ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

segunda-feira, 26 de março de 2012

Carta do Esperanto ao Sr. Raul Christiano.

“Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.” (Hubert Humpherey)



Boa noite, caro Raul.



Sem eira nem beira : é como vejo a “situação da oposição” (trocadilho imperdoável, mas necessário ) da  republiqueta de gafanhotos chamada Cubatão.

Digo porque não há situação, tampouco oposição, ou ainda uma terceira via por aqui. O que há são medos (ou lutos?) superpostos de deixar o poder escorregar pelas mãos, e por isso se cai numa volúpia incompreensível de desarticulação política que não agrada ninguém, a não ser a Prefeita Cravo, digo Rosa.

Há tempos já disse que não sou filiado a nenhum partido e  que não obstante  o PT não me agrada. Mas, trazer de volta o passado numa carruagem anacrônico-obsoleta chamada Nei Serra é o último suspiro de um Esperanto, ou o  fim do mundo, como disse em meu livro. Não é nada contra a pessoa, mas contra o jeito de governar.

Tudo bem que a PTcracia anda com a cabeça ao Deus-dará e Deus-vai-darando a observar o caos  ocasionado na republiqueta de gafanhotos; que abandonou seus próprios servidores públicos, mas como disse Gandhi “se quisermos evoluir não devemos repetir a história, mas construir uma nova”.

 Não concordo com a indicação de Nei Serra para disputar o palácio-da-praça-dos-emancipadores e, sobretudo, com o rumo que tomou estas articulações do PSDB, mas se realmente foi o povo que preferiu, então tenho que aceitar porque sou apaixonado pela democracia.

Dia 7 de Outubro não é o PT que se reelegerá : é o PSDB que lhe entregará de bandeja o poder!

O Prof. Arlindo é como o Serra. Se o segundo é o melhor presidente que nunca tivemos, o primeiro é o melhor prefeito... (que nunca teremos).



Boa sorte caro Raul nesta nova empreitada e que Deus ilumine a cegueira da oposição. Admiro-te por seu caráter e por sua força inelutável. Força sempre!



Não sou PT ou PSDB, sou cubatense nato (e não-gafanhoto) e amo esta cidade!



Por isso que eu prefiro continuar a escrever os meus livros!



Um Esperanto sempre volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário