ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

RAPOSA SEM CENSURA

CUBATÃO

CAIXA DE PANDORA – A coluna toma ciência que integrantes (um deixou o cargo) do atual governo foram ouvidos pela Justiça referente ao processo que corre na procuradoria de Justiça referente a possíveis irregularidades no contrato de gestão do hospital municipal e PSF (processo 0216479-07.2011.8.26.0000). Segundo uma raposa felpuda, a narrativa tem muitas surpresas.

LAMENTÁVEL – Os fatos ocorridos na ultima sexta feira e comunicado ao Conselho Tutelar na ultima segunda-feira na Escola Bernardo de Lorena foram lamentáveis com agressão e luta entre dois meninos. Tudo foi divulgado porque outro garoto gravou a cena em seu celular. O duro é ler a nota oficial da Administração. A resposta dada pelo chefe de ensino da secretaria de Educação para a TV Tribuna também foi estarrecedora: Cubatão não tem professores substitutos. “Os estagiários ficam na sala com os professores titulares e às vezes aplicam atividades na ausência destes professores. Não substituem professores”. Oremos.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Para onde vão tantos diretores, inspetores, etc que saem publicados em editais de convocação?

DIA DO SERVIDOR – Vem aí mais uma festa para comemorar o Dia do Servidor Público. Para alguns, como para o presidente do Sindicato, segundo uma raposa felpuda, não há o que comemorar. Para outros, como o organizador da festa há 15 anos, Henrique Marcelo, a festa será igual aos outros anos. Muita comida, bebida e churrasco. A festa será no Kartódromo a partir do meio dia na próxima sexta feira.

AGRADO – Saiu na tarde de ontem nota de agrado aos servidores. Eles sairão do trabalhado às 12 horas de sexta feira e voltando ao batente na quinta feira dia 03 de novembro. “Já que não tem tu (plano de carreira, melhoria salarial, abono melhor) vai de tu mesmo, confidenciou um servidor de décadas.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Teríamos um personagem igual ao ex-secretário Carlinhos de Freitas (sempre no telefone, ocupado com algum fato (!), etc) no atual governo?

O GABINETE – A coluna observou a boa procura junto ao gabinete da prefeita depois do anuncio do programa Gabinete Aberto (isso faz lembrar Nei Serra). O que viu foi uma “triagem” das pessoas e dos assuntos (maioria emprego) junto à Ouvidoria. Quanto ao atendimento da alcaide e seus asseclas junto a população ao foi desta vez.  Quem na passou pela “triagem” foi um deputado estadual que fez uma visita a alcaide..

SÁBIA OBSERVAÇÃO - Um fato interessante foi mencionado por um edil, que pediu anonimato, ao saber que vem acontecendo vários encontros de prefeitos e vereadores pelo Brasil. “É faz tempo que nesta gestão (Donizete) e na outra (Alemão) não tivemos comissões interessadas nestes seminários, não é”. Sábia observação.

BOLA FORA - Hospedado em um hotel quatro estrelas no Nordeste, onde participava de um encontro do Legislativo, o vereador Rodson Lima (PP), de Taubaté (134 Km de SP), escreveu no Facebook que tem uma vida de "príncipe" e gerou revolta entre seus seguidores na rede social. Lima se vangloriou de estar hospedado em um hotel de frente para o mar no Nordeste, deixando claro que "essa vida de luxo" é paga com dinheiro público.

IRMÃOS PALITO – A coluna toma ciência que os irmãos Terras, Lula e Jair, fizeram a operação de redução de estomago. Lula chegou a perder cerca de 10 kg enquanto Jair, operado uma semana depois de Lula, perdeu cerca de 13 kg. Segundo uma raposa felpuda, Lula e Jair poderão ser chamados de “irmãos palitos” em breve. Mas para a coluna, melhor ser conhecido como “irmãos fitnes”.

NÃO TEM PREÇO – Segundo uma raposa felpuda, na tarde de ontem, com o vereador Agnaldo Araujo presente, o presidente da Câmara, Donizete Tavares, foi incisivo ao ser questionado sobre a péssima transmissão via internet das sessões do Legislativo. “O que precisar para comprar a peça eu não medirei esforços”, teria dito Donizete. Vamos aguardar, ou melhor, orar. O som da sessão de ontem estava nota quatro apenas.


PERGUNTAR NÃO OFENDE - Como estaria o convênio para atendimento jurídico gratuito da população? Estaria parado ou repousando?


FRASE CHINESA – Continua valendo a mensagem enviada por um sábio chinês: “Húli Shǒuzhǐ Shì zhǎng” –Tradução - (Cuidado com os dedos prefeita).

CUIDADO – A coluna tomou ciência que o atual assessor de planejamento e secretario interino de Finanças, Carlos Arroyo, foi o causador da fratura em três dedos da mão da senhora prefeita. Tudo por conta do fechamento da porta de seu veículo oficial em sua mão, pois na teria prestado atenção no movimento da alcaide.


PLANTAÇÃO – A noticia correu como um vento. No inicio da tarde de ontem foi divulgado que seguranças da empresa Carbocloro encontraram dentro do complexo industrial, no final da tarde da última segunda-feira, uma cabana artesanal com plantação de 60 mudas de maconha em larga escala. O local foi isolado e periciado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso, mas a droga está apreendida. Em nota, A empresa constatou que, à sua revelia, havia supostamente o plantio de mudas de maconha no local.


COR DA VIDA - Após receber representação do vereador “Alemão”, a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social instaurou inquérito civil visando apurar possível promoção pessoal e violação dos princípios da impessoalidade e da moralidade na utilização da cor vermelha em obras realizadas pela Administração Municipal, notadamente nas fachadas de próprios sob responsabilidade do Município, diante da correspondência com a cor do partido político da atual chefe do Executivo. Isso porque, segundo o artigo 2.º da Lei Orgânica do Município de Cubatão, as cores oficiais do Município são o verde e o branco.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA – Saiu no blog da promotoria de Cubatão que o Tribunal de Justiça, no mês de junho, manteve a condenação do ex-vereador Sérgio e de sua mãe, Altamira dos Santos, pela prática de improbidade administrativa. Houve a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos. Agora, o Ministério Público solicitará a vinda de documentos da Câmara para dar início ao cumprimento do julgado. Tramita, ainda, ação penal pelos mesmos fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário