ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

COLUNA DO BATISTA - EM QUE EU TÓ PENSANDO?

Pensando na pobre Dona Genoveva.... Seu Dirça.... O Tião da padoca... Dona Izildinha...a Jacyra.... Os filhos anêmicos falsiformes do Gero e Dona Therezinha...o Jorge da boracharia, o velho Vittorio e seu patético quepe de capitão da marinha, o doido do Maneco com suas muletas improvisadas (não sei como se equilibra com aquelas coisas tortas), e tantos e tantos outros munícipes que desfilam pelas minhas memórias da saúde de Cubatão... De quatrocentos a quinhentos deles circulam diariamente pelos corredores da Policlícina... E muitos.... Muuuuitos deles se desorientam e se perdem até pra achar a sala da consulta, ou o local daquele exame que eles nem conseguem dizer o nome corretamente... Conheço muitos que não sabem o nome do seu médico..que dirá a especialidade! Pessoas simples e humildes que frequentam o local há anos... A maioria deles! To pensando em quanto mais difícil será para eles encontrarem , a partir de hoje, os locais de consultas, exames, e entrega de suas medicações... A policlínica está sendo "espalhada" pela cidade!!!! Cada coisa para um canto. A toque de caixa... Não que os motivos sejam novidade pra quem quer que seja... Tudo é sabido há muito muito muito tempo......Voce fez algo a respeito? Não? Ninguém fez. Agora, o caos!!!!!!
Lamentável!



Desanimado e desoladamente,

BATISTA



Nota do Anacoluto Cubatão

No ultimo aguaceiro, que caiu na cidade, a Policlínica  foi invadida pela enxurrada,  e boa parte dos moveis,  e medicamentos, da  citada  frente de saúde, foi para o espaço. Testemunhas, deram conta a este  jornal, que dava vontade de chorar, vendo as enfermeiras e atendentes,  com rodos nas mãos, tentando salvar  seu lugar de trabalho.
O Imóvel , é abaixo do  nível da rua, pois o prédio esta afundando, e faz tempo, sem  que nada de concreto  tenha sido feito pelos  órgãos competentes.  Lógico que a secretaria de saúde e obras, esta sabendo desta situação, mas  parece que a saúde é menos importante, do que as obras do Parque Anilinas, ou da   Nove de Abril, pois o governo pensa que a obra que o povo vê, da voto,  não da voto nenhum, Reformar Policlínica. Enquanto Marcia Rosa, corre para uma reeleição, o povo corre, salvando o que pode da falta de  atenção. Há muitos anos, não se tinha enchente na Vila Nova, e este  ano, a água  entrou legal na Vila, onde  a prefeitura retirou o calçamento sextavado ( que  era  mais fácil de  escoar a água) e  trocou ]por asfalto novo.  
Eu pergunto: será que foi só para ser diferente, que a Vila Nova, era o único  bairro com sextavados, nas suas ruas, ou eles tinha lá, uma  missão? Espero que  não tenha sido, para evitar enchentes, que  estavam lá os sextavados, pois se forem para isso,  as coisas, na Vila Nova vão ficar  pretas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário