ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sábado, 29 de outubro de 2011

EDITORIAL - O POVO ESTA CANSADO


O  POVO ESTA CANSADO

Depois, vem os defensores deste governo Marcia Rosa, e nos chamam de radicais, que estamos exagerando, que não é bem assim, que a cidade esta linda, bem cuidada, melhorada, que temos um Parque Anilinas quase pronto, que vai embelezar a cidade, valorizar nosso pedaço de chão, mas que adianta isso tudo, se  nosso povo, para ir ate o Cemitério Municipal, tem que passar por cima de buracos em calçadas,  como as que as fotos de Moésio Rebouças nos mostra?

Que bem traz um parque maravilhoso, para uma cidade, onde o povo tem dificuldades para andar em suas calçadas? Quem bem, traz isso, para a população? O Parque seria perfeito, se o resto da  cidade, beirasse a perfeição, em termos de saneamento básico, calçadas bem cuidadas, arvores bem podadas, praças  bem  mantidas pelo poder publico, escolar   reformadas com segurança para seus alunos. Ai sim,  eu apoiaria 100% a construção de um Anilinas, que  gasta  rios de dinheiro dos cofres da cidade, enquanto nossas ruas, nossas calçadas, sobrevivem    com buracos,  e mal cuidado publico.

Enquanto temos Parques sendo inaugurados, nossas ruas  tem buracos, nossas calçadas,  tem buracos, nossos cofres públicos, tem buracos de gastos  enormes,  temos uma prefeita envolvida em  investigação de ministério publico, vereador envolvido em investigação de ministério publico, e  inauguramos parques. Que cidade  é esta?

Onde esta a decência desta cidade,  que não cuida do básico para que tenha  condições de dar dignidade para seus habitantes, pelo menos dar a cada um deles, a honra de dizer: nossa  prefeita, não esta envolvida em nada  no  âmbito da justiça  do poder publico. Nem isso, o cubatense, pode ter a honra de falar, atualmente.  Nem  ter orgulho de sua  administração municipal,  sobra para o cubatense ter,  quanto mais calçadas  dignas,  caminhos dignos para o cemitério municipal, segurança, para andar nas ruas da cidade.

Qual cubatense, com vergonha na cara, pode dizer hoje, para um visitante, que venha a cidade, que estamos vivendo na cidade  a ordem, a dignidade, um governo  sem problemas por resolver?  Qual cubatense, hoje traria um visitante na cidade, e mostraria  com orgulho, as ruas do Casqueiro, da Vila Nova,  e se sentiria feliz, assim fazendo?

Cubatão, cansado  já esta da demagogia, do esconder verdades  embaixo de tapetes,  do tapar sol com peneira, do mentir descarado  de representantes do poder público., oi povo esta cansado de ver a grana publica, sendo colocada em obras  de fachada, que de nada adianta para o dia a dia de cada um  que aqui vive.

Cansado esta o povo, de ser usado, de ser abusado, de ser  manipulado, por um governo que não apreendeu  e nunca vai aprender a usar com, decência o dinheiro publico! 

O Povo esta cansado de ver uma Câmara  Municipal, tratada com desprezo, pelo poder  executivo, amarrada em suas obrigações legais,  viciada nos trâmites de  acordos partidários antigos e  sem o acordo popular, para sustentá-lo. Cansado esta o povo, de ser  joguete, nas mãos de políticos,  de homens sem  princípios de ética, e sem visão de  cidade melhor e mais justa. Cansado esta o povo, de ver um governo, ser  poder somente pelo poder, não pelo bem do povo, que o elegeu.

Cansado esta o povo, de ver o suor de seu rosto, ir para o pagamento de empreiteiras de péssima reputação, e  sem qualidade, para fazer  obras que não duram, não se sustentam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário