente, a empreiteira em questão até passou a ser conhecida, principalmente entre os funcionários públicos, como a construtora que ganha contratos com valores de “primeira” e realiza serviços de “terceira”.

Esta nota só aborda a falta de pintura nos muros laterais da Estação das Artes. Mas o matagal e o entulho naquele local também chamam a atenção. Até parte da placa que anuncia a obra ainda está lá, jogada ao Deus dará.

Sugestão para a Prefeitura de Cubatão. Realiza um concurso cultural de grafitagem nos muros internos da Estação das Artes. Os muros também falam!



As fotos em anexo foram clicadas poucos dias após as comemorações do aniversário de Cubatão, quando a prefeita da Cidade entregou, com discursos efusivos e queima de fogos, a “nova Estação das Artes”.

Fim ao voto obrigatório!

Moésio Rebouças

NOTA DO ANACOLUTO CUBATÃO

É, nobre Moésio,  estamos em luta solo por dignidade nesta cidade, pois o que  vemos é um poder público, que só pensa no que pode aparecer, e arrecadar  votos, não o que pode  ficar para o amanhã, na cidade. Estamos numa cidade, onde  ter uma empreiteira, com amigos no governo, é como  ganhar na loteria varias vezes, sem nem sequer  chegar perto de uma lotérica! Estamos presenciando, nestes quatro últimos anos, desmandos de  empreiteiras, que nem sequer são fiscalizadas pelo poder publico, e  são sempre as mesmas que, quase por puro milagre, ganham as concorrências  que participam. Empreiteiras, que fazem,  tetros que caem, com chuvinha de  meia hora, ou  telhados, que  saem aos vôos rasante, ao primeiro noroeste  dos pequenos. E tudo isso acontece,  debaixo do molhar de uma Câmara Municipal que se omite, que se  acovarda de  defender o povo, e se deixa levar por um distribuir de cargos de Cos, para cabos eleitorais  da bancada governamentista, e esquece que votados foram pelo povo, para os defender, não arrumar emprego publico para amigos e parentes. Muitos dos desmandos que  estamos observando, nesta cidade,  tem a culpa da impunidade nas costas de certos vereadores, que trocara o cargo publico, que o povo lhe deu, pelo pagamento em vantagens, que  o Piaçaquera lhes oferece, e assim, meu caro Moésio, fica complicado  para a cidade  conseguir respirar dignidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário