ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOTA OFICIAL DO PODER PUBLICO

(nota da redação do Anacoluto Cubatão: ratificamos informação anterior. Postado foi na Coluna do Agenor Camargo, que havia sido aberto Boletim de Ocorrência, não houve BO. O Caso, foi levado ao  conhecimento  do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, que deve tomar as providencias.)



Nota oficial sobre incidente na UME Bernardo Lorena



A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) vem acompanhando de perto os casos de agressão física registrados nas escolas para sanar os problemas e evitar a ocorrência de violência entre alunos.

No caso do incidente do último dia 21 de outubro, na UME Bernardo José Maria de Lorena, a direção da escola tomou as medidas necessárias logo após o incidente, chamando os pais dos alunos envolvidos, orientando-os e registrando a ocorrência nos prontuários dos estudantes. O caso foi encaminhado à Seduc e ao Conselho Tutelar de Cubatão para acompanhamento.

A fim de reduzir a violência nas escolas, a Seduc realizou nos meses de julho a setembro uma pesquisa inédita sobre bullying com os estudantes cubatenses. O resultado mostrou que cerca de 40% dos estudantes pesquisados já sofreram algum tipo de agressão física ou emocional.

Com esses dados em mãos, a Seduc, por meio do Centro de Apoio Pedagógico e Formação Continuada (CAPFC), está organizando ações para aplicação nas escolas municipais dentro do projeto Educar para a Paz.

A luta contra a violência é uma tarefa de toda a sociedade, onde a escola pode ser um instrumento importante de conscientização. Por isso, a rede municipal já realiza palestras, debates, entre outras ações para efetivamente criarmos uma cultura de paz nas escolas cubatenses.

A Seduc lamenta o incidente e se coloca à disposição dos pais dos envolvidos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cubatão


Nenhum comentário:

Postar um comentário