ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

domingo, 20 de novembro de 2011

MORADORES DA ÁGUA FRIA EXIGEM UMA POSIÇÃO DEFINITAVA DA PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL.

Em agosto de 2011, foi realizada nas dependências da Egrégia Casa de Leis em Cubatão, uma Audiência Pública com Secretários Municipais, representantes do Governo do Estado, os 11 (onze) vereadores e mais de 400 (quatrocentos) moradores da Água Fria, que lotaram as galerias e a parte externa da Casa.

Neste dia foi apresentado um Projeto Alternativo de Urbanização do bairro Água Fria, onde seria transformado em um bairro ecologicamento correto,  ao Coordenador do Programa de Recuperação Sócio- Ambiental Serra do Mar Fernando Chucre.

Depois das explanações, do uso da palavra das autoridades e dos moradores, ficou um compromisso firmado, com todos os pais de famílias que estavam naquele lugar que na esperança de ver o sofrimento e a angustia ter um ponto final, acreditaram na grande união dos poderes, proposto pelo Executivo e Legislativo.

Segundo informações colhidas na sexta-feira (18/11) onde ocorreu uma tensa reunião de moradores, nos foi feito algumas perguntas a respeito do assunto ora pautado e que entendemos que deve ser respondida por quem se comprometeu em ajudar.

Segundo informações, a prefeita Márcia Rosa foi a Brasilia, onde se reuniu com representandes do BID, junto com Secretários e o Coordenador de Bairros e Presidente da Sociedade de Melhoramentos da Água Fria onde apresentou o Projeto Alternativo do Bairro Ecologicamente correto e a proposta de urbanização do referido bairro, uma vez que como publicaram na imprensa da região, o CDHU e representantes do Governo do Estado alegavam que o Projeto não poderia sofrer mudanças, pois o BID havia liberado toda a verba.

Os mesmos desmentiram a informação e marcaram uma visita técnica na cidade, o que aconteceu como havia sido combinado, vindo os técnicos até a Água Fria, depois as obras nos Bolsões e por último, ao Gabinete da Prefeita.

Já, o vereador Geraldo Guedes, Presidente da Comissão Especial de Vereadores, ficou na imcumbência de agendar uma reunião com o Presidente da ALESP, o Deputado Estadual Barros Munhoz para solicitar apoio e pedir ao Governador Geraldo Alckmin que se apresente um Projeto de Lei, pedindo a DESAFETAÇÃO do bairro Água Fria outrora com foi feito com os bairros Cotas.

 Por incrível que pareça, até hoje, o vereador disse que não teve resposta, conforme apresentou uma cópia de um Ofício, datado de 1 de setembro de 2011 onde o mesmo, solicitava a tal audiência e que foi apresentada aos moradores na reunião de sexta-feira.

É sabido pelos moradores e comentado também na reu Snião, que o vereador Geraldo Guedes em uma de seus encontros políticos no bairro da Água Fria, na casa de parentes de seu assessor, disse que a extinção total do bairro era inevitável e que não poderia se fazer nada.

Agora vem os questionamentos solicitado pelos moradores do bairro:

1) QUANDO A PREFEITA MÁRCIA ROSA VAI DEFINIR COM O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, A DECISÃO FINAL SOBRE O BAIRRO DA ÁGUA FRIA, UMA VEZ QUE O QUE NOS FOI INFORMADO É QUE TAL SITUAÇÃO DA URBANIZAÇÃO SÓ SE DARÁ SE, O TRECHO QUE COMPREENDE A ÁGUA FRIA FOR DESAFETADO E PASSAR PARA A PREFEITURA POIS ATUALMENTE ESTÁ EM UMA ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL?

2) PORQUE O VEREADOR GERALDO GUEDES ATÉ HOJE NÃO MARCOU A AUDIÊNCIA COM O DEPUTADO BARROS MUNHOZ, COMPROMISSO ESSE FIRMADO NA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE OCORREU NO MÊS DE AGOSTO?

 3) PORQUE O VEREADOR GERALDO GUEDES, NA CONDIÇÃO DE PRESIDENTE DA CEV QUE TRATA DO BAIRRO ÁGUA FRIA FALA PARA ALGUNS MORADORES QUE SÃO SEUS ELEITORES QUE O BAIRRO SERÁ EXTINTO E NÃO TEM CONDIÇÃO DE REVERTER TAL SITUAÇÃO?

4) SERÁ QUE A FALA DO VEREADOR É DE CONHECIMENTO DOS SEUS PARES, UMA VEZ QUE A POPULAÇÃO DA ÁGUA FRIA ESTÁ AGUARDANDO UM RETORNO E O CUMPRIMENTO DA AJUDA OFERECIDA PELOS 11 VEREADORES NA OCASIÃO DA AUDIÊNCIA?

5) SENDO ELE O PRESIDENTE OFICIAL DA CEV, NÃO DEVERIA POR EM PAPEL E FINALIZAR O RELATÓRIO DANDO TAL INFORMAÇÃO DEVIDAMENTE ASSINADA PELOS 11 VEREADORES QUE SÃO MEMBROS DA CEV?

6) COMO FOI MOSTRADO PELA TV TRIBUNA, SÁBADO, A PREFEITA MÁRCIA ROSA, VEREADOR GERALDO GUEDES E DEMAIS AUTORIDADES MUNICIPAIS ESTAVAM REUNIDOS NA ENTREGA SIMBÓLICA DAS CHAVES NO BOLSÃO 7, LADEANDO O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E SEUS SECRETÁRIOS ESTADUAIS NOS FAZENDO PERGUNTAR, SERÁ QUE TRATARAM DO PROBLEMA DA ÁGUA FRIA OU NÃO?

Se for pontuar todas as perguntas, com certeza renderia assunto para muitos dias e que essas perguntas são esperados por mais de 1.300 famílias que a tempos, tiveram a suas vidas ameaçadas e a sua paz arrancada a força pelo Governo do Estado e a omissão dos poderes constituídos da nossa cidade.
É lamentável saber que o povo tem que passar por situações de extremo vexame e grande humilhação, uma vez que a área em questão não encontra-se em área de risco e que o Projeto do Bairro Ecologicamente Correto, seria pioneiro e muito importante para outras cidades e estados.

Encerro fazendo um apelo para a Prefeitura Municipal de Cubatão:
 
TENHAM DÓ DOS MORADORES E ARRUMEM A ÚNICA ESTRADA DAQUELA COMUNIDADE QUE ESTÁ TOTALMENTE ESBURACADA E SEM CONDIÇÕES DE TRÁFEGO, O POVO NÃO MERECE TAMANHO DESCASO DO PODER PÚBLICO.

NOTA DO EDITOR:
SOLICITAMOS QUE O VEREADOR GERALDO GUEDES, POR VARIAS VEZES MENCIONADO NA MATÉRIA ACIMA, REMETIDA PARA ESTA REDAÇÃO POR PESSOA  LIGADA AO  BAIRRO  MENCIONADO,  REMETA O QUANTO ANTES, A ESTE  EDITOR, SUA VERSÃO DOS FATOS, E SUA POSSIÇÃO SOBRE O QUE  FOI COMBINADO COM  MAIORIA DOS  MORADORES DO BAIRRO MENCIONADO, PARA QUE
POSSAMOS TER NESTE  EPISÓDIO,  AS DUAS PARTES COM SEUS DIREITOS 
DE EXPREESSÃO GARANTIDOS.
   Carlos Alberto Lopes
      Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário