ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

EDITORIAL - RADIOGRAFIA DE UMA CIDADE

Cubatão, é uma cidade, que vem aumentando população, de modo assustador, nas ultimas décadas, e isso leva a cidade a criar bairros de periferia, longe de serem locais ideais para moradia,  e a culpa não pode recair  só na população, que  para a cidade emigra, em busca de trabalho e melhoria de vida,  deve sim recair no poder publico, que no correr dos anos, por  não querer usar o pulso forte do poder,  tem deixado  criar  verdadeiros bolsões de pobreza, no perímetro da cidade. Vila dos Pescadores, é um sinal claro da falta do pulso de governantes desta cidade, pois é uma invasão em mangue e nunca poderia  ser permitida. Vila soco, nunca poderia existir, pois era  uma vila encima de  dutos de produtos inflamáveis,  e por ai vai a falta de pulso de  governos anteriores e o crescer descontrolado de uma cidade cravada no pé da Serra, onde a própria  Serra, virou refugio de sem teto, depois que a Companhia Nacional, ao terminar as duas pistas da Anchieta, abandonou seus trabalhadores  na Serra, sem terem para onde irem. Com o correr dos anos, os governos que se sucederam, no lugar de  arruma solução para os problemas. Levaram  aos  bairros  nascidos sem estrutura, a força da estrutura mínima, e se tornou tais bairros, problemas a serem empurrados com a barriga, pelos governos que vieram após. Isso justifica,o mudar da vida destas famílias, do alto da Serra? Claro que não, pois ali se  formou historia,  como se formou historia em Vila São  José e Vila dos Pescadores. E a  historia, não pode ser mudada de lugar, somente por  querer do estado.

Mas na realidade, não é disto, este artigo. Quero  realmente é comentar e perguntar ao poder publico, porque este poder que ai esta, deixa uma Unidade de Saúde, ter suas dependências invadidas pelas águas da ultimas chuvas, sem que nada  fosse feito anteriormente, para  reformar o prédio,  cujo nível esta mais baixo que a  avenida, pois o prédio, em si,m esta afundando. Como pode uma Prefeitura, do porte da nossa, permitir acontecer tal coisa? Querem mais: enquanto  se gasta perto  de sete milhões de  reais para embelezar Parque Anilinas, e Avenida Nove de Abril, Vila Esperança sofre com enchente, Vila nova  sofrer com enchente, Vila Natal, sofre com enchentes, e a cidade em  geral,  sofre  falta de segurança publica, perdendo homens  valorosos quase  a cada mês. Como pode uma Prefeitura, do porte da nossa, com a historia que ela tem, ser insensível a dor da População, que em revolta, queima Ônibus,  para chamar atenção para os problemas? Uma pergunta faço aos senhores engenheiros da Prefeitura Municipal: vocês assinariam  laudos de perfeição e conclusão de obras, em todas as escolas  reformadas no município? Teriam coragem, de colocar seus nomes em tais laudos? Poderia, a Prefeitura Municipal dar os nomes de seus fiscais, que  fiscalizaram tais obras, nas escolas onde o futuro da cidade,  apreende a ler e escrever?

E alguém pode me explicar, com a realidade dos fatos, copia da ata, seria ótimo,  o que realmente aconteceu na ultima reunião de assembléia do Campc, pois penso que o que lá aconteceu esta longe, e muito distante mesmo, de ser democracia.

O que será que foi falado, por uma ex funcionaria da Prefeitura, no enterro de um valente PM cubatense, que os comentários  dão conta, que a Senhora Prefeita, e sua  comitiva se sentiram constrangidos, depois das palavras da  dita ex Servidora Municipal? Porque será que ninguém fala as claras,  neste município de enorme e digna historia democrática de ano? Porque a Senhora Prefeita, não abre dialogo com a imprensa local, para  responder a estas e inúmeras outras perguntas, sobre o que acontece nesta cidade? O que adianta ter uma Ouvidoria Municipal, se ela não esta autorizada a passar informações, para a Imprensa?

Porque a assessoria de imprensa, da Prefeitura, não  fala  sobre estes assuntos? Será que abaixo dos tapetes do Gabinete da Senhora Prefeita, tem muito mais do que somente poeira?

Este governo, não era para ser diferente dos outros? Não foi esta a promessa de campanha de Marcia  Rosa, ou estou enganado?

Acho que   quando montaram este governo, era mesmo para trazer a democracia para Cubatão, mas acho que a dita senhora estava ocupada demais. Ou talvez não tenha aceitado vir com cargo de CO,não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário