ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A COLUNA DE MOÉSIO REBOUÇAS

Continua o assassinato de árvores no entorno do Parque Anilinas, em Cubatão

Desde que começou a megalomaníaca e antiecológica reforma do Parque Anilinas, em Cubatão, e todo ufanismo, espetacularização e oba-oba que gira em torno deste projeto batizado de “Novo Anilinas”, venho denunciando o criminoso corte de vegetação e de dezenas e dezenas de árvores de pequeno, médio e grande porte dentro e nos arredores deste parque, impactando a biodiversidade, enfeiando e criando ilhas de calor naquela área.

Hoje, quinta-feira (26 de outubro), por voltas 14 horas, retornando dos Correios, constatei outra vez uma série de assassinatos de árvores de grande porte (fotos em anexo)


 ao lado do Parque Anilinas. Árvores com copas de mais de 40 metros diâmetro foram literalmente condenadas à destruição sumária, pelas mãos e mentes “sábias” de técnicos-burocratas-machões da Prefeitura de Cubatão.

E como já disse em outras oportunidades, a certeza da impunidade é tão grande que a Prefeitura nem se preocupa em esconder o crime ambiental, é tudo escancarado. Aliás, nesta cidade, estudo de impacto ambiental e de vizinhança sérios (o que não houve neste projeto-reforma do Parque Anilinas), verdadeiro respeito, sensibilidade e amor pela diversidade da Vida, continuam sendo só “aparências”, um “pequeno detalhe”, marketing verde revestido com muita eco-demagogia, eco-cinismo, eco-hipocrisia...

Viva o concreto! Morte as árvores!!!

Moésio Rebouças

Ps: Recentemente a Prefeitura de Cubatão realizou uma série de podas (algumas radicais) dentro do Poliesportivo, centro da cidade, em áreas onde não tem poste nem fiação. Fui perguntar por que estavam fazendo aquele “serviço”. A resposta: “as árvores estão causando muita sombra e as folhas estão sujando o chão”. Sem comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário