ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 30 de março de 2012

COLUNA DO MOESIO REBOUÇAS

População reclama da falta de iluminação na pista de atletismo do Poliesportivo Dick, em Cubatão

[As más condições de iluminação da pista de atletismo do Poliesportivo Roberto Dick, no centro de Cubatão, se arrastam por mais de 15 anos, mas faz quase dois meses que a situação piorou de vez, ou seja, o local atualmente não tem luz. Nenhuma das quatro torres de iluminação está funcionando. Nos últimos anos, somente alguns refletores de duas torres funcionavam, e mesmo assim precariamente.]

A pista de atletismo é utilizada diariamente por dezenas de cubatenses ao final do dia e início da noite. Alguns, são atletas que fazem parte da equipe de pedestrianismo de Cubatão, e outros que usam a pista para uma simples corrida e caminhada no início de noite, após o trabalho.

No período noturno, os adeptos das atividades físicas reclamam das condições em que se encontra a iluminação existente no local, que apresenta vários pontos de escuridão naquele complexo esportivo. Na área e sala de ginástica também não tem luz.





Segundo o munícipe “x”, a falta de iluminação da referida pista de atletismo, tem prejudicado sensivelmente a prática de exercícios ao escurecer e nas primeiras horas da noite, podendo inclusive causar acidentes e quedas.

O aposentado “y”, também mostrou preocupação com a falta de iluminação. “A gente já está com a idade um pouco avançada, acaba tendo dificuldades para enxergar a noite e enfrentamos risco constante de se machucar”.

Outro munícipe explica que a maioria dessas pessoas que utilizam a pista no período noturno trabalha durante todo o dia e somente podem praticar exercícios físicos após o encerramento de suas atividades profissionais, ao final do dia e início da noite. “É lamentável você chegar aqui para uma caminhada e encontrar o local um verdadeiro breu, quase em estado de abandono, por exclusiva falta de manutenção”, conta.

E pelo andar da carruagem, tudo leva a crer que a Prefeitura de Cubatão tão cedo não solucionará aquele “simples” problema. Ou brevemente recomendará aos usuários noturnos da pista de atletismo do Poliesportivo Dick que passem a levar velas, lanternas... (sic).

Para preservar as pessoas que conversaram comigo de qualquer tipo de represália e perseguição, omiti os nomes delas neste texto.

As fotos em anexo eu tirei hoje (30 de março), por volta das 18h30, sem flash, para que as pessoas possam ter a sensação de como o local fica escuro no início da noite.

Moésio Rebouças, usuário da pista de atletismo do Poliesportivo Dick há anos

PS: Não sei se é coincidência, mas depois que acabou a luz na pista de atletismo a quantidade de mosquitos naquela área aumentou substancialmente. Tem gente até levando repelente de mosquitos para suas caminhadas e corridas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário