ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ultramaratona: Desafio mais de 3000km em 30 dias


Ultramaratonista tentará ser o primeiro Homem na História a percorrer a pé mais de três mil quilômetros em trinta dias.
Durante Desafio, o atleta ajudará a divulgar o trabalho do Instituto Ayrton Senna.
Sartorato é o único na História a completar volta ao mundo percorrendo mais de duas maratonas por dia.

Breve Histórico
Em 2007, Alexandre Sartorato tornou-se o primeiro e único Homem a completar uma Volta ao Mundo percorrendo uma ultramaratona (entre 80 e 126 km) por dia, atravessando vinte países em 116 dias, para ajudar a SOS KinderdorfInternational. Foi, também, o primeiro Homem a atravessar o Brasil correndo do Oiapoque ao Chuí, percorrendo uma ultramaratona  ( mais de 90 km) por dia, em 2003, para ajudar o Movimento Amanhã Sem Câncer.

Nesta terça-feira (1º de maio) às 14 horas, no Cruzeiro Quinhentista, em Cubatão (sua cidade natal) o Desafio de tentar ser o primeiro Homem na História a percorrer a pé mais de três mil quilômetros em trinta dias.  O percurso será feito entre as cidades de Cubatão e Praia Grande, ambas na Baixada Santista. Em cada volta (ida e vinda de uma cidade a outra) o atleta percorrerá cinquenta quilômetros. Para superar a marca pretendida, até o dia 31 de maio, às 14 horas, Sartorato terá que completar o trajeto mais de sessenta vezes.

Números: neste trinta dias, o atleta deverá gastar mais de dez pares de tênis ( comprovadamente o maior consumidor do mundo) , ingerir cerca de seiscentos litros de água e duzentos litros de refrigerante, além de aproximadamente quatrocentos mil calorias (entre dez e quinze mil calorias por dia).
Durante o Desafio, o ultramaratonista  terá o acompanhamento de um fisioterapeuta, um ortopedista e um clínico geral.
" A coisa mais difícil, será controlar o sono e o cansaço que vai surgindo dia após dia. Alguns dias, seria difícil, mas aguentaria ficar sem descansar, mas trinta dias é impossível.Sartorato, pretende descansar apenas cerca de 4 horas por dia. Com certeza, também, como sempre, terei problemas com bolhas, assaduras, unhas caindo, micro-lesões, além de outros que devem aparecer. Quem não tem problemas quando trabalha cerca de vinte horas, durante trinta dias direto, em qualquer que seja a profissão. Preciso ter paciência, pois serão 30 dias e não 30 horas."relata o atleta.


 Durante os trinta dias de Desafio, o ultramaratonista ajudará a divulgar o trabalho do Instituto Ayrton Senna. "Ayrton Senna, sempre foi um grande exemplo para mim e acredito que para todas as pessoas do Brasil e do mundo, homenageá-lo e ajudar a divulgar o trabalho do Instituto Ayrton Senna, durante esses trinta dias é mais do que justo". "Quando chego próximo ao meu limite, sempre vem em minha mente uma frase dele; 'estar próximo de nosso limite é estar mais próximo de Deus', só quem já esteve alguma vez próximo de seu limite sabe o significado disto". conclui Sartorato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário