ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

domingo, 30 de outubro de 2011

UM PRESENTE PARA OS LEITORES: A ELEIÇÃO

A ELEIÇÃO


A eleição terminara, e o resultado levava a oposição ao poder! A situação não fizera o Prefeito e nem conseguira colocar maioria na Câmara de Vereadores, que de nove edis, só um sendo situação, conseguiu reeleger-se.
A cidade entrou em festa! Rojões cortavam o céu! Bandeiras da oposição se faziam dependurar nas janelas! Cabos eleitorais vitoriosos, festejavam nos bares e nas casas noturnas!
A casa de "Maria Cavanhaque", Dona "Cavanhaque", como os fregueses chamavam a já idosa prostituta, tinha gente que não acabava nunca. As "raparigas", com camiseta do novo Prefeito eleito, sem nada mais por baixo, cortavam o salão, numa verdadeira orgia eleitoral, "tudo, tudinho", bancado pelo "fundo de Campanha" do partido vencedor!
Na casa de "Jacinta Bigoduda", cuja dona, uma também ex-prostituta, que ganhara este apelido, pelo grande número de pêlos, que haviam se acumulado em sua "antiga fonte de renda", nada era diferente, pois suas meninas, nuas em pêlo, entretinham os vitoriosos, que conseguiam abarrotar as duas casas, transformando a rua do baixo meretrício na maior orgia que aquela cidade já tinha visto, superando e muito, a farra que montou o Bispo, quando o Papa descobriu que ele tinha o hábito de ali passar as noites, e o destituiu do cargo, levando-o a montar uma festa quase tão boa quanto esta, que a oposição estava patrocinando, com o dinheiro suado dos contribuintes do partido, que também participavam da festa, mas nem se lembravam que era o seu próprio dinheiro que mantinha as duas casas e as meninas, abertas para a farra até o dia amanhecer.
No outro dia, a cidade só funcionou normalmente após o meio-dia, pois, como diria o Seu Manoel, dono da Padaria Sol Nascente:
_"Temos uma cidade, sim senhor, mas ela dormiu com cavanhaques e não pretendem vocês quererem que ela acorde, antes de pentear os bigodes."
Lá pelas duas da tarde, o Prefeito chamou o Chefe de Gabinete, convocou seu Secretariado, e anunciou oficialmente o resultado das urnas:
_"Ele ganhou, nós perdemos... agora, somos oposição, portanto, a coisa muda de figura..."
E deu por encerrada a reunião.
Ao fim do dia, o Prefeito voltou para casa.
Na hora do jantar, o velho Coronel era o senhor Todo-Poderoso, sentado à cabeceira, o último dos grandes senhores da terra, pai de um rebanho de três filhos: dois rapazes e uma mocinha.
Após o jantar, o orgulhoso Coronel, chamou o filho mais velho ao Gabinete...
_"Tudo correndo bem meu rapaz?"
_"Tudo, senhor meu pai!"
_"Como estão eles encarando a coisa?"
_"Otimamente senhor... sem problemas!"
_"Está certo "senhor Prefeito"... faça uma boa administração e não me deixe dívidas, para que eu as tenha que pagar daqui a quatro anos!

AUTOR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário