ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quarta-feira, 16 de maio de 2012

DENUNCIAS, COLOCAM SAUDE CUBATENSE EM UTI


A PMC estará pagando Cursos de Pós-Graduação para o PSF para os funcionários terceirizados do ISAMA. Sou funcionário da PMC há mais de 25 anos e a prefeitura JAMAIS me ajudou em qualquer curso de Pós-Graduação, atualização, etc...
Esse é mais um sinal de que a atual administração esta se lixando para a situação do funcionalismo estatutário de Cubatão. Tive a informação que por cabeça a PMC vai bancar cerca de R$ 3.500,00 por funcionário para a Estratégia de Saúde da Família.

Agora imagine você que supondo que no final do contrato desses profissionais (Novembro desse ano), alguns desses profissionais apadrinhados pela classe política Cubatense sejam excluídos do PSF, a PMC irá continuar pagando o curso para um funcionário que sequer presta serviços na cidade, um vergonha completa!! Esses cursos de pós-graduação deveria ser voltado para os profissionais de saúde concursados, já que estes estarão prestando serviços até o final de suas carreiras e a prefeitura deveria investir no seu quadro fixo e não num profissional que tem um contrato temporário.
Mais um absurdo da Secretaria de Saúde e Divisão de Atenção Básica.



Os dois parágrafos acima, foram denuncias feitas por um  funcionário, que com certeza não deve e nem seria identificado, mas o caso  requer atenção  da Câmara Municipal, que esta na hora de nos mostrar serviço.

O povo, no seu  estado natural, já esta saturado destas coisas na Saúde, que mais parece um carrossel de emoções, com   novidades a cada nova semana.

Não etamos  mostrando o Caus,  e nem  pregando o mata mata, o pega pega, na área medica de Cubatão, pois não é este o caso, mas que  há coisas erradas,  acontecendo nesta área, com certeza  há, e temos que  ser conscientes, e colocar tudo, para o povo saber realmente o que acontece, neste município que tudo tem para ter uma saúde de primeira, e tem sim, problemas, vestidos de  jaleco branco.

Se a fiscalização veio a Policlínica, por iniciativa de Geraldo Guedes, porque não vir também, com todo o sistema de investigação, passar um pente  fino neste sistema de saúde cubatense, que so da problemas, desde que existe?  Sugestão fica, a quem de direito solicitar.

Uma coisa é certa: como esta, a coisa não pode continuar,  pois são vidas cubatenses,  que correm riscos todos os dias,  quando jogadas são  neste sistema, que ninguém sabe  muito bem quem  realmente tem o controle e o mando.

Estamos  vivendo  dias  apertados, nesta cidade, em termos hospitalar e de saúde, e parece que ninguém  tem nada com isso. Parece que a situação, não interessa ser mudada, nem pela situação e nem pela  oposição.

Estamos aberto, para quem  tiver algo a falar.. Algo novo a  nos contar... Garantimos o sigilo, mas nos ajudem a entender como funciona este verdadeiro festival da farra do boi gordo, pois a grana que corre por ai, é  do município, de você, de todos nos.

Ajudem a imprensa a  colocar o dedo na ferida, já  que não há  quem queira fazer isso, por outros meios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário