ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quinta-feira, 3 de maio de 2012

FALA BATISTA - ASSUNTO: POLICLINICA


A QUEM POSSA INTERESSAR (cérberos de plantão) TÔ DE FÉRIAS, DIGITANDO NO MEU CPMPUTADOR PESSOAL, NA CASA DA MINHA MÃE.
ALGUMA DÚVIDA?????
Pra quem quiser ler...  Segue.
-" VOCES CONHECEM A POLICRÍTICA DE CUBATÃO?!?"

Precisei levar minha mãe (no dia em que completava 82 anos!) para um atendimento na  “PoliCrítica” de Cubatão. Um machucado feio na canela, perna e pé muito inchados, e lá fomos, eu e meu irmão caçula em busca do Cirurgião Vascular. Situação crítica!

Muito mais do Ambulatório de Especialidades que da minha velha mãe!



Acontece que  a situação crítica da Policrítica, também torna mais crítica a situação da minha mãe, bem como de todos os munícipes que precisam de atendimento naquele serviço, também conhecido como Policlínica (Ambulatório de Especialidades (para adultos). E ISSO É INACEITÁVEL.

Hoje, este serviço que atende centenas de  pessoas por dia está em situação CRÍTICA! POLI (do grego= muitos, múltiplos) CRÍTICA!!!

O local para onde foi recentemente transferida (parece que foi um desaforo, uma pirraça!) é crítico. Pequeno, apertado, de difícil circulação, mal sinalizado, exposto a calor excessivo e pernilongos nos dias quentes, e vento e frio nos dias invernais, que se anunciam intensos!

O corredor onde se amontoam as dezenas de munícipes à espera de atendimento ( chamados aos gritos por funcionários que se esfalfam para controlar o caos) é vazado, improvisado, desconfortável, atravancado... Difícil circular por ali em cadeira de rodas (minha mãe e inúmeros outros precisam) desafiando enroscos em pernas e passantes! Parece uma feira livre. Plataforma da Central do Brasil na hora do rush!!!

Uma munícipe me chama a atenção para um fato: A sala do Vascular, cuja maioria absoluta dos pacientes é idoso e tem dificuldades de locomoção, FOI INSTALADA NO PONTO MAIS DISTANTE DA ENTRADA!!!  Só pode ter sido burrice, pois não quero acreditar que fizeram por maldade... Já basta o longo percurso da calçada até o acesso principal do “barracão”! Ouvi dezenas de reclamações!!! Também é crítico!

Mas, o mais crítico da PoliCrítica ainda estava por vir... Não se surpreendam se puderem:

Agendada a consulta com o Vascular, ao informar do machucado, nos foi solicitado levar de casa o material para o curativo! A ESPECIALIDADE DA POLICLÍNICA QUE MAIS CUIDA DE FERIDAS NÃO TEM MATERIAL  PRA FAZER CURATIVOS!!!!! Ahhhhhhhhhh....

È ou não é crítico? Muito, muito crítico. Tem explicação? Pra mim não tem. É INADMISSÍVEL!

No momento que saíamos, um velho com uma perna horrivelmente inchada, uma enorme ferida de aparência assustadora era instruído a voltar outro dia porque os profissionais não tinham como fazer o seu curativo!!!!!! ASSUSTADOR ,  REVOLTANTE,  O DESCASO QUE PROVOCA ESSA SITUAÇÃO! Alô, Responsáveis!!!

Meu irmão, (Deus abençoe o seu raciocínio rápido e generosidade), deixou todo o material nosso que não fora usado para o curativo daquele pobre homem.... E os demais?

QUEM RESPONDE POR ISSO!  ATÉ QUANDO ACONTECERÃO ABSURDOS COMO ESTE?

ESSA NÃO É A SAÚDE QUE NÓS QUEREMOS. ESSA NÃO É A CIDADE DE TODOS NÓS.

SAÚDE DA POPULAÇÃO É PRIORIDADE. O resto é firula. Pirotecnia!

Um pouco de decência, faz favor.

Em tempos...Todos os profissionais nos atenderam com especial atenção, malgrado suas condições sofríveis de trabalho. OBRIGADO.






Não sou melhor que ninguém ...

NEM PIOR!

E não sou igual a ninguém...SOU ÚNICO!

DAMN IT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário