ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 11 de maio de 2012

RAPOSA SEM CENSU7RA


EU VEEU VETO! – A Câmara recebeu da prefeitura vários vetos da prefeita Marcia Rosa a projetos de vereadores. A mais atingida foi a vereadora Nega Pieruzi, por incrível que pareça é da base de sustentação d atual governo. Até o veto ao apito do trem a prefeita não quis saber. “Se for projeto de vereador eu veto”, comentou um nobre edil pedindo anonimato sobre a atitude da prefeita em relação a projetos de vereadores da base. 

FORÇA GENTE – A coluna deseja boa sorte ao ultramaratonista Alexandre Sartorato (faz 40 anos amanhã) que tentava quebrar o recorde de correr 3.000 km em 30 dias quando foi interrompido pela violência de um assalto na estrada onde tentava o feito. Boa sorte e boa recuperação para a secretária de Inclusão Social Karina Cruz que sofreu um acidente doméstico com graves queimaduras. Que fase secretária! Boa sorte e vamos se benzer gente. Oremos sempre.

UMA DICA – Uma dica de uma raposa felpudíssima: A Administração Municipal deveria olhar com carinho para o funcionário Tabajara que cuida de precatórios. Segundo esta raposa de bom trânsito, ele é bom de cálculos e trará muitos frutos para o atual governo. Nada como um olhar.

PÁGINA 7 –Algumas pessoas estranharam e comentaram com a coluna da pesquisa Ipat na cidade. Na primeira página –pesquisa espontânea - nome de todos os candidatos (pré) a prefeito. Na página sete (ultima) pesquisa induzida com apenas dois nomes: Marcia Rosa e Nei Serra. O Instituto desconsiderou Geraldo Guedes, Pedro Tosta entre outros?

DIA DAS MÃES – A coluna parabeniza todas as mães leitoras deste humilde espaço. Mas, para um membro do PMDB o presente das Dias das Mães deverá acontecer até o dia 15, número do partido. Fica a pergunta: seria a data prazo-limite para definir a posição da prefeita em relação ao vice?

REUNIÃO – Dois partidos (PMDB e PDT) realizavam ontem à noite reuniões partidárias separadas visando uma possível cobrança ao atual governo para o cargo de vice. Segundo uma raposa felpuda, alguns integrantes dos dois partidos estavam ávidos para falar. A reunião do PMDB ocorria em um buffet.

AVISO AOS NAVEGANTES - A prefeita Marcia Rosa estará em Brasília no próximo dia 15 (terça-feira). Vai participar da sétima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será realizado às 19 horas na Sede do Sebrae Nacional - SGAS, Quadra 605, -conjunto A-. A cerimônia reconhecerá os prefeitos e a prefeitas municipais de todo o país que tenham implantado projetos bem sucedidos de estímulo ao desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

UMA VIAGEM -Os vencedores dessas etapas receberão certificado, troféu e uma viagem técnica internacional para conhecer experiências exitosas de apoio aos pequenos negócios em outros países. Todos os projetos que alcançaram 50% ou mais da pontuação total máxima receberão o Selo Prefeito Empreendedor - Finalista Nacional, em reconhecimento ao projeto inscrito. Boa sorte a Cubatão.

VIAGEM "DE GRATIS" –Tendo como missão “conhecer a Cidade Governamental” do Panamá, uma antiga zona transformada em centro administrativo, rendeu para um grupo de "empresários, políticos e autoridades” uma viagem “de grátis” ao Panamá. Nada como viajar com patrocinador. De Cubatão, apenas o secretário viajante Benito Martinez que deve trazer chapéus daquele país. Tudo com acompanhamento da cônsul do Panamá em Santos, Indira Ozires Cedeño.

BATEU O MARTELO - Apesar de assediado por outros candidatos, o PTB bateu o martelo e decidiu que terá candidato próprio às eleições municipais.Não se coligará nem com o PTnem com o PSDB e vai até o fim em torno do seu candidato Pedro de Sá Filho.Trabalha ainda para agregar outras legendas nessa empreitada. A coluna apurou que houve uma reunião entre a prefeita e Pedro de Sá Filho.

CAIXA DE PREVIDÊNCIA – Depois da informação veiculada pela coluna através do vereador Dóda confirmando o atraso de repasses à Caixa de Previdência, o superintendente Adalberto Ferreira, pressionado pelos usuários e questionado por alguns vereadores, informou que fará uma reunião explicativa na próxima quarta feira dia 16, no Bloco Cultural. Oremos.

DESABAFO - Por e-mail a coluna recebe o desabafo de uma mutuária da Caixa de Previdência: Estou revoltadíssima com a Caixa de Previdência. "Estou sem poder trabalhar a três meses, fiz tratamentos que não tiveram resultados positivos e agora que fiz todos os exames para, finalmente, realizar uma cirurgia que tanto preciso. A Caixa suspende as cirurgias. Não sei de quem foi essa brilhante ideia, mas dá licença né. Falar que isso vai reduzir os gastos da Caixa é balela. Estou com os exames todos prontos agora terei que ficar indo ao médico toda semana para ele me dar atestado até acabar essa palhaçada, aí com os exames vencidos terei que fazer tudo de novo? O que são mais dois meses prá quem sente dores há 03 anos.."

SESSÃO DA PAZ –Apesar de não termos serviço de transmissão pela internet, onde poucos assistem devido à conexão lenta e, segundo informações de um nobre edil, que a TV Legislativa estaria fora do ar, a sessão da Câmara foi de muita paz. A ausência foi do vereador Alemão que teria ido ao cardiologista devido sua pressão alta. Já overeador Bigode foi taxado de “telefonista”, pois atendeu a vários telefones dentro da sessão. Até o da presidência. Para um edil, Geraldo Guedes foi a “Irmã Dulce” e Dinho, em vez de xiita, foi “Madre Tereza de Calcutá”, tal a paz reinante na sessão.

PAPAI – Na sessão um fato interessante: Um acriança, devidamente acompanhada da mãe, estava na parte de cima das galerias e gritava olhando para onde estavam os vereadores: “Quero ver papai”. Quem seria o pai daquela criança?

NOVO CHEFE – Com a saída do amigo José Eduardo da chefia administrativa da Câmara devido sua aposentadoria a servidora Ivete Rossi será o seu substituto. Segundo o presidente da Câmara, Donizete Tavares, no organograma para a nomeação seria a vez da Ivete. Boa sorte a nova chefa.

CONHECEM A CIDADE – Se passaram algumas semanas e ainda nada de arrumação das comportas da Vila São José (a placa de inox prometida não foi instalada). Poderemos ter na próxima semana novos conflitos na avenida e na Via Anchieta. Até o canal da Vila Nata continua sem limpeza. Para uma raposa felpuda, dois funcionários conhecem muito bem a macrodrenagem da cidade, Pedro Tosta de Sá Filho (mal aproveitado) e Eng. Carneiro. Melhor que eles, segundo esta raposa, Bocão e Picoli. “O atual secretário não conhece mais o subsolo do que estas pessoas” desafiou esta raposa.

DUPLICAÇÃO DIFICIL – A prefeita quer ou não a duplicação do viaduto do Casqueiro?

AREIA PROMETIDA–A areiaprometida pela prefeita ao campinho das crianças na Vila Esperança chegou. Mas pasmem: chegaram dois caminhões de areia de construção para um campo de futebol de crianças. Houve quem colocasse carrinhos para usar em suas casas e ao fim do dia toda a areia tinha sido vendida.

ENTULHOS... – Quem esteve trafegando pela Avenida Principal e tentou chegar ao ponto final dos ônibus participou de uma aventura. O monte de entulhos descartados na avenida é uma grandeza.

REQUERIMENTOS – Todos os requerimentos aprovados e rejeitados do vereador que mais almoça na cidade, Geraldo Guedes, pré-candidato a prefeito pelo PR, tem no seu texto “em nome da transparência do dinheiro público”.

ALÔ COORDENADORIA – A coordenadoria da Mulher em Cubatão deveria utilizar este caso para ensinar as mulheres da cidade. Uma jovem de 20 anos, grávida de nove meses, foi detida esta semana em Taubaté, por não pagar pensão a uma filha de quatro anos que vive com o ex-marido. Suellen dos Santos foi detida ao se apresentar na delegacia depois de ser intimada pela Justiça de Taubaté. Na sentença, o juiz aponta uma dívida de R$ 613,31, referente aos meses de julho/2011 a janeiro/2012.  Desempregada e já sentindo as contrações, Suellen só foi liberada após pagar R$ 884 ao ex-marido, referente a todos os meses em atraso.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – E como estaria aquele convênio entre a Prefeitura e a OAB-Cubatão? Estaria ainda repousando em uma gaveta devido ao apetite de alguns ou de alguém?

ATÉ AGORA... – Nada. Esta foi a definição de um esportista ao revelar que aguarda até hoje o repasse das Ligas de Futebol Amador e Liga de Futsal por parte da Administração municipal.

TEM ESPAÇO? – Uma pergunta está no ar: Cubatão tem espaço para ter novas incorporações imobiliárias sem eliminarmos as dificuldades com os gargalos da malha viária tipo duplicação de viadutos e etc?

NOVO PS CENTRAL- Não são poucas as novidades que a servidora Silvana Araujo que agora trabalha firme na implantação do quarteirão da Saúde vem fazendo no PS Central. Além da pintura, reforma na área de entrada, sala de médicos entre outros serviços. Até a humanização vem sendo melhorada. O novo diretor do PS Central, Dr. Eduardo, faz parte da reformulação pretendida.Vamos ver de perto estas mudanças e breve.

AGENDA – Marque na sua agenda: dia 23 de junho acontece o 6º Jantar Dançante comemorando os 13 anos (que data) do Jornal Acontece no Bloco Cultural a partir das 21 horas.

PARABÉNS - Mais de 500 apresentações. E 10 anos frente à Banda Sinfônica de Cubatão. Este é o maestro Marcos Sadao Shirakawa (que se parece muito como ator Jackie Chan) quedecidiu comemorar com o público. Por isso, a Banda realiza o Concerto “Retrospectiva 10 anos”, amanhã (12/5), às 20h30, no Bloco Cultural. A entrada é gratuita.



TO! – A Câmara recebeu da prefeitura vários vetos da prefeita Marcia Rosa a projetos de vereadores. A mais atingida foi a vereadora Nega Pieruzi, por incrível que pareça é da base de sustentação d atual governo. Até o veto ao apito do trem a prefeita não quis saber. “Se for projeto de vereador eu veto”, comentou um nobre edil pedindo anonimato sobre a atitude da prefeita em relação a projetos de vereadores da base. 

FORÇA GENTE – A coluna deseja boa sorte ao ultramaratonista Alexandre Sartorato (faz 40 anos amanhã) que tentava quebrar o recorde de correr 3.000 km em 30 dias quando foi interrompido pela violência de um assalto na estrada onde tentava o feito. Boa sorte e boa recuperação para a secretária de Inclusão Social Karina Cruz que sofreu um acidente doméstico com graves queimaduras. Que fase secretária! Boa sorte e vamos se benzer gente. Oremos sempre.

UMA DICA – Uma dica de uma raposa felpudíssima: A Administração Municipal deveria olhar com carinho para o funcionário Tabajara que cuida de precatórios. Segundo esta raposa de bom trânsito, ele é bom de cálculos e trará muitos frutos para o atual governo. Nada como um olhar.

PÁGINA 7 –Algumas pessoas estranharam e comentaram com a coluna da pesquisa Ipat na cidade. Na primeira página –pesquisa espontânea - nome de todos os candidatos (pré) a prefeito. Na página sete (ultima) pesquisa induzida com apenas dois nomes: Marcia Rosa e Nei Serra. O Instituto desconsiderou Geraldo Guedes, Pedro Tosta entre outros?

DIA DAS MÃES – A coluna parabeniza todas as mães leitoras deste humilde espaço. Mas, para um membro do PMDB o presente das Dias das Mães deverá acontecer até o dia 15, número do partido. Fica a pergunta: seria a data prazo-limite para definir a posição da prefeita em relação ao vice?

REUNIÃO – Dois partidos (PMDB e PDT) realizavam ontem à noite reuniões partidárias separadas visando uma possível cobrança ao atual governo para o cargo de vice. Segundo uma raposa felpuda, alguns integrantes dos dois partidos estavam ávidos para falar. A reunião do PMDB ocorria em um buffet.

AVISO AOS NAVEGANTES - A prefeita Marcia Rosa estará em Brasília no próximo dia 15 (terça-feira). Vai participar da sétima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será realizado às 19 horas na Sede do Sebrae Nacional - SGAS, Quadra 605, -conjunto A-. A cerimônia reconhecerá os prefeitos e a prefeitas municipais de todo o país que tenham implantado projetos bem sucedidos de estímulo ao desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

UMA VIAGEM -Os vencedores dessas etapas receberão certificado, troféu e uma viagem técnica internacional para conhecer experiências exitosas de apoio aos pequenos negócios em outros países. Todos os projetos que alcançaram 50% ou mais da pontuação total máxima receberão o Selo Prefeito Empreendedor - Finalista Nacional, em reconhecimento ao projeto inscrito. Boa sorte a Cubatão.

VIAGEM "DE GRATIS" –Tendo como missão “conhecer a Cidade Governamental” do Panamá, uma antiga zona transformada em centro administrativo, rendeu para um grupo de "empresários, políticos e autoridades” uma viagem “de grátis” ao Panamá. Nada como viajar com patrocinador. De Cubatão, apenas o secretário viajante Benito Martinez que deve trazer chapéus daquele país. Tudo com acompanhamento da cônsul do Panamá em Santos, Indira Ozires Cedeño.

BATEU O MARTELO - Apesar de assediado por outros candidatos, o PTB bateu o martelo e decidiu que terá candidato próprio às eleições municipais.Não se coligará nem com o PTnem com o PSDB e vai até o fim em torno do seu candidato Pedro de Sá Filho.Trabalha ainda para agregar outras legendas nessa empreitada. A coluna apurou que houve uma reunião entre a prefeita e Pedro de Sá Filho.

CAIXA DE PREVIDÊNCIA – Depois da informação veiculada pela coluna através do vereador Dóda confirmando o atraso de repasses à Caixa de Previdência, o superintendente Adalberto Ferreira, pressionado pelos usuários e questionado por alguns vereadores, informou que fará uma reunião explicativa na próxima quarta feira dia 16, no Bloco Cultural. Oremos.

DESABAFO - Por e-mail a coluna recebe o desabafo de uma mutuária da Caixa de Previdência: Estou revoltadíssima com a Caixa de Previdência. "Estou sem poder trabalhar a três meses, fiz tratamentos que não tiveram resultados positivos e agora que fiz todos os exames para, finalmente, realizar uma cirurgia que tanto preciso. A Caixa suspende as cirurgias. Não sei de quem foi essa brilhante ideia, mas dá licença né. Falar que isso vai reduzir os gastos da Caixa é balela. Estou com os exames todos prontos agora terei que ficar indo ao médico toda semana para ele me dar atestado até acabar essa palhaçada, aí com os exames vencidos terei que fazer tudo de novo? O que são mais dois meses prá quem sente dores há 03 anos.."

SESSÃO DA PAZ –Apesar de não termos serviço de transmissão pela internet, onde poucos assistem devido à conexão lenta e, segundo informações de um nobre edil, que a TV Legislativa estaria fora do ar, a sessão da Câmara foi de muita paz. A ausência foi do vereador Alemão que teria ido ao cardiologista devido sua pressão alta. Já overeador Bigode foi taxado de “telefonista”, pois atendeu a vários telefones dentro da sessão. Até o da presidência. Para um edil, Geraldo Guedes foi a “Irmã Dulce” e Dinho, em vez de xiita, foi “Madre Tereza de Calcutá”, tal a paz reinante na sessão.

PAPAI – Na sessão um fato interessante: Um acriança, devidamente acompanhada da mãe, estava na parte de cima das galerias e gritava olhando para onde estavam os vereadores: “Quero ver papai”. Quem seria o pai daquela criança?

NOVO CHEFE – Com a saída do amigo José Eduardo da chefia administrativa da Câmara devido sua aposentadoria a servidora Ivete Rossi será o seu substituto. Segundo o presidente da Câmara, Donizete Tavares, no organograma para a nomeação seria a vez da Ivete. Boa sorte a nova chefa.

CONHECEM A CIDADE – Se passaram algumas semanas e ainda nada de arrumação das comportas da Vila São José (a placa de inox prometida não foi instalada). Poderemos ter na próxima semana novos conflitos na avenida e na Via Anchieta. Até o canal da Vila Nata continua sem limpeza. Para uma raposa felpuda, dois funcionários conhecem muito bem a macrodrenagem da cidade, Pedro Tosta de Sá Filho (mal aproveitado) e Eng. Carneiro. Melhor que eles, segundo esta raposa, Bocão e Picoli. “O atual secretário não conhece mais o subsolo do que estas pessoas” desafiou esta raposa.

DUPLICAÇÃO DIFICIL – A prefeita quer ou não a duplicação do viaduto do Casqueiro?

AREIA PROMETIDA–A areiaprometida pela prefeita ao campinho das crianças na Vila Esperança chegou. Mas pasmem: chegaram dois caminhões de areia de construção para um campo de futebol de crianças. Houve quem colocasse carrinhos para usar em suas casas e ao fim do dia toda a areia tinha sido vendida.

ENTULHOS... – Quem esteve trafegando pela Avenida Principal e tentou chegar ao ponto final dos ônibus participou de uma aventura. O monte de entulhos descartados na avenida é uma grandeza.

REQUERIMENTOS – Todos os requerimentos aprovados e rejeitados do vereador que mais almoça na cidade, Geraldo Guedes, pré-candidato a prefeito pelo PR, tem no seu texto “em nome da transparência do dinheiro público”.

ALÔ COORDENADORIA – A coordenadoria da Mulher em Cubatão deveria utilizar este caso para ensinar as mulheres da cidade. Uma jovem de 20 anos, grávida de nove meses, foi detida esta semana em Taubaté, por não pagar pensão a uma filha de quatro anos que vive com o ex-marido. Suellen dos Santos foi detida ao se apresentar na delegacia depois de ser intimada pela Justiça de Taubaté. Na sentença, o juiz aponta uma dívida de R$ 613,31, referente aos meses de julho/2011 a janeiro/2012.  Desempregada e já sentindo as contrações, Suellen só foi liberada após pagar R$ 884 ao ex-marido, referente a todos os meses em atraso.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – E como estaria aquele convênio entre a Prefeitura e a OAB-Cubatão? Estaria ainda repousando em uma gaveta devido ao apetite de alguns ou de alguém?

ATÉ AGORA... – Nada. Esta foi a definição de um esportista ao revelar que aguarda até hoje o repasse das Ligas de Futebol Amador e Liga de Futsal por parte da Administração municipal.

TEM ESPAÇO? – Uma pergunta está no ar: Cubatão tem espaço para ter novas incorporações imobiliárias sem eliminarmos as dificuldades com os gargalos da malha viária tipo duplicação de viadutos e etc?

NOVO PS CENTRAL- Não são poucas as novidades que a servidora Silvana Araujo que agora trabalha firme na implantação do quarteirão da Saúde vem fazendo no PS Central. Além da pintura, reforma na área de entrada, sala de médicos entre outros serviços. Até a humanização vem sendo melhorada. O novo diretor do PS Central, Dr. Eduardo, faz parte da reformulação pretendida.Vamos ver de perto estas mudanças e breve.

AGENDA – Marque na sua agenda: dia 23 de junho acontece o 6º Jantar Dançante comemorando os 13 anos (que data) do Jornal Acontece no Bloco Cultural a partir das 21 horas.

PARABÉNS - Mais de 500 apresentações. E 10 anos frente à Banda Sinfônica de Cubatão. Este é o maestro Marcos Sadao Shirakawa (que se parece muito como ator Jackie Chan) quedecidiu comemorar com o público. Por isso, a Banda realiza o Concerto “Retrospectiva 10 anos”, amanhã (12/5), às 20h30, no Bloco Cultural. A entrada é gratuita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário