ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mulheres passam a contar com Centro de Referência em Cubatão

Primeiro da Baixada Santista, equipamento oferecerá atendimento social e jurídico gratuito, além de palestras e atividades culturais
 
Com a participação de mulheres nos serviços de acabamento relacionados à contrução civil, a Prefeitura de Cubatão inaugurou nesta quarta-feira (30) o Centro de Referência da Mulher, equipamento destinado a garantir e proteger os direitos da mulher.
Localizado na Rua Salgado Filho, s/ nº (ao lado do Centro Social Urbano – CSU), no Jardim Costa e Silva, o centro tem o objetivo de reunir o atendimento social e jurídico e ainda sediará palestras, capacitações profissionais e outras iniciativas que contribuam para efetivar condições de independência e autonomia, promovendo políticas de gênero em geral e também aquelas dirigidas à mulher em situação de violência, realizando ações para reduzir a vulnerabilidade feminina e promover a igualdade entre gêneros.
“Foi simbólico que mulheres participassem da construção, no acabamento, inclusive a parte elétrica. Foram cinco mulheres que participaram da obra e só não estão aqui hoje porque estão trabalhando, porque conquistaram seu espaço no mercado de trabalho”, comemorou a prefeita Marcia Rosa.
A prefeita lembrou do lançamento da pedra fundamental do local como uma das primeiras medidas de seu governo em 2009 e ressaltou que a inauguração do Centro de Referência da Mulher é mais um fruto da implantação de uma política pública voltada para a garantia dos direitos da mulher com a criação da Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres e a realização de conferências municipais. “O Centro de Referência da Mulher faz parte de um processo histórico de abrir portas para a mulher que começou com as mulheres que conquistaram espaço na política, no Exército, na Marinha”.
Parcerias – O equipamento foi erguido em terreno da Prefeitura, com verba da Petrobras, por meio da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC). O investimento foi de R$ 1 milhão e 400 mil em cerca de 500 metros quadrados de área construída. O Centro de Referência da Mulher terá sete dormitórios, refeitório, sala de estar, dois consultórios, cozinha, salão multiuso, área de lazer com playground (para receber filhos das usuárias), jardim e lavanderia.
O diretor de Comunicação da RPBC, Carlos Alberto Ferreira, afirmou que as indústrias devem participar cada vez mais de ações como a da construção do centro: “Só esperamos que seja um lugar mais de informações do que atendimento”.
Alair de Carvalho Bossan, presidente da Associação de Mulheres Construindo Gênero, que participará da gestão do local em parceria com o município, destacou a utilização do local como, assim como diz o nome, referência para as mulheres da cidade: “É um lugar para as mulheres se informarem, é um lugar para as mulheres se apoderarem

NOTA DA  REDAÇÃO:

Nada contra, a Prefeitura inaugurar tal centro, pois é necessário sim,  dar atendimento a mulher, em Cubatão, mas  pedimos ao poder publico,  que se  inaugura  a coisa, sim, mas em  condições de uso para todos, e não com uma  rampa de aceso a deficientes, que não pode ser usada  com segurança. Certo, a prefeitura, avisou que vai refazer tal rampa, mas quando? E porque foi feita com erro? Não tem gente capacitada, na prefeitura, para ver  este tipo de erro, sem que a imprensa  dele tenha que falar, depois de inaugurada a obra? Será que ninguém pensou que este jornal,  editado por um deficiente, não falaria sobre o caso, de imediato? Não se pode admitir erros deste porte, pois há regras, para rampas de acesso. Quando Cubatão, comete erros  envolvendo  acesso a deficientes, ficamos preocupados, pois  temos na cidade entidades, ligadas a deficientes, que possuem a obrigação  quase legal, mas por certo social, de verificar cada acesso, e ver seus erros, e apontá-los. Porque  somente aparece o erro, depois da inauguração? Será que  esta havendo pressa, no inaugurar obras, mesmo  com defeitos deste porte? Quanto tempo, vai levar para a nova rampa estar com  condições de segurança, para uso? Porque será que  deixam acontecer isso? Será que  acham legal, ver este jornal,  cair cobrando perfeição,  em tais  obras? Se é isso,   cobramos sim, perfeição, pois uma cidade, com um orçamento do porte de Cubatão,  sua administração tem sim a obrigação da perfeição. Se não pode agir com perfeição, que levantem da cadeira do poder, e dê lugar a outro, que possa assumir que é representante do povo, não apenas Prefeito Municipal,  que a ninguém deve  satisfação. Deve sim, senhora Prefeita: a senhora deve  satisfação a cada voto, que recebeu em urna. Deve satisfação ao povo cubatense, que é o verdadeiro dono deste orçamento, que a senhora  recebe mais de 14.000 reais por mês, para administrar. Pois se  assim é, que administre bem, para que este jornal, não venha  aqui lhe fazer cobranças deste tipo, pois  errar  rampas de deficientes, senhora, é o mais ridículo dos erros de uma construção de porte, neste município, e não deveria ser admitido tal erro, por uma professora que o povo colocou na cadeira de Prefeito, com o voto da urna!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário