ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 23 de março de 2012

RAPOSA SEM CENSURA

NOTA DA COLUNA- Para os desconfiados da vida: “Confiança não se contrata com dinheiro. Se conquista com muito trabalho”.

QUE DIÁLOGO! – Na sessão da ultima terça-feira, o presidente da Câmara, Donizete Tavares, teve que intervir forte na condução da sessão devido a questionamentos entre parlamentares. Ao voltar, em plenário disse que “na base do diálogo” conseguiu tocar a sessão. Mas antes, não foi isso que foi ouvido na pequena reunião. Outro detalhe foi o áudio aberto pela TV Legislativa onde se ouvia claramente o vereador Geraldo Guedes cantar o hino do Santos FC, Dóda indo p... da vida para a sala dos vereadores e galerias agitadas com palavras de ordem...

FORMITEX NÃO VEIO – Apesar do convite da Câmara, a pedido da CEV da MD Papéis, para que os diretores da empresa viesse ao Legislativo a empresa informou que não estaria presente. Mandaram uma carta. Na sessão Geraldo Guedes disse: “Vamos prá cima mesmo”. Já Nega Pieruzi alfinetou: “Que o BNDES não empreste dinheiro a estes trambiqueiros”.O vereador e ex-líder da prefeita, Dinho disparou: “Upa!Mentirex e não Formitex”.

NO PORTINHO – A coluna toma ciência que o deputado federal Valdemar da Costa Neto, líder nacional do PR, estará esta noite a partir das 19h30 no Portinho em Praia Grande. Será uma reunião com diversas lideranças da região. Aliás, esta coluna foi avisada pela liderança de São Vicente porque de Cubatão...

VAZAMENTO – Atenção teste: 123... 1234. Houve um vazamento muito grande ao final da sessão da ultima terça-feira pela TV Legislativa. Quem acompanhou até o final da transmissão, antes das entrevistas com vereadores, ouviram piadas, gracejos e até um comentário sobre oestado do cabelo.

PONTE PRETA- E caso da Ponte Preta que esta coluna sempre questiona seu andamento. Como demoram estes estudos técnicos. Oremos. É sempre a mesma fala.

PARA POLITICOS – No último dia do Congresso de Município que está sendo realizado em São Vicente, todos os vereadores da cidade e Executivo deveriam estar presentes das 11 às 12 horas no painel: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O tema é ótimo: “Os cuidados e as restrições do último ano de mandato”. Serão palestrantes: Dr. Sérgio Ciquera Rossi, Diretor Geral e Dr. Flávio Correa de Toledo Junior, Assessor Técnico. A coluna apurou que o presidente da Câmara, Donizete Tavares e o seu fiel diretor secretário, Paulo Bonavides estarão presentes e atentos.

UTILIDADE PUBLICA – Você sabia que a Prefeitura, por meio da Vigilância a Saúde, mantém telefones para receber as denúncias de maus tratos a animais e que infelizmente não é divulgado. Os telefones são: 3361.6845 ou 3362-0930. Após a ligação irá gerar um número de protocolo e é comunicado ao CCZ. Você pode acompanhar o caso.

VISTORIA – Esta coluna tem condições de antecipar que uma vistoria técnica realizada por profissionais da saúde deverá acontecer no Poupa Tempo da Saúde – Policlínica. As condições do local foram definidascomo “muvuca médica”. A vistoria virá da capital e deverá trazer transtornos à Administração.

AGUAFRIA – A proposta do vereador Geraldo Guedes em fazer uma audiência publica na capital para tratar da “remoção dos moradores da Agua Fria” pode ser até realizada pelo Governo do Estado. Só que eles (Governo) vãolembrar-se da audiência que aconteceu na Câmara onde centenas de moradores questionaram o homem forte do projeto.

INFORMAÇÕES – Antes de fazer a “audiência pública”, a vereadora Nêga Pieruzi está correta: ouvir a secretaria de Habitação do município e saber exatamente quantas famílias foram removidas e quantas faltam.Tudo porque o pedido de alteração do limite da área do novo Jardim Botânico está engavetado.

NOVO SHOPPING? – O vereador Antônio Addis Filho, do Guarujá, pediu atenção, através de indicação, da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania daquele município. Tudo porque teria aumentado o numero de moradores de rua. Disse que Guarujá “está se tornando um shopping da mendicância”. Como estaria em Cubatão?

ANULAÇÃO – O Departamento de Suprimentos tornou público a anulação do processo administrativo nº 5.492/2010, Pregão nº 111/2010 que trata da aquisição de cestas básicas de alimentos, após irregularidades apontadas pelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

ESTATUTO DO SERVIDOR - A equipe de Coordenação dos trabalhos que concluíram o Estatuto do Servidor de Guarujá entrega, oficialmente, na próxima segunda-feira (19), o Projeto de Lei para efetivação do Estatuto ao presidente da Câmara dos Vereadores, José Carlos Rodriguez. A prefeita Maria Antonieta estará presente.

ESTATUTO DO SERVIDOR II - O documento final, que será entregue nesta segunda, foi construído com abertura para a participação dos cerca de 5.300 servidores públicos do quadro permanente da Prefeitura que, ao longo de quase três anos de trabalhos, foram fundamentais para que o Projeto de Lei esteja à altura de um plano de carreira justo, digno, do jeito que todos os servidores esperavam há tanto tempo. Enquanto isso em Cubatão,... Oremos.

AUMENTO - “Mais uma vez a categoria se viu surpreendida e lesada pela atitude da atual diretoria que na calada da noite reajustou em 100% a mensalidade paga pelos associados, que foi de 1% sobre a remuneração para 2% sem qualquer respaldo legal. “Não é de hoje que a atual diretoria vem atuando contra os interesses do servidor”, segundo a aposentada Ângela Moura, ao enviar por e-mail seu desabafo contra a diretoria da Sispuc.

PRIVILÉGIO? – Perguntar não ofende: ser contemplada com uma lombada quase no meio da curva de uma rua no Casqueiro seria privilégio de uma entidade?

OPA!ENGANO – Em algumas sessões a coluna tem notado que um observador vem se enganando ao ver a figura do motorista do vereador Geraldo Guedes, Paulo Siqueira, o Paulão. Tudo porque ao vê-lo no vídeo da TV Legislativa pensa que é o vereador santista Benedito Furtado.

SENADORA EM CUBATÃO - A senadora Marta Suplicy estará em Santos hoje para o encontro 'Mais Mulheres: uma responsabilidade de toda a sociedade'. O evento acontece no auditório da OAB, das 9 às 13 horas.Marta defende a igualdade entre homens e mulheres nos espaços do poder público e privado, como 50% das chapas partidárias serem compostas por uma bancada feminina.As 13h30 estará no programa Ação& Reação da Santa Cecilia TV e às 16 horas em Cubatão visitando o Centro de Referência da Mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário