ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

terça-feira, 29 de novembro de 2011

AS CURTINHAS DA REDAÇÃO

1:-)Quando o Jornal  A Tribuna de Santos, soltou a matéria onde dizia que o Presidente da Câmara, na época, teria que responder pelo montante pago a mais para  funcionários da casa de leis,  o jornal de maior circulação da baixada,  cometeu um erro:não será o presidente, que vai  ter que reembolsar  a Casa de leis,  se  os funcionários perderem, os recursos. A Divida, é de cada um dos funcionários, individualmente, não do Senhor Presidente. Cabe recursos de lei, e isso vai ser usado, mas se eles falharem, quem responde pelo reembolso, é o  grupo de funcionários, em caráter individual, cada  qual respondendo com sua suposta divida  para com o município, por recursos recebidos fora  do normal.  A procuradoria da Casa de leis, vai representar os  funcionários. O povo, vai pagar a defesa  e embora pessoalmente  ache isso  injusto com o dinheiro publico, é o que4 manda o  regimento interno da casa, pois os  procuradores  estarão em defesa da instituição, não de  funcionários  individualmente.  Embora muitos pensem como eu, que isso é injusto, para  com  a grana publica,esta no regimento interno da casa de leis, e é um proceder legal, e sustentável em lei municipal.
2:-) A Senhora Prefeita, no CQC  desta segunda feira,  afirmou  com todas as letras, que a renda per capta do município é de 40.000 reais. Ora, senhora, se cada habitante de  Cubatão,  corresponde a 40.000 reais, dentro do orçamento,  não seria m,ais lógico, vermos uma cidade sem favelas, sem ruas esburacadas, sem moradores  passando necessidade? Acha  justo, senhora, que Cubatão, seja a cidade considerada  mais pobre socialmente, na baixada,  quando seus habitantes  valem, 40.000 reais, dentro do orçamento? Aposto, senhora Prefeita, que se a senhora fosse ainda  vereadora, estaria  pedindo palavra, no plenário da Casa de Leis, para  criticar o  titular  da cadeira de Prefeito, diante destas declarações publicas, em rede nacional.
3:-) Quando a Prefeitura,  vai soltar para a imprensa, os relatórios  de  gastos,  e lucros, do Danado de Bom?
4:-) O vereador Geraldo Guedes (PR) quer informações sobre a clínica Impacto, contratada pela Prefeitura para a realização de 35 mil sessões de fisioterapia por ano. Por meio de requerimento, ele pede a informação da quantidade de profissionais que atendem na clínica, qual a estrutura física do prédio e se a clínica comporta realmente as 35 mil sessões para a qual foi contratada. Porque será que  é necessário um vereador sempre solicitar a Prefeitura, informações desta natureza? Porque  a Prefeitura, não repassa mensalmente a Câmara, relatório de suas atividades? O que o executivo tem a esconder, afinal? Porque é sempre  um problema, para os vereadores, terem informações do executivo tipo: quais são, quantos são, e quais  os valeres pagos, por imóveis particulares  alugados pelo poder publico,  na cidade? Porque se nega o Poder Publico,  em passar estas informações a Câmara, já que a Câmara, legalmente, tem direito da informação?  Não é estranho, este proceder  da Prefeitura? Afinal, o que escondem  do povo? Não seria melhor para o município, se os dois  poderes civis, trocasse informações periodicamente?
5:- ) O Anacoluto Cubatão, saúda o poeta cubatense José Alberto Lopes e se coloca  a sua disposição, para publicar seus trabalhos, quando resolver mandar para nossa redação, como fez na semana que  findou. Aproveitamos a oportunidade para colocar o mesmo espaço, a disposição  dois poetas e escritores da terra, pois O Anacoluto Cubatão, é nosso espaço de manifestação, e tem que ser usado para isso.
6:- ) Lembramos ao Senhor Presidente da Casa de Leis do município que temos uma  promessa dele,  que  será realizada,  em 2012, a Sessão Solene da Semana Afonso, com a respectiva  premiação  de Medalha Afonso, para os intelectuais que se destacam, nesta terra. Promessa, que vamos  cobrar do nobre Presidente da Casa, com certeza!!! Há dois anos, que a solenidade  não acontece, e não pode completar o terceiro ano, pois este jornal não vai admitir tal afronta, a intelectualidade cubatense.
7:- ) Começa a se recuperar, satisfatoriamente, do acidente  com o pé, nossa nobre vereadora Maria Aparecida Pieruzi de Souza. Bom saber que a nobre guerreira  cubatense, caminha para a plenitude de suas  forças, e continua a cuidar com carinho e dedicação da Nossa Casa  da Esperança, que a mais de vinte anos esta comandada pela pessoa certa, no lugar correto, e isso ninguém na cidade duvida. Nêga, comandando Casa da Esperança.,  já faz parte  de tradição, nesta cidade  onde a tradição esta renegada a  um terceiro plano, atualmente. Nêga, é o exemplo vivo, que a dedicação, o enfrentar de obstáculos com garra e disciplina, podem fazer  a diferença, no futuro de uma entidade.
8:- ) E os cães, ainda estão lá,  no Cemitério Municipal. Quando o executivo vai tomar as devidas providencias? Parece ate que ninguém no executivo, esta levando muito a serio esta questão. Já se prometeu soluções, por mais de duas vezes, e ate agora, nada foi feito. Esta na hora de alguém tomar juízo, e retirar aqueles cachorros do campo santo cubatense, pois é uma vergonha  eles ali permanecerem. Senhor Ouvidor, tome suas  providencias, e cumpra as promessas feitas a este jornal, do contrario, vou voltar a cobrar, e com muito mais força. Senhores Vereadores, ajudem este jornal, a cobrar tais providencias do poder executivo, pois a situação envergonha a última morada de nossos antepassados.
Por hora, é só...Mas nos voltamos, com certeza!!!!

Um comentário: