ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SERVIDORES E FUNCIONARIOS APOSENTADOS SÃO HOMENAGIADOS

Servidores são homenageados pelo Dia do Funcionário Público



Foram 184 funcionários que completaram 10, 20, 30 ou 40 anos e servidores aposentados



Na tarde desta quarta-feira (26), no Bloco Cultural José Edgard da Silva, a prefeita Marcia Rosa, acompanhada dos secretários municipais, homenageou os 184 servidores municipais que completaram 10, 20, 30 ou 40 anos de atividade, além dos funcionários aposentados de outubro de 2010 a outubro de 2011, com uma placa comemorativa assinada pela prefeita Marcia Rosa com os dizeres: “Nossas homenagens por sua valorosa contribuição na melhoria de nossa cidade”. O evento faz parte das comemorações ao Dia do Funcionário Público, que ocorre em 28/10.

A solenidade contou com a apresentação do Coral dos Servidores, sob a regência da maestrina Nailse Machado. No repertório, Canário do Reino, de Tim Maia, É Preciso Saber Viver, de Roberto e Erasmo Carlos e Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso.

O secretário de Gestão, Haroldo de Oliveira Souza Filho, falou da alegria em ouvir o Coral dos Servidores, do qual é um dos fundadores. Aproveitou a ocasião para parabenizar a todos os servidores e disse que por muito tempo o funcionário não foi valorizado e que a administração atual está empenhada em reverter esse quadro. “Temos consciência de que avançamos, mas ainda precisamos mudar muita coisa, e essa mudança é contínua. Contudo, procuramos fazer o melhor e contamos com a ajuda de todos vocês”.

“Sou funcionária pública há 31 anos”, disse a prefeita Marcia Rosa, referindo-se a sua carreira como professora em unidades de ensino municipais, estaduais e particulares. Para ela, o servidor público é um profissional muito importante, porque lida diariamente com os anseios e necessidades das pessoas que atende, nos diversos setores de atuação.

Marcia Rosa ressaltou o empenho da Administração em corrigir as distorções salariais, falou do Programa de Cargos e Salários que foi criado com o objetivo de ajustar os salários dos funcionários. “Só me sentirei feliz e realizada quando conseguir realizar uma política salarial mais justa para o conjunto do funcionalismo público, onde todos sejam contemplados”.

A prefeita parabenizou todos os servidores pela merecida homenagem e agradeceu pela dedicação, empenho, garra e amor com que desempenham as suas funções. “O trabalho em conjunto é o diferencial na construção de uma Cidade mais justa e igualitária”, concluiu.

Os primeiros que receberam as placas foram os servidores aposentados. "Uma vida dedicada ao serviço público", foram as palavras do servidor aposentado, Iraçu Granja Muniz, de 70 anos, 43 deles dedicados ao funcionalismo público. Ele conta que trabalhou em diversos setores da Prefeitura. “Nos últimos 27 anos, fui vigilante na UME Princesa Isabel, estou muito feliz com a homenagem”, comenta.

O funcionário público com mais tempo em atividade a receber a placa foi Valter Xavier de Oliveira, com 40 anos de contribuição e serviços prestados ao funcionalismo. No final da solenidade, os presentes foram convidados ao cafezinho, ao som da apresentação do músico Anderson Borges.

Participaram da solenidade a prefeita Marcia Rosa, os secretários municipais, Haroldo de Oliveira Souza Filho (Gestão); Fernando Alberto Henriques Junior (Comunicação Social); Mario Sérgio Gochi (Assuntos Jurídicos); Welington Borges (Cultura); José Roberto Calazans (Planejamento); Ronaldo Cardoso (Auditoria e Controladoria Interna); Armando Campinas Reis Junior (Ouvidor Municipal); Rafael Abreu, diretor de Recursos Humanos e outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário