ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VEREADOR SANTISTA COMEÇA A MUDAR AS REGRAS DO JOGO....

Projeto de lei muda a realidade

do deficiente físico em Santos



Tramita na Câmara de Vereadores projeto de lei que revoluciona a infraestrutura de obras e construções para o benefício do deficiente físico.



Daniel Camilo



Só quem tem um deficiente físico na família sabe o quanto é difícil a mobilidade e o acesso a equipamentos do dia-a-dia. Parece que não, mas um simples passeio no bairro ou no centro da Cidade de Santos pode acabar em tragédia para um deficiente físico. Preocupado com o munícipe especial, o vereador Valdir Nahora apresentou importante projeto de lei que pode acabar com o descaso e mudar a triste realidade na vida do deficiente físico, em Santos e na Região.

Se a lei for aprovada pela Câmara dos Vereadores e sancionada pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, será instituído o Plano Diretor de Acessibilidade. O Plano Diretor garante que toda construção ou obra realizada no município de Santos seja totalmente adaptada para garantir o direto de ir e vir de qualquer cidadão, especialmente do deficiente físico. Antes de apresentar o projeto o vereador Nahora conversou com diversos deficientes físicos, acolhendo inúmeras reivindicações.



Cidade modelo

A cidade de Santos então, se tornaria a cidade modelo na qualidade de vida do deficiente físico. Para o vereador Valdir Nahora, a iniciativa de propor um projeto de lei tão importante é apenas o cumprimento de uma obrigação. “Que alias, já deveria estar em exercício desde os tempos modernos”, explana o parlamentar.

O projeto de lei, 0154/2011, apresentado pelo vereador Valdir Nahora, no dia 13 de outubro, pode ser visualizado através do site: www.camarasantos.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário