ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O EDITOR, COMENTA A COLUNA DO RAPOSA

PERGUNTAR NÃO OFENDE- Quem pode informar por que veículos da frota municipal têm chapa de São Paulo e não de Cubatão? Em tempos de crise, o IPVA é importante para a cidade.

Pois é amigo Raposa, a coisa em  Cubatão, esta  mais pra chorar, do que pra sorrir, pois os erros de gestão desta administração, chegam a doer nas vistas e ouvidos, daqueles que  possuem  algum conhecimento do que seja administrar  Prefeitura. Preferem pagar  fortunas, para  empresas do que ter frota própria,  como sempre a Prefeitura teve. Parece que para a atual administração petista, a Prefeitura de Cubatão, nem sequer existia, antes do Partido ganhar as urnas. Parece que tudo que foi feito na cidade, de 1949, ate 2009, foi apagado da memória da cidade,  foi apagado do registro de existência cubatense. Só falta  chamarem os ex senhores e dignos prefeitos desta cidade, de  fantasmas, pois nada  segundo eles, foi feito de digno na cidade, ate Marcia Rosa Assumir, e a cidade ser retalhada por empreiteiras desconhecidas, e empresários  que nem sequer antes, sabiam que ao PE da serra, existia uma cidade, pelo que se sabe. Cabe sim, meu caro, a Câmara Municipal de Cubatão, se é que terá coragem de assumir a sua obrigação na cidade ( coisa que tem se negando a fazer, com muita constância, graças a ação do grupo de apoio da Prefeita) e mandar apurar, e punir quem de direito, por estarem os carros oficiais, sem chapa do município. E se não me engano, estes veículos, estão proibidos de estacionar  no estacionamento do Paço, pois suas chapas não são de Cubatão, como reza uma  portaria ainda em vigor. Vocês lembram-se dela? Pois é... Se esta portarias, ainda estiver em vigor,  a coisa vai ser muito gozada, na portaria do estacionamento do paço. Cabe agora, a Câmara, provar que cada voto dado a  cada membro dela, tem valor, e não é só  enfeite de  ficha partidária de alguns espertinhos de plantão. Que  investiguem, que apurem, e  quero ver Dinho, o nobre vereador, ter coragem de  dizer em plenário, que isso é coisa de  grupinho do não, invenção de oposição, como ele costuma  rotular nossas denuncias. Quero ver agora, se o menino de ouro, da Senhora Prefeita, vai  honrar os votos a ele dado pelo povo, em urna, e vai defender a cidade, ou apenas apoiar a incompetência administrativa deste poder  que assumiu o Palácio Piaçaquera, onde reina  a poderosa rainha, que o  súbito Dinho, idolatra e contempla,m como redentora e inventora da Cidade de Cubatão!

CASO DA PINTURA – O caso do quadro que ganhou o concurso do Danado de Bom pode dar muita dor de cabeça ao secretário de Cultura. Segundo o jornalista Carlos Alberto Lopes, o Anacoluto, até o pintor da Bahia deverá entrar com um processo contra a Prefeitura. A semelhança da pintura é evidente. Fica a pergunta: será que a prefeita soube da história?
O Autor da obra,  deve sim processar a autora, não a Prefeitura. O erro da Prefeitura, foi não verificar com uma simples pesquisa de internet, se a obra era  original. Segundo nos consta, houve aviso direto ao senhor Secretario, das irregularidades todas, cometidas, incluindo sobre a obra, mas o Senhor Secretário, não deu a decida  atenção, subestimando o poder da imprensa, e o saber  de quem o alertava. Inclusive, no dia da inauguração do Danado de Bom, em  entrevista a Radio Virtual,   no programa de Marcio Chaves, portanto a tempo hábil para providências, alertado foi o senhor Secretario, sobre todos estes fatos, e sua resposta  foi simplesmente alegar que toda a estrutura do Danado de Bom, passará pelo grifo do Jurídico da Prefeitura, e nada  tinha a ser  corrigido. Vamos ver o que acontece, se é  que acontece algo, agora que o Danado de Bom, já terminou. Vamos ver o que acontece com estes casos, quanto  custou aos cofres  públicos, e  se realmente compensou. Visivelmente, foi lindo. O evento foi grandioso, e  merece nossos elogios. O que se espera, é que ele seja feito  com decência, não envolto em  escândalos. É sim, um cartão postal para a cidade, e seu povo merece a festa, não resta duvida. É tão importante, o evento, que a prefeitura deveria  contratar uma  auditoria independente, para acompanhar etapa por etapa,  deste projeto, para que ano que vem não tenhamos  problemas. Fica aqui nossa sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário