ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

domingo, 20 de maio de 2012

ACONTECEDU NAS COTAS


Ocorreu um fato, por volta das 10:00 desta manhã de sábado que foi o ápice da opressão e falta de respeito com os moradores aqui da nossa comunidade...

Um Policial Ambiental a dias abordou uma senhora de 54 anos, viúva, aposentada e falou que ela teria que derrubar uma cerca que protegia a frente de sua casa, pois segundo este policial, ocorreria o risco de ser construída uma nova moradia por trás desta cerca, local este que foi demolido um pequeno salão de cabeleireiro na frente da casa desta senhora, que pertencia a sua filha, mas lembrando que a casa desta senhora permanece em pé e lá ela reside.

Ela argumentou com este policial que a cerca era para sua segurança e que não teria condições de ser construído nenhuma nova casa, pois é próximo a pista e todos veriam com certeza uma nova construção que não deu ouvidos e mandou que ela derrubasse ou por bem ou por mal.

Bom o fato é que este policial, em um ato de puro terrorismo e falta de sensibilidade, além de a vários dias de pressão psicológica contra essa senhora, hoje veio até a casa dela e "abusando de poder" e se valendo da sua "farda", mesmo ela argumentando que nós da Sociedade de Melhoramentos tínhamos um entendimento com os superiores da Polícia Ambiental ele preferiu desqualificar os membros da entidade, dizendo que pouco se importava com A ou B, que não passavam moradores e que quem mandava em tudo e decidia tudo era ele, nas atribuições de sua função...

É lamentável, revoltante e muito triste, pois desde o início estamos em uma luta pela permanência dos moradores de forma limpa, dialogando, buscando ajuda e entendimento com os Poderes Constituídos em todas as esferas, uma vez que o GOVERNO DO ESTADO sempre se omitiu, prevaricou e deixou o bairro se consolidar, ressaltando que o bairro além de contar com um Núcleo de Fiscalização dentro dele, desde 1977 possui Guaritas com vigilantes tanto na entrada e na saída.

Hoje ver crianças, jovens, adultos e idosos serem vítimas de opressão e terrorismo as escondidas, sofrendo toda a sorte de humilhação já basta, hoje foi o fim, foi o extremo de tudo, abuso de poder e terrorismo aqui ninguém aguenta mais.

Já virou um caso de polícia, mas polícia que defende o ser-humano e não esses pseudos defensores do meio ambiente, hipócritas, que estão defendendo o interesse de grandes projetos de cunho estritamente econômico e não ambiental como esses monstros vem querendo mostrar na mídia.

Meu Presidente da Ordem dos Advogados da 121ª Subsecção de Cubatão André Simões Louro, nós nunca precisamos tanto de ter por aqui, respeitado os DIREITOS HUMANOS e defesa dos cidadãos, pois como eu já havia te falado os maus tratos com as pessoas daqui, passou dos limites.

Aguardo uma resposta das Autoridades Constituídas da nossa cidade, pedindo desde já, intervenção, apoio e providencias quanto a este assunto e depois de exaustiva espera, aguardamos também uma posição definitiva em relação ao bairro.

IVAN HIDELBRANDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário