ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quinta-feira, 17 de maio de 2012

EUZÉBIO COMENTA ESPERANTO


O Euzébio comentou a minha crônica no "Reação Popular" edição 214 de 11/05/2012 e no blog...

Veja abaixo o comentário...

Itamar
 

De volta ao "futuro indesejável"?

Como disse em minha coluna da semana anterior, gosto de certas comparações entre Cubatão e grandes obras literárias. Hoje. vou mais longe: adoro certas crônicas que circulam pela Internet. Uma, intitulada "Crônica de um futuro indesejável", me despertou a atenção e me aguçou os sentidos. Muito bem escrita, por sinal. Fala sobre um possível  resultado das próximas eleições que o conduziria a "um futuro indesejável", na sua concepção. Com bons olhos vejo um posicionamento político ser bem defendido com os melhores recursos literários, utilizando, para tanto, a licença poética sem perder o foco central. Mas, a meu ver, o conteúdo, a par de toda "melodia" harmoniosa do texto, deixa subentendido que a única opção ou "força contrária" ao seu futuro indesejável seria a ressurreição de um passado indesejado para a maioria que nos traria de volta "a um futura mais indesejável ainda". Mas, por falta de espaço, falo sobre isso na próxima semana. 



Um Florêncio nunca se vai...



OBS: VAI SIM...VAI PARA ALTO MAR, DE 15 EM, 15 DIAS...

HEHHEHEHHEH

Nenhum comentário:

Postar um comentário