ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

terça-feira, 25 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO CUBATENSE EM PERIGO

Difícil se torna saber, onde começa a verdade, e onde começa a fabula montada pela administração, para encobrir falhas de conduta de professores e auxiliares, quando um aluno é atacado, em sala de aula, onde não havia professor.

Porque não havia professor, dentro de sala de aula?

Onde estava tal professor?

Porque a sala, estava  aos cuidados de estagiarias, já que  o quadro de professores do município,  não é pequeno?

Porque a direção da  escola permitiu estagiarias, tomando conta de classes?

São perguntas, que  se faz, diante  do ataque sofrido por um estudante, dentro do Lorena, este  final de semana, que deu Boletim de Ocorrência, com vídeo, usado  como prova.

Há de se perguntar, a classe de Professores: há falta de profissionais, em Cubatão? Será que a Senhor Prefeita errou, ao pedir  Diretores, de concurso publico? Será que era para pedir professores, e houve erro?

Uma pergunta, faço ao Senhor Secretario de Educação: há  segurança, para os filhos dos cubatenses, freqüentarem salas de aula, na cidade? Quantos destes casos, ocorreram no município, e não  foram registrados em Boletim de Ocorrência?

Não falta, em nossas escolas, um procedimento de segurança correto, e eficaz?

Pode a Secretaria garantir a este Jornal, que não vai ocorrer  mais incidentes, desta natureza?

Será que  esta mesmo, a Secretaria de Educação, fazendo realmente o trabalho que tem  que ser feito, para garantir estudo aos nossos alunos, ou esta a Secretaria, apenas cumprindo ordens do  governo municipal, e tapando o sol com a peneira?

Esta cidade, esta a beira de um caus, em diversos setores, e poucos são os que têm visão real disto, infelizmente. Realmente, esta administração  esta deixando muito a desejar, em matéria de administração municipal, pois seus erros são gritantes, e na maioria  erros  primários de administração publica.

Mas  quando atinge estudantes, em plena sala de aula, começa o transbordar da paciência, do pai de família, da sociedade como um todo, da imprensa, em geral, e o tapar sol com peneira, se torna impossível.

Esperamos providencias, e esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário