ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

domingo, 13 de novembro de 2011

O NOVO STADIO DO SANTOS - por Ademir Quintino

NOVO ESTÁDIO DO SANTOS É UM "DEJAVU" CUBATENSE

(*)Por Ademir Quintino

O futuro estádio alvinegro que  seria construído em Cubatão, E ficaria na antiga Ilha de Nhapium, uma área a pouco próxima a ponte estaiada Mario Covas, na margem direita da pista descendente da Rodovia dos Imigrantes, e que ainda não deve sair do papel. Mas por que escrevi “ficaria”,no condicional? Simples, como venho dizendo através do microblog (twitter) há algum tempo e repeti a um jornal da região, quando fui entrevistado sobre o assunto o ano passado, me parece que a Arena para cerca de 50 mil pessoas será mais um  “Dejavu” , pois a área que a Prefeitura de Cubatão ofereceu ao clube alvinegro, encontra-se sub judice ( sob a apreciação judicial) e por consequência impedida de dar condições ao sonho de uma nova casa.

Em entrevista exclusiva a este repórter, o atual presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, candidato a reeleição no Santos nas eleições de 3 de dezembro pela Chapa “Crescendo afirmou que sobre este assunto: “ O sonho de um novo estádio continua ” .

Pacaembu será mais utilizado, afirmou o presidente Luís Álvaro

Enquanto isso, LAOR afirma que o Pacaembu será efetivamente a segunda casa santista em 2012, caso a chapa que ele pertence, seja vitoriosa no pleito do próximo mês:”  O Santos usará muito, mas muito mais o Pacaembu. A Vila Belmiro é a nossa casa, mas os torcedores da capital precisam e terão mais acesso a equipe.Também será mais lucrativo. Trata-se de uma decisão profissional .

Em Cubatão, o terrreno oferecido fica em uma área na Rodovia dos Imigrantes – a poucos minutos do ABC, e a menos de uma hora da Capital. Mas a prefeitura municipal da cidade onde nasceu este blogueiro, só esqueceu de avisar a diretoria do Santos que existe na 2ª Vara Federal de SANTOS sentença de primeiro grau que impede a União, o Estado de São Paulo, Cubatão e a Brasterra Empreendimentos Imobiliários Ltda. (pertencente aos irmãos Peralta, a quem estaria destinado o local há mais de 15 anos) de autorizarem qualquer empreendimento. Também estão terminantemente proibidas atividades que tenham relação com desmatamento, aterros, drenagens, abate, caça ou apanho de animais.

A última decisão foi proferida em 5 de novembro de 2010 pelo juiz federal substituto Fábio Ivens de Pauli. A ação foi promovida em conjunto pelos Ministérios Públicos Federal e do Estado de São Paulo. A alegação dos dois órgãos é que qualquer construção “ causaria grave impacto à fauna terrestre e aos manguezais “, além de que “ um empreendimento privado somente beneficiaria ao particular por ele responsável “.

Com a indefinição da área em Cubatão, o  mandatário santista evita em falar sobre o assunto, mas dá algumas pistas nas entrelinhas: “ A Arena depende de estudos que estão sendo realizados, mas seria interessante que fosse na Baixada Santista “. disse.

O Chefe do Executivo santista já havia nos dito há algum tempo sobre o motivo da necessidade de um novo estádio aos santistas : “Nosso número de associados aumentou demais e esperamos que em 2013 tenhamos 100 mil sócios. Se faz mais do que necessário, um local com uma capacidade maior de abrigar a nossa torcida do que a Vila Belmiro. Esta Arena ficaria com os jogos mais importantes e o clube não gastaria nada para isso, tudo virá através da parceria; manteríamos a Vila, por tudo que ela representa e pela sua tradição, e nossa proposta é exploração por 30 anos e, depois, o estádio passa a ser do Santos”.

(*)Ademir Quintino é jornalista , assessor de imprensa , radialista , blogueiro do Santos FC e repórter da Super Rádio Tupi de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário