ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 30 de março de 2012

RAPÓSA SEM CENSURA

XIITA – A colocação do vereador Dinho ao final da ultima sessão ao criticar o candidato do PSDB, o ex-prefeito Nei Serra, chamando-o de um termo quase impublicável, mas que ele e seus correligionários ficaram sabendo, pois até pedido da ata e a gravação da TV Legislativa foi solicitada, foi classificada por alguns vereadores como “uma ação xiita”.

APAZIGUADOR– “Cubatão está sendo impactado com as obras. Naquele tempo era paliativo (referindo-se a obras realizadas). Eu que trabalhei em outras administrações... dou os parabéns ao secretário Silvano Lacerda” - vereador apaziguador Agnaldo Araújo ao final da sessão em entrevista a TV Legislativa.

AGRADECIMENTO – Este colunista politico agradece o atendimento gentil e o pedido de saída ainda mais gentil que ouviu para deixar o gabinete da senhora prefeita. Foi por volta das 16h39 da ultma terça-feira quando acompanhava, a pedido, os ex-funcionários da MD Papéis (aliás, 80% trabalharam com o colunista). Um alto escalão disse que eu era ex-funcionário da Ripasa e não da Santista de Papel ou MD (ora bolas - sou ex-funcionário da empresa que todos ali representavam e que trabalharam comigo). Mais uma vez agradeço a gentileza de algumas pessoas que cercam a prefeita e até ela mesma. Só lembro que estava como ex-funcionário e não como jornalista, não esqueçam. E a pedido.“Politica não se faz com fígado”.

E-MAILS - A coluna recebeu cerca de 30 e-mailsem solidariedade ao acontecimento. Alguns questionaram se fosse outro jornal se seria solicitado a sua saída. Reafirmo, estava a convite apenas como ex-funcionário. Em forma de agradecimento postei no Facebook o acontecido por achar de que se trata de um processo transparente. Meus elogios a quem teve a idéia de pedir a saída, poislogo depois já se sabia o efeito da reunião.



ROUPA NOVA – Esta coluna tem condições de revelar que o show do grupo Roupa Nova em Cubatão custará à Usiminas a quantia de R$ 140 mil. Segundo uma raposa felpuda, com bom transito, afirmou que a Usiminas depositou para o fundo da CMDCA em 2011cerca de R$ 179.800,00 valor igual a Ipatinga.

ACONTECER PODE – A vista do que vem acontecendo com a falta de objetividade do chamado grupo de oposição que está timida, o nome de Clermont Silveira Castor pode aparecer como pré-candidato, apesar da sua familia ser contrária. A amigos, Clermont disse estar bem fisicamente e pode colocar seu nome à prova. Em Cubatão, tudo pode acontecer.

DEU POLICIA – Pelo Facebook um ex-empregado da MD Papéis informava que no meio da tarde “Deu policia de novo na frente da MD Papéis. Acabo de ser informado que chegou varias viaturas lá na frente para retirar as barracas... que feio em Grupo Formitex(ou Mentirex como afirmou o vereador Dinho) voces não paga os direitos dos trabalhadores e eles é que são tratados como bandidos...”. Um detalhe que poucos sabem: a Formitex tem um Interdito Proibitório desde o começo da ação. A entrada a força na dependência da empresa causou isso.

FABRICA DE CIMENTO – Segundo uma raposa felpudissima, a nova fabrica de cimento do grupo Camargo Correia deverá absorver no máximo 90 funcionários devido sua alta tecnologia.

JÁ SE SABIA – O fato do secretário de Educação, Fabio Inácio, sair do cargo no próximo dia 04 já era fato consumado. Para seu lugar esta coluna ja havia confirmado o nome de Luiz Costa Junior, nome bem quisto segundo informações dealgumas raposas. Costa Júnior é atual chefe da Divisão de Educação e assume suas funções dia 4 de abril.Fábio, aliás, só chorou três vezes durante o tempo qe esteve no governo.

ACUPUNTURA – O mpédico do trabalho e acupunturista, Dr. Maurici Aragão viaja a Belo Horizonte onde faz um curso de acupuntura visando melhorar o atendimento via SUS.

ENTULHO – Aviso aos navegantes: De acordo com uma raposa felpudissima, ocaminhão de uma empreiteira contratada pela Prefeitura que despejou toneladas de entulho dentro do Parque Ecológico do Perequê estava autorizado pela mesma. É a mesma tonelada que estava no Kartódromo.

GESTÃO TRANSPARENTE – Perguntar não ofende: esqueceu-se de realizar a 13º edição da Gestão Transparente ou o caso da Apae naquele dia era mais importante?

SERÁ QUE VAI? -A alcaide foi ao encontro com os demais prefeitos, liderados pelo presidente do Condesb, PauloWiazowski,na secretaria estadual de Segurança. O tiracolo estava o secretário de Obras!

BOLÃO DO VICE –Após uma reunião na ultima sexta feira, o bolão do vice ficou ainda mais vantajoso na hora de apostar.


CUSTO DA ARMADILHA – Qual é o real valor do custo da armadilha, ou melhor, o GPS dos mosquitos que a prefeitura pagou?

PODER ATINGIDO- O vereador Bigode não gostou nada do procedimento de uma medica, durante visita ao seu neto, no PS Infantil sobre o trabalho dos vereadores no Legislativo. Sentiu-se duramente criticado. Pediu ao presidente Donizete, através de oficio, um questionamento. Sabe-se que até um processo administrativo deverá ser aberto.

É PROIBIDO – Decreto nº 9.850 de 20 de março regulamenta a forma de utilização de equipamentos púbicos de trânsito para fins de propaganda, especialmente nos abrigos de ônibus municipais. Você sabia?


CARGOS COMISSIONADOS- Há quem diga que o processo sobre os 183 cargos comissionados que gerou até conflito entre a alcaide e a oficial de justiça venha dar sinais positivos para a Administração.



TELECENTRO – Não convidem o vereador Geraldo Guedes, que entrou até no MP, e a confusa secretária de Inclusão Social, Karina Cruz, quando assunto for Boletim de Ocorrência de furtos de computadores do TELECENTRO do Bolsão Oito. O duro foi saber que ela conversava, segundoedil, com uma conselheira do Tribunal de Contas n dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.



ESTATUTO DO SERVIDOR - A equipe de Coordenação dos trabalhos que concluíram o Estatuto do Servidor de Guarujá entregouo Projeto de Lei para efetivação do Estatuto ao presidente da Câmara dos Vereadores. Em Cubatão, quando isso irá ocorrer. Oremos sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário