ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

domingo, 27 de novembro de 2011

UMA LINDA HOMENAGEM À CUBATÃO

“Quando pensamos em uma cidade pequena, visualizamos aquelas pacatas cidadezinhas de cenários de novela. Cubatão nasceu e disse “Sou a exceção”. Caminho de viajantes, 

mercadores, jesuítas, bandeirantes - fora os metais e os óleos, as matérias primas básicas, tudo passou e passa por aqui. Gentes de toda cor, tamanho e credo saíram de onde estavam e vieram
construir seu lugar por essas paragens. Nada jamais foi pacato, em Cubatão - terra de batalhas esquecidas, tragédias e sonhos alimentados com suor.
Hoje, quando cada habitante tem “seu Vereador”, a cidade que possui um dos maiores parques industriais da América Latina respira política e tem o maior número de artistas por metro quadrado de que já ouvi falar - ousem discordar.
Tivemos, no espaço de um ano, movimentação política e agitos culturais por uma década - isso é mau ou bom? Pois que venham o Consocial, o Festac, os fogos do novo ano, o Festkaos, as campanhas à prefeitura - que cubatense é, por natureza e vivências, irrequieto e quer ver sua cidade acontecendo.”
Jordana Lima Duarte
Jornalista – Jornal O Povo de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário