ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COLUNA DO RAPÓSA SEM CENSURA

A CERTIDÃO – Esta certidão sobre possíveis altos saláriosfoi fornecida pela Prefeitura a um servidor que aguardava desde novembro de 2011.  O abono permanência é a devolução dos valores previdenciários que as pessoas que já tem o direito à aposentadoria recebem quando continuam na ativa (Emenda 41).Hoje, no máximo cinco funcionários estãonesta situação.







EM BRASILIA – Momentos antes da apresentação do projeto de duplicação do Viaduto do Casqueiro, a prefeita chegou a regar plantas na área do paço. Um operário chegou a dizer que seria possível colocar rosas plásticas. Ao abrir os trabalhos informou que estava indo a Brasília (pegaria o voo das 21 horas), pois teria uma reunião. O assunto seria a situação da MD Papéis. Isso aconteceu na ultima quarta feira. De acordo com a postagem em um site de relacionamentosa prefeita informou que “a comissão tripartite: trabalhadores, MD, e governo fez um trabalho de Consultoria que foi elogiado pelo Alípio” (José Gusmão –dono da Formitex S/A).


EM BRASILIA II – A coluna apurou que viajaram com a prefeita o secretário de Indústria, Benito Martines, o Pereirão,o representante dos trabalhadores, Luiz Albuquerque. Em São Paulo teriam se encontrado com o diretor presidente da MD, Alípio José Gusmão. No Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, tiveram uma reunião com o assessor direto do ministro Fernando Pimentel, Ronald Freitas e sua equipe. Um dos pleitos seria um financiamento do BNDS para reformular a parte técnica da empresa. Uma reunião com os sindicalistas estaria marcada para hoje na prefeitura.


LEMBRANÇA – Saiu na Imprensa: “Grupos de trabalho, formados por representantes da MD Papéis, de empregados e da Prefeitura, vão reunir-se, diariamente, a partir desta terça-feira (02) para, até o dia 10 (fevereiro), terem um diagnóstico completo e preciso da crise decorrente do anúncio, feito recentemente pela empresa, do fechamento da Companhia Santista de Papel, que poderá causar 380 demissões”. Será que teremos a divulgação dos trabalhos em coletiva de Imprensa ou não nesta sexta feira ou na segunda feira dia 13 - uma data mais simbólica?


LIGUE JÁ! – Está sob a responsabilidade do engenheiro Alberto Macedo de Carvalho Sarabando a limpeza urbana, coleta de lixo domiciliar e hospitalar, operação cata-treco, varrição de ruas, capinação em calçadas e praças em geral, além da manutenção das áreas verdes da Cidade, incluindo a roçada de vegetação, poda e remoção de árvores, confecção e manutenção de jardins. Qualquer problema em seu bairro ou rua - Ligue já!Sarabando - telefones 3372-8980 para conservação de calçadas e vias públicas e 3372-6806, para serviços de conservação em geral, particularmente em próprios municipais.Ligue e faça um teste.


OS BLOCOS – Os desfiles da Dona Dora tiveram um aperitivo especial. No Bloco Capota Mas não Breca, do amigo Neco que agradeceu a prefeita por terem os blocos recebidos suas verbas de forma antecipada pela primeira vez, uma Ferrari foi o centro da atenção ao lado de quatro karts. Pena que um deles quebrou. Outro fato foi a presença do entusiasmado Beto Macaco que desfilou em sete blocos. “Se fosse antigamente desfilaria em todos”, comentou o folião famoso do gabinete do vereador Donizete.


HOMENAGEM –Quem está feliz da vida é o amigo de sempre, Tinho, que será homenageado neste domingo no Banho da Dona Doroti no Casqueiro, a partir das 15h30 (será o terceiro bloco a desfilar) pelo Bloco Associação Desportiva Cultural Brahmão. Tudo porque Tinho realiza um trabalho esportivo e social. Na sequencia, Tinho, o homenageado sai no Bloco 1º de Maio que homenageia o seu bairro – Vila Nova.


NOVAS CADEIRAS –Calma. Não aumentou as cadeiras na Câmara e sim novas cadeiras foram instaladas, sendo apenas duas para obesos (teste feito por Neco).


BOA SORTE – A coluna deseja boa sorte e uma plena recuperação ao vereador petista Paulo Tito Farder – que está em três comissões permanentes – em seus exames na Santa Casa de São Paulo na próxima semana quando estará ausente de duas sessões legislativas. Vereador combata esta tiróide como se chutasse uma bola para o fundo da rede.


PERGUNTAR NÃO OFENDE – Há necessidade de uma Comissão de Ética no Legislativo?


“RABO DE DINOSSAURO” - Em cerca de 15 dias, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) apresentará novo projeto para o sistema viário na entrada do Jardim Casqueiro, orçado em R$48.031.000,00, procurando viabilizar técnica e economicamente uma alternativa à proposta apresentada na noite da ultima quarta-feira, em reunião com os moradores promovida no Bloco Cultural. Estes não concordam que o acesso ao novo viaduto seja feito a partir do canteiro central da Avenida João Jorge Peralta – trecho que foi apelidado pelo presidente da Someca, Mathias, de "rabo do dinossauro" –, por temerem os problemas sociais que costumam se acumular no entorno desse tipo de obra.


“RABO DE DINOSSAURO”- O encontro foi conduzido com todas as respostas técnicas, e em dados momento até em latim, pelo diretor de Engenharia, EstanislauMarcka. Este soube dar as explicações a todos. O ex-secretário José Roberto Baldini, esbravejou quanto ao viaduto que iria desvalorizar imóveis próximos (ele tem um comercio perto). O secretariado em peso esteve presente mas, a participação popular foi pouca.  


TEREMOS TAÇA?- Uma pergunta está no meio dos esportistas da cidade. Parece que a cidade não terá a Taça Cidade de Cubatão de Futebol Amador por causa da burocracia. É mais um ano. Sabe-se , segundo uma raposa esportista, que a Liga preocupada até protocolou junto ao gabinete da prefeita pedido de reunião em 4 de janeiro e por telefone recebeu a resposta marcando para 2 de março, sem horário definido. A competição não ocorre desde 2009. Oremos.


QUINTA VARA –Esta coluna antecipou, no ultimo dia 2, que hoje uma grande comissão incluindo os quatro juízes das Varas da cidade, liderados pelo Dr. Frederico dos Santos Messias, além do presidente da Câmara, Donizete Tavares, seu diretor secretário Paulo Bonavides, alguns vereadores (já que todos foram convidados) e membros da OAB deverão estar no Tribunal de Justiça para reiterar a instalação da 5ª Vara no município.


QUINTA VARA II – A coluna antecipou também que o Dr.Frederico dos Santos Messias, que a partir de janeiro passou o bastão de juiz eleitoral – depois de dois anos - para o juiz Dr. Sérgio Ludovico Martins, se reuniu com os vereadores e solicitou que, segundo uma raposa felpuda, fosse entregue ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, de 55 anos, um titulo de cidadão emérito. O pedido foi aprovado por unanimidade em sessão secreta logo após a primeira sessão da ultima terça-feira.O presidente d Tribunal de Justiça será informado da honraria no dia de hoje pelo presidente Donizete Tavares.


A FILA – Ela já tem nome: fila do aborrecimento. Isto éque se percebeu na ultima segunda, terça,... na Policlínica. A “fila do aborrecimento” estava enorme, segundo uma raposa felpuda. Pacientes com pedidos de fisioterapia faziam fila na sala do chefe de serviço (sr. Claudio)para carimbarem seus pedidos, mesmo com uma assinatura do médico. Há quem diga que o serviço de fisioterapia da prefeitura não estaria contratado, por isso “as dificuldades”.


A FILA II- A coluna aguarda uma posição e até uma verificação in loco da nova mesa diretora do Conselho de Saúde, liderados por Leonides Gregório, o Léo Obama, visando uma explicação plausível da burocracia. Munícipes estão indignados.


NÃO CONVIDEM – Para o mesmo carrinho de pipoca o vice prefeito Arlindo Fagundes e o atual presidente do Campc. Principalmente se o assunto for muito interno.


COMISSÕES – A coluna tinha antecipado, mais uma vez, que o presidente da comissão de Justiça e Redação ficaria nas mãos do vereador Dinho. Dito e feito. O misterioso viajante Geraldo Guedes abocanhou a presidência da comissão de Educação, Cultura e Assistência Social. Nêga Pieruzi era certeza a presidente da comissão de Saúde e Defesa das Mulheres. Mas a surpresa para a coluna e para alguns jornalistas foi a confirmação do vereador Francisco Leite da Silva, o Bigode – com apelo de sua franquia do Rancho da Pamonha – ser o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Já os três vereadores do PSB, o vovô Alemão – que aguarda com ansiedade a chegada do novo atacante do SFC Leonardo (seu futuro neto) – e Dóda ficaram em duas comissões. Dédinho ficou em três (uma delas a defesa das Mulheres a lado de Dinho).


SOLIDÁRIOS –Membro do PMDB de Cubatão, com seu entusiasta Tinho, continua distribuindo adesivos pedindo a manutenção da ex-Santista de Papel. “Manter a Santista aberta. Esse é o nosso papel de Cubatão”, indicava o adesivo.


O CONVITE – A história contada pelo advogado Fábio Moura, hoje no PSDB, que teria sido convidado pela prefeita para o lugar do seu irmão Wagner Moura que está na secretaria de Habitação deveria ser mais bem explicada pela Administração. A informação que ele vem sendo sondado desde julho de 2011 é estranho. Será? Quem cala consente, diz o ditado popular.


SEM RESPOSTA – Vereador Geraldo Guedes protocolou oficio na ultima segunda feira solicitando respostas urgentes sobre a conclusão das obras na quadra de esportes do Jardim Nova República. O vereador oposicionista aguarda desde 22 de novembro de 2011 uma resposta ao requerimento aprovado em plenário nº.200/2011. Entre as perguntas estão: Quando efetivamente a obra será concluída?Por que ainda não começaram a reformar o local, já que com certeza a licitação indica os prazos vencidos na placa com as informações instalada na quadra. Até um container a céu aberto, com um colchão dentro, virou ponto para usuários de drogas, foi citado.


BOLSA DITADURA– Após a confirmação de um empréstimo de cerca de R$ 1, 370 bilhões a Cuba, surge em Brasíliacom força o “Bolsa Ditadura”.


NOVO HORÁRIO -“Estamos cumprindo a decisão liminar do juiz Frederico dos Santos Messias a favor do mandado de segurança, requerido pela Associação dos Professores Municipais de Cubatão”. Esta foi a explicação do secretário de Educação, Fábio Oliveira Inácio, para alterar o horário das escolas. A partir de segunda-feira, as escolas de Educação Infantil II e de Ensino Fundamental terão o início das aulas unificado às 7h15, pela manhã, e às 13h15, no período da tarde. A saída também será antecipada para as 11h45 e as 17h45, respectivamente. Já o período noturno não sofrerá alteração.


NOVO HORÁRIO II - Nas escolas de Educação Infantil I, o horário de entrada do período integral será às 7h e a saída às 17h50. Já para alunos do período parcial, os horários serão das 7h às 11h50 e das 13h às 17h50.Segundo Inácio, a Prefeitura vai apresentar em breve o projeto de lei que regulamenta a Lei Complementar nº 22, para solucionar de vez a questão das jornadas de trabalho. O que teremos primeiro: o projeto ou fim de Fina Estampa?


POLICLINICA– Uma nota da Administração informou no começo deste ano que, apesar de mal falado, o Governo do Estado iria investir R$ 5 milhões para transformar o Teatro Municipal em uma nova e espaçosa Policlínica. A informação diz que um projeto técnico estava sendo concluído e que um edital seria lançado dentro deste semestre. Oremos sempre.


COTA 95 - Um deslizamento de terra, ocorrido na manhã de ontem, causado por serviços de contenção de encostas na Cota 95 assustou moradores do local.   Para garantir a segurança, a Defesa Civil (Comdec) iriaretirar os moradores dos trechos mais afetados, tendo-se em vista a possibilidade de ocorrência de fortes chuvas nos próximos dias, conforme prevê a meteorologia.


PATIO DE CONTAINERS- Saiu sem alardes a aprovação por parte da CETESB da Licença Prévia e de Instalação nº 25000093 para Pátio de Armazenagem ao ar livre para a empresa Cesari – Empresa Multimodal de Movimentação de Materiais Ltda. Mais um pátio de containers e ...


TUDO É CARNAVAL – A prefeitura informa que para contratação direta da Associação dos Artistas para apresentação dos artistas por ela representados no Concurso Rainha Gay do Carnaval de Cubatão,no dia 28 de janeiro noCastelão, foi pagoR$ 31.800,00. Para contratação direta do Sr. Weskley Faustino da Cruz para interpretar o Passista da Corte Carnavalesca de Cubatão(período de 27 de janeiro a 21 de fevereiro) em inúmeros pontos da cidade R$ 5.750,00, e para a contratação direta do Sr. Manoel Rocha do Vale Neto (conhecido como Rochinha) para interpretar o Rei Momo da Corte Carnavalesca de Cubatão em 2012(período de 27 de janeiro a 21 de fevereiro) em inúmeros pontos da cidade R$ 5.750,00.


OUTROS TEMPOS - Apontado como líder da greve dos PMs baianos, o presidente da Associação de Policiais, Bombeiros, soldado Marco Prisco, disse que o governador Jaques Wagner, quando ainda era deputado federal, participou com outros parlamentares do PT e de partidos da base do esquema de financiamento da paralisação dos policiais militares do estado em 2001. Ele acrescentou que o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, que tinha na direção o atual presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, alugou e cedeu, na época, seis carros para garantir a greve na Bahia, onde diz que foi perseguido e ameaçado de prisão pelo então governador carlista Cesar Borges. Isto saiu publicado no site globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário