ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 18 de maio de 2012

RAPOSA SEM CENSURA


VISITA TÉCNICA – A coluna tomou ciência na tarde da ultima terça-feira que uma equipe do Conselho Regional de Medicina (CRM) iria conhecer a “muvuca” médica da Policlínica. Tudo por conta de denuncias anônima enviadas ao CRM em fevereiro. Alguns membros da Administração disseram que “era coisa do vereador Geraldo Guedes”, que há umes atrás apresentava um pedido ao Conselho. Petistas de carteirinha dizia que aquilo era um “factoide”, mas concordava com a superlotação do local.

NATUREZA COMPLEXA – Para um agente que trabalha na saúde pública, o fato do teto da sala de curativos ter caído na noite da ultima segunda feira, “não existe nada perfeito. Até o teto da Unifesp em Santos caiu depois de inaugurado. O importante é saber o que acontece com o secretário de Obras. A natureza é complexa meu amigo”, desabafou esta raposa pedindo anonimato. Comentou que parte da população ouvida pela equipe da Santa Cecilia TV tinha aprovado o atendimento.

OPOSIÇÃO PRESENTE – Os vereadores Geraldo Guedes, que agora deixou de almoçar e está apenas fazendo reuniões com café da tarde - que o diga membros do PMDB e PSDB – e Dóda foram à Policlínica durante a Blitz do CRM. Segundo Guedes, “aguardamos o laudo do Conselho Regional de Medicina. O que mais me deixou estarrecido, foi o armazenamento de medicamentos em um banheiro, ao lado de um vazo sanitário que espero que esteja desativado”. Fato anotado no relatório pelo Conselho de Medicina. Até fotos foram tiradas.

MUITOS ASPONES - No momento em que a equipe do Conselho Regional de Medicina chegou por volta das 9h00, segundo uma raposa felpuda, a equipe da TV momentos depois foi impedida de filmar por um “aspone despreparado”, segundo um membro do staff da prefeita que estava em Brasília. Há quem diga que a pessoa não seria mais cargo comissionado. Mas porque tanta defesa em impedir o trabalho. Nas imagens que a coluna teve acesso, muitos aspones conhecidos.

MUTIRÃO – Por determinação da prefeita resolveram fazer um mutirão na Policlinica neste sábado, depois de receber um relatório sobre a situação da muvuca médica. Tempos atrás, a prefeita até prometeu cobertura estilo do exército com ar condicionado para tentar amenizar o sofrimento. Lembram?

SERÁ QUE SAI? – Acontece hoje às 18 horas uma audiência publica para aprovação do novo projeto de duplicação do Viaduto 31 de março que liga o centro ao Casqueiro. Segundo o DER, depois de pitacos da prefeita no ultimo projeto aprovado pelo seu secretário de Obras hoje será ultima vez. Depois só após as eleições. Adivinhe o que vai acontecer. Não será aprovado. Quem aposta?

APENAS O SELO –Apesar de um jornal tentar fazer uma grande projeção vamos aos fatos: na noite de terça-feira, em Brasilia, com uma comitiva de cerca de 18 pessoas, a prefeita recebeu apenas o Selo do Prefeito Empreendedor do SEBRAE. A expectativa seria para ganhar o premio principal. O vencedor da noite foi o prefeito mineiro Reinaldo Landulfo, de Capitão Enéas (MG) que conquistou em dois premios.  Mas o destaque foi para o modelito da prefeita Marcia Rosa e sua nova cutis rejuvenescente. Muita gente reparou. Como dizem que a Raposa só critica então damos nota 10 para o modelito (até o sapato). Elegância e simplicidade são itens importantes para uma alcaide. Parabéns.

EM BRASILIA – A comitiva de Cubatão secomparada aos prefeitos vencedores foi pequena. Sabe-se que o principal vencedor levou mais de 50 pessoas, que abusaram dos apitos e faixas, inclusive atrapalhando a realização do evento. A raposa estava em Brasilia. Foi inegável a frustração da alcaide, que tinha certeza que levaria o prêmio na sua categoria. O vereador Dinho até arriscou uns gritos de guerra na premiação, mas foi voz solitária. Um fato é certo: Segundo esta raposa, Dinho e esposa foram por conta própria. O presidente da Câmara Donizete Tavares foi à premiação com seu filho e seu irmão. Aliás, seu filho viajou pela primeira vez de avião. Tudo às suas expensas (às suas custas).

ROBERTS NA FOTO – Uma foto publicada no Facebook do vereador Dinho sobre a viagem a Brasília na ultima terça-feira causou muitos questionamentos entre funcionários do primeiro, segundo e até terceiro escalão. Não foram poucos os que ligaram para a coluna questionando. Entre vários “Roberts”, estava na foto “oficial da turma”, uma conhecida líder agente ambiental. Ficou a pergunta na tarde de quarte feira no paço: será que a moça foi representando a secretária de Meio Ambiente, foi por conta própria ou foi resíduo salarial a mais da sua função? Qual o vínculo com a prefeita para justificar sua ida, comentou uma assessora. Um mistério interessante.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Se os bens de dois integrantes da comitiva estavam bloqueados como eles conseguiram viajar à Brasília? Calçado numero 42 para uma criança de 10 anos da UME Espirito Santo estaria correto? A obra do campinho da Cota 200 está abandonada?

UFFA!!! – Esta foi a expressão do Beto Macaco ao pegar cópia da ficha de demanda para a reforma prometida do campo de futebol do 31 de Março. Processo 1846/2012. Desde 15 de fevereiro está caminhando para análises e providências. Quem leu os trâmites do processo até se cansa. É meu caro Beto, ore sempre.

VIATURA GINCHADA – Naultima terça feira, uma viatura da Fabrica da Comunidade pertencente à prefeitura de Cubatão foi guinchada na avenida Senador Feijó por um guincho da CET-Santos. Viatura cubatense prefixo 014. Era por volta das 9h43.

DENUNCIA - A prefeitura estaria pagando cursos de pós-graduação para os funcionários terceirizados do ISAMA. Tudo em nome do programa Saúde da Família. “Sou funcionário da PMC há mais de 25 anos e a prefeitura JAMAIS me ajudou em qualquer curso de Pós-Graduação, atualização, etc.Esse é mais um sinal de que a atual administração esta se lixando para a situação do funcionalismo estatutário de Cubatão. Tive a informação que por cabeça a PMC vai bancar cerca de R$ 3.500,00 por funcionário para a Estratégia de Saúde da Família”, comentou por e-mail um servidor que pede anonimato.

APUPADA - A presidente Dilma Rousseff foi vaiada ao encerrar o seu discurso, durante a cerimônia de abertura da 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorreu em um hotel de luxo em Brasília. Ela prometeu retroescavadeiras a municípios, defendeu uma "parceria respeitosa e produtiva com Estados e municípios" e comentou o cenário de crise econômica internacional, segundo o site Estadão.Quando o discurso da presidente estava próximo do fim, os prefeitos começaram a cobrar uma declaração de Dilma sobre royalties. "Royalties! Royalties" gritavam.

PERGUNTAR NÃO OFENDE -Será que alguém de Cubatão gritou a favor dos royalties?

CAIXA DE PREVIDÊNCIA – Diz a musica: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Com transparência necessária foi isto que fez o atual superintendente da Caixa de Previdência Adalberto Ferreira na noite de quarta feira na Acic. Sua explanação durou cerca de 2h. Prometeu colocar até no Facebook as propostas resumidas comentadas durante a reunião.

CAIXA DE PREVIDÊNCIA II – Segundo a servidora e ex-secretária de Ação Social, Erenita Barbosa, todos entenderam a crise na Caixa de Previdência e a necessidade de providências urgentes. “Durante a apresentação, foi surpresa para mim a informação que o gasto com os Cargos Comissionados é insignificante. Sempre foi comentado entre servidores que um dos fatores de "furo" na Caixa de Previdência era o uso abusivo e troca "escancarada" de comissionados indicados pelos vereadores e administração. O custo abusivo da utilização dos serviços médicos e hospitalares ficava para o servidor que permanecia pagando 10, 20, 30... anos. Adalberto expôs que esse número é "insignificante". Mesmo assim apresentou a proposta do pagamento destes ser superior ao dos servidores e da carência de 06 meses. A plateia considerou que deveria ser de UM ANO”.

EU VETO! – A Câmara recebeu da prefeitura vários vetos da prefeita Marcia Rosa a projetos de vereadores. A mais atingida foi a vereadora Nega Pieruzi, por incrível que pareça é da base de sustentação d atual governo. Até o veto ao apito do trem a prefeita não quis saber. “Se for projeto de vereador eu veto”, comentou um nobre edil pedindo anonimato sobre a atitude da prefeita em relação a projetos de vereadores da base. 

SAI DESTE CORPO!– Dois partidos (PMDB e PDT) realizaram reuniões partidárias separadas visando uma possível cobrança ao atual governo para o cargo de vice. Até foto a executiva do PMDB enviou para o Acontece para mostrar quem estava na reunião. O pré-candidato a prefeito Wanderley Mange disse ao editor que “não dá para falar em rompimento com o governo já que o PMDB não faz dele”.

AS FRASES – “Se saíram, eles que devolvam os cargos que ocupam” – de um “ouvidor” dos corredores do palácio. Há quem disparasse: “Eles (PMDB) deram um tiro no pé direito”. “O Nei (Serra) quer abraçar seus amigos do PMDB”, uma raposa felpudíssima.

CHAPA PURA? – Seria uma burrice o PT, apesar de uma ala divulgar que queria e que deveria se identificar, querer chapa pura para as próximas eleições. Considerando que a prefeita é inteligente, esta hipótese não deverá acontecer, pois o nome defendido por vereadores da base seria o de Donizete Tavares, atual presidente da Câmara. Na bolsa de apostas, o nome de Donizete cresceu bem nos últimos dias.

PDT NA MOITA – Depois da reunião acalorada do PDT sabendo da decisão do PMDB há quem diga que Luiz Rosa – ex-presidente da Câmara, poderia estar na moita aguardando desfechos partidários para ser o vice da prefeita. Todo gaúcho tem paciência para assar uma boa carne.

ALIANÇA - Esta coluna não acredita em uma aliança, conforme um dos pensadores do Palácio Piaçaguera, entre PMDB e PT na cidade de Santos. Quem calçaria a sandália da humildade Telma ou Sérgio Aquino?

VER PAPAI – Na sessão do dia 9 um fato chamou a atenção dos leitores depois que a coluna publicou que uma criança gritava para onde estavam os vereadores: “Quero ver papai”. A pergunta ainda está no ar: Quem seria o pai daquela criança?

PERGUNTAR NÃO OFENDE –Como estaria o convênio entre a Prefeitura e a OAB-Cubatão? Estaria ainda repousando em uma gaveta devido ao apetite de alguns ou de alguém?

NOVO PS CENTRAL- Não são poucas as novidades que a servidora Silvana Araújo que agora trabalha firme na implantação do quarteirão da Saúde vem fazendo no PS Central. Além da pintura, reforma na área de entrada, sala de médicos entre outros serviços. Até a humanização vem sendo melhorada. O novo diretor do PS Central, Dr. Eduardo, faz parte da reformulação pretendida.Vamos ver de perto estas mudanças e breve.

AGENDA – Marque na sua agenda: dia 23 de junho acontece o 6º Jantar Dançante comemorando os 13 anos (que data) do Jornal Acontece no Bloco Cultural a partir das 21 horas.

SOLETRANDO – Vereador Bigode pediu ao presidente Alemão que comandava a ultima sessão ordinária para advertir a plateia “porque estava fazendo muito (barulho) nas minhas zureias”. Comentou que irá ser prefeito de Cubatão e vai receber a cidade bonita e transformada “porque a prefeita tá fazendo, deixa a prefeitatrabalhar”.

AI GOOD RIO – Desta vez o Mega Polo de Cubatão vai longe. Agora é a vez do Rio de Janeiro. Irá acontecer entre os dias 13 a 24 de junho. E o custo disso como fica? Sabe-se que delegações do Executivo, Câmara e CIESP participarão do evento. Segundo um colaborador a CIESP e prefeitura quer levar o Mega Polo ao Rio de Janeiro para mostrar à ONU a nova imagem do desenvolvimento sustentável de Cubatão. É Cubatão presente na Rio+20. Oremos sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário