ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 30 de março de 2012

NEY SERRA É O CANDIDATO DO PSDB PARA PREFEITO ( SEGUNDO JORNAL DO POVO DE HOJE – NAS BANCAS)

A pouco mais de 6 meses para as eleições municipais em Cubatão, o PSDB decidiu pelo nome do ex-prefeito Nei Eduardo Serra, que já governou a cidade em três oportunidades – 1985, 1989 e 1997. Para tomar essa posição, o diretório municipal do partido fez uma enquete em todo o município, com o objetivo de saber a opinião da população sobre qual o nome mais conhecido e com mais condições de ser o seu candidato na disputa da Prefeitura.

Ademário da Silva Oliveira, presidente do PSDB cubatense, esteve na redação do jornal “Povo de Cubatão”, em companhia de dirigentes do partido e de simpatizantes de Nei Serra, para anunciar essa decisão. Segundo Ademário, o PSDB quis o envolvimento de toda a população nesse processo de escolha, porque está bastante estruturado tanto para vencer as eleições para prefeito, quanto para eleger um grande número de vereadores: “Temos um projeto de governo para Cubatão, que inclui parcerias com outras esferas de governo, independentemente dos partidos que as comandam, e queremos que o povo desta cidade participe desde a primeira hora”, ressaltou.

Na enquete realizada na primeira quinzena de março, o PSDB perguntava se o eleitor cubatense pudesse escolher o candidato do partido para as eleições de 7 de outubro de 2012, qual deles era o seu preferido, entre os nomes do atual vice-prefeito Arlindo Fagundes Filho e do ex-prefeito Nei Serra. Mais conhecido, principalmente porque já governou a cidade, Nei foi mais lembrado, principalmente nos bairros periféricos que receberam muitas melhorias com os seus tradicionais mutirões e valorização das sociedades de melhoramentos de bairros.

Essa forma de escolha só foi possível porque Arlindo e Nei concordaram com ela. O próximo passo político, de acordo com a estratégia exposta por Ademário Oliveira, é acompanhar Nei Serra em reuniões com as principais lideranças políticas do município que se opõem ao modelo de governo do PT, comandado pela prefeita Márcia Rosa.

“A intenção – segundo Ademário – é formar uma grande aliança política e transformar a disputa eleitoral do dia 7 de outubro numa espécie de segundo turno, com apenas dois candidatos. A candidata da situação e o de oposição. Estamos muito dispostos ao entendimento, para construir e mostrar a nossa diferença como melhores administradores, gestores de qualidade e com livre trânsito com o governador Geraldo Alckmin e os deputados da região”.

Passarelli e Ademir, vereadores

José Oswaldo Passarelli e Ademir Pires, que também colocaram os seus nomes à disposição do PSDB para disputar a Prefeitura, desistiram há 15 dias e optaram por candidaturas a vereador.

O atual vice-prefeito Arlindo Fagundes Filho aceitou o resultado da consulta do partido, até porque havia concordado antes com esse procedimento para a definição do nome em melhores condições eleitorais para a disputa municipal. Porém, durante a semana Arlindo retomou conversações com os pré-candidatos de outros partidos de oposição, defendendo um terceiro nome fora do PSDB. Essa atitude causou estranheza ao presidente do partido em Cubatão, Ademário Oliveira, que fez questão de relembrar o seu empenho e de lideranças regionais tucanas em apresentar Arlindo Fagundes aos principais nomes do PSDB no Estado.

Ademário acredita que Arlindo reconsiderará essa posição e somará “para derrotar o PT em Cubatão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário