ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 27 de abril de 2012

NÃO SERÁ FALTA DE CONSELHO, PRA QUEM CONTROLA A LEGALIDADE DOS TAIS CONSELHOS?


O CONSELHO MUNICIPAL DA CONDIÇÃO FEMININA DE CUBATÃO, em 20 de março de 2012 publicou seu edital de convocação para dar início à eleição das conselheiras para o biênio 2012 a 2014, no Jornal A Tribuna de Santos. As “regras” para essa eleição que foram publicadas eram as seguintes:



1º -  Nos dias 12 e 13 de abril do corrente ano foram abertas inscrições para as mulheres

        interessadas a concorrem ao cargo de conselheira ou somente em participar para

        votação.

2º - As eleições seriam realizadas em 23/04/2012 a partir das 17h30min.



O que ocorreu de fato nesse dia foi o seguinte:



1º - Além das mulheres devidamente inscritas conforme o edital, apareceram várias

      mulheres não inscritas conforme publicação.

2º - Fizeram a alteração do Regimento Interno onde constava que somente poderiam votar e serem candidatas as mulheres inscritas e assim várias mulheres enviadas pela maioria que fez a alteração, votou para beneficiar esse grupo.

 3º - Duas mulheres que não compareceram e não assinaram a lista de presença, no dia da eleição, ou seja, dia 23/04/12, as senhoras Cristiane Amaro de Souza e Arlete de Carvalho Santos Santana tiveram 02 (dois) e 01 (um) voto respectivamente.

4º - A senhora Cristiane mesmo não assinando a lista de presença (e de fato não compareceu) foi considerada conselheira suplente.

5º - Ao ser questionada sobre o ocorrido, a Sra. Roseli Maria de Oliveira, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as  Mulheres da cidade de Cubatão, disse à  Sra. Tânia Cristina G. da Silva Valentim que “se o problema era esse ela iria tirar o nome da Sra. Cristiane”.

6º - Eu, que estive presente, assinei a lista, obtive 01 (um) voto, pedi para me retirar em virtude de provas na Faculdade de Ciências Sociais, fui excluída.



 Sendo assim e mediante os vários erros que ocorrem nessa eleição, venho mui respeitosamente solicitar a IMPUGNAÇÃO da mesma, ficando a disposição para maiores esclarecimentos que se fizer necessário.



NOTA DA REDAÇÃO

ESTE ÉD O TEXTO, QUE NA SEMANA PROXIMA, SEGUNDA, UMA MUNICIPE ESTARÁ DANDO ENTRADA NA PROMOTOIRIA PUBLICA DE CUBATÃO, COM TOTAL RASÃO PARA O FATO. O ANACOLUTO CUBATÃO VAI ACOMNPANHARE ESTA HISTORIA,. DE MUITO PERTO.






Nenhum comentário:

Postar um comentário