ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESTAGIÁRIO DE PROFESSOR? TEM ISSO, NO QUADRO DO MAGISTÉRIO?

Quando um caso, de agressão estudantil, em sala de aula,  de nossa cidade, vira motivo de comentário de um programa  nacional, da rede globo, esta na hora de nosso secre3tario de  educação, se explicar, ou peno menos tentar explicar para o povo porque a cidade não tem segurança, na sala de aula, e porque diabos, as  salas de aula, com  falta de professor  titular, tem estagiaria, na sala. Que  tipo de estagiaria? Segundo nos consta, e perguntamos para diversos  professores da rede de ensino, não existe estagiaria de professor. Não há esta carreira, no magistério, então,  estagiarias de quem, assumem a classe, quando a Professora titular  falta, ou fica doente?

O diretor do Lorena,  no filme  já vinculado  por este jornal,  diz claramente: não temos professor substituto.  Ora, senhor Secretario, se a cidade não tem professores para substituir os que faltam, por vários problemas, porque não  chama  os concursados, da área de educação, como fizeram  com os diretores?

Esta na hora, meu caro Secretario, ao qual  apreendi com o tempo,a respeitar, mas esta na hora de se começar a falar serio, sobre a educação, nesta cidade. Esta  na hora, meu caro, da administração reconhecer, que  computador em sala de aula,  nas mãos de alunos,  não resolve nada, se não ti ver  segurança, respeito e certo controle da secretaria, sobre as salas de aula, e não podemos admitir que salas de aula, da cidade, sejam colocadas na mão de estagiarias,  que preparo nenhum tem para o trato com a classe  estudantil.

Não podemos, meu caro, admitir que a Secretaria de Educação, solte  nota oficial, dizendo que esta tudo  sob controle, pois não esta. Não esta nada, sob controle, meu caro, pois Cubatão necessita sim, de mais professores. Se não necessita,  alguém esta administrando muito mau o quadro fixo do professorado cubatense, pois  a classe informa, que não existe, no magistério, a função de  Estagiaria.

Falta  esclarecimento, senhor. Falta o cara a cara, falta o ter coragem e enfrentar o problema de frente, para que não tenhamos  Cubatão, colocado a nível nacional, numa matéria que derruba  tudo que de bom, se Pode  ter conseguido realizar, em matéria de educação, neste governo.

Falta ter coragem, e admitir que  colocar  estagiaria, em sala de aula, não é a resposta correta, para  resolver um problema deste nível, já que  segundo consta,  Cubatão tem  professor  para todas as salas, inclusive para substituição, falta remanejamento e  organização.

Não, a presença da  professora  titular, não  evitaria  o que aconteceu, concordamos, mas se agrava a coisa,  quando um incidente desta monta acontece, e vem a publico que a cidade  não possui professor  substituto, e   usa do experiente de estagiarias, que nem fazem parte do quadro do  professorado, segundo consta nos informes que temos.

Cá entre nos, senhor Secretario,  é o fim da picada,  esta situação,  e me parece que este abacaxi, vai cair  sim, no seu colo.

LINK PARA O MAIS VOCE, DESTA TERÇA FEIRA...



Nenhum comentário:

Postar um comentário