ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sábado, 7 de abril de 2012

O EDITOR DO ANACOLUTO, RESPONDEU AOS LEITORES

( lembrando sempre, que as opiniões aqui omitidas são  pessoais, deste editor, e não  são a opinião do jornal em si.)


Não sei bem porque cargas d água, o jornal tem recebido vários, inúmeros  e-mails,  que não são  matérias para publicação. São  somente perguntas pessoais,  feitas ao nosso editor,  sobre  o quer esta acontecendo na política cubatense, como se a opinião deste simples  jornalista  escritor, fosse  importante, no atual contesto.  Perguntas que, sem duvida, colocam em cheque  vários fatos ocorridos nos últimos dias, na cidade, e achei por bem, colocar aqui  as perguntas mais  freqüentes, e a resposta, que remeti aos  leitores, por e-mail, dando a minha opinião,  sempre baseada na opinião pessoal, nunca  numa análise mais detalhada, pois não  há como eu fazer isso, com o jornal.

_Ney Serra, vai conseguir  ganhar a eleição, contra Marcia Rosa? – resposta: Ney só ganharia a eleição contra Marcia,  se fosse ele, o candidato único das oposições, e por enquanto, Ney  não é o candidato único.

_Você acha que os eleitores do Arlindo, vão votar em Ney Serra? – resposta: Dificilmente, Ney Serra receberá em urna, os votos que originalmente seriam de Arlindo Fagundes, pois não  tem motivo político, para isso ocorrer. Não há um trabalho, já na rua, do Partido, fazendo esta transferência, e sem esta ação partidária, os votos que seriam de Arlindo, ou se tornam votos  nulos ou em branco, ou  vão para Geraldo Guedes,  que é a  opção mais viável, para a ideologia que Arlindo vinha defendendo de mudanças no poder.

_Você acredita numa aliança  entre Ney Serra e Geraldo Guedes? – resposta:  Em política, tudo pode ocorrer, mas nesta altura do campeonato, com Geraldo já em campanha, e Ney, entrando atrasado,  acho  difícil.

_Quem ganha a eleição de Cubatão, se a política que ai esta, se manter ate as urnas? – resposta:  vai ser muito complicado para a oposição combater o PT, que esta em verdadeira campanha  para reeleição a mais de dois anos.

_Qual a composição ideal, na tua opinião, para ganhar a eleição de Marcia Rosa?  - resposta: A oposição só tem uma chance, de ganhar a eleição: unindo-se em  volta de um nome, que possa enfrentar o PT nas urnas e infelizmente, não há este nome em consenso, por enquanto, pois há  de se levar em, conta o querer político de cada um, e suas  ambições pessoais, e é complicado  abrir mão de ambições, pelo bem comum de todos.  Se houver esta ampla aliança, haverá uma pequena chance de termos a oposição, no poder, ano que vem, mas é muito pequena, pois  os partidos, infelizmente, perderam muito tempo para se definir e podem ter perdido o bonde da história.

_Se  fosse hoje, a eleição,  qual seria a colocação  dos candidatos? – Marcia seria reeleita, Geraldo, seria o segundo colocado e Ney Serra seria o terceiro. Se Arlindo estivesse com correndo,  estaria na colocação de Ney. Sem a união das duas forças, Marcia Rosa, deve ganhar a eleição em novembro. 

Pois é, gente foram as perguntas, que andei respondendo, nos últimos dias, e é, em tese, e sem  menor pudor partidário, ou  tendência  a minha opinião pessoal, diante da verdadeira bagunça eleitoral, que estamos vendo em Cubatão, faltando pouco mais ou pouco menos de 6 meses, para as urnas.  Não se definiu ainda, de fato, qual  a linha da oposição a Márcia Rosa. Não tem partido político, em campanha na rua. Não há uma força política de oposição, fazendo frente ao Partido dos Trabalhadores, e tudo isso graças a uma  indefinição política, que colocou os eleitores órfãos de pai e mãe, sem uma corrente partidária que possam  escolher como opção ao regime do Partido dos Trabalhadores. 

Em  resumo, pessoalmente acho quie a oposição se omitiu e se alto valorizou, frente  a maquina  de fazer votos, que foi sempre o Partido dos Trabalhadores.

Não houve  visão  do “ melhor pro povo” e isso, fez surgir cacique em demasia, para índios sem motivação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário