ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sábado, 19 de novembro de 2011

BAIRRO DE PONTE PRETA EM CLIMA TENSO

Hoje a noite (18/11) sexta-feira, foi realizada uma reunião na Sede da Sociedade de Melhoramentos do bairro da Água Fria, onde o clima ficou tenso entre alguns moradores que discutiram acirradamente sobre assuntos pertinentes a comunidade e que estão pendentes até hoje.

O assunto foi desde a reforma da Ponte Preta, manutenção da estrada até chegar em uma luta pela urbanização do bairro.

O pau literalmente quebrou com os representantes da Sociedade de Melhoramentos, que além de suarem frio, tentavam explicar as coisas, mais os moradores não queriam nem saber de conversa e muitos revoltados queriam explicações sobre os acontecimentos em pauta.

Sobrou para a Prefeita, lider de bairro e os vereadores que foram acusados de só ligarem para a população quando estavam reunidos, como aconteceu na Audiência Pública realizada na Câmara Municipal no mês de agosto onde mais de 400 moradores participaram do ato.

A estrada está toda esburacada, totalmente sem condições de tráfego, mais parecendo o solo lunar totalmente abandonada pela prefeitura.

As lideranças tentaram justificar a situação, mas os moradores decidiram reclamar em frente a Prefeitura pedindo explicações sobre essa falta de respeito com os moradores e cobrar da prefeita Márcia Rosa uma decisão final sobre a novela de um Projeto Alternativo de Urbanização apresentado por ela, liderança comunitária local e seus Secretários, pois todos diziam que estavam sem resposta conclusiva até hoje.

Foi tratado pelos moradores que iriam até a Câmara Municipal protestarem, uma vez que o vereador Geraldo Guedes até hoje não deu resposta de nada também, que no dia, o mesmo, tomado pelo calor e pelos muitos votos dos eleitores que participaram da Audiência Pública deu entrevistas na Tv Tribuna e em jornais, mas nem uma simples audiência com o Presidente da Assembléia Legislativa, Barros Munhoz, o mesmo marcou, pois foi compromisso firmado para tentar conseguir a apresentação de um Projeto de Lei que pede a DESAFETAÇÃO do trecho da Água Fria ao Governo do Estado para a Prefeitura poder urbanizar.

O lider comunitário, ostentava a cópia de um Oficío datado de 1º de setembro, onde o vereador Geraldo Guedes assinando como Presidente da Comissão Especial de Vereadores que trata dos moradores das Cotas e Água Fria, enviou e não teve resposta até a presente data.

Um morador exaltadíssimo, falou que se tratava de falta de interesse do vereador Geraldo Guedes, pois não entendia como uma autoridade que representa o povo, não tem resposta de um Ofício que trata de um assunto tão importante e decisivo para a vida de centenas de família.

Esse morador acusou o vereador de estar com duas conversas, pois foi informado que o mesmo fez uma reunião na casa de uns parentes do seu assessor  e que disse que não adiantava nada, pois o bairro ia ser extinto de qualquer jeito.

O povo foi a loucura, pois diziam que o vereador estava agindo de má fé, imbuido de puro rancor e picunhia política e particular contra a prefeita e o líder comunitário local e que também deveria ter ombridade e relatar isso oficialmente pela CEV e apresentar para a Comissão de Moradores que ficaram em maus lençóis na noite de sexta-feira.(18/11).

A Ponte Preta foi o assunto de encerramento da reunião, onde os moradores se mostraram dispostos a questionar o Ministério Público sobre o abandono e a falta de solução da mesma, uma vez que juntariam matérias da promessa de reforma lembrando que até o Promotor estava nesta reunião.
Falaram também sobre a entrevista do Secretário de Obras Silvano Lacerda na Tv Tribuna que se justificou, enrolou, falou da reforma, falou contra o bairro  e até hoje nada se resolveu.

*ESTRADA ESBURACADA E SEM CONDIÇÃO DE TRÁFEGO.

*PROJETO ALTERNATIVO DE URBANIZAÇÃO.

*APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO

*PONTE PRETA ABANDONADA.

AUTORIDADES, POR FAVOR, OLHEM POR ESTE POVO DA ÁGUA FRIA, CUMPRAM O QUE PROMETERAM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA POIS É MUITA CONVERSA PARA POUCA AÇÃO, EU PUDE VER A AFLIÇÃO E A REVOLTA EM CADA UM NAQUELE LUGAR, PESSOAS HUMILHADAS E SEM APOIO NENHUM, NEM A ESTRADA QUE É USADA POR TODOS E MUITOS VEÍCULOS VOCÊS ARRUMAM, COMO ELS FALAVAM NA REUNIÃO, "PACIÊNCIA TEM LIMITE E ESTE LIMITE CHEGOU AO FIM".

Paulo Roberto de Andrade
Cláudia Cristina de Souza

Colaboradores do Informa Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário