Às vezes, quem esta a frente de um Jornal, tem que ser digamos.... meio esperto, para não cai no comentário maldoso de certos grupos,. E eu, penso que sai bem desta arapuca, que montaram meio as presas, mas poderia funcionar.
A alguns dias, em um comentário com um funcionário de confiança deste governo ( vou omitir o nome ), ele me questionou que eu estava comentando a pintura das escolas da cidade, com faixas vermelhas, mas nada falava, da pintura do colégio estadual, de Azul, cor do PSDB.
Disse que sim, faria uma critica, desde que recebesse fotos, sobre a pintura. Não sonhava que receberia não a foto, como era o acordo, mas uma critica já pronta, remetida pelo Euzebio, bloqueiro e Vice Presidente do Partido dos Trabalhadores de Cubatão, tendo como ilustração a tal foto.
Ao ver a matéria, e a foto, meu primeiro impulso fói esquecer a matéria, e publicar um comentário com a foto, como havia combinado mas ai, aquela pulguinha que sempre temos atrás da orelha esquerda, me mordeu: se não publicar a matéria, vão comentar, por certo, que eu estou protegendo este ou aquele partido, e não publico nada, vindo diretamente do Partido dos Trabalhadores. Não que o tal amigo, pudesse fazer tal comentário, pois não é seu estilo fazê-lo, mas por certo o Euzebio, encontraria nesta não publicação, um prato cheio, pois eu no lugar dele, também encontraria, e ai então resolvi dar ao Euzebio o direito de ter a matéria publicada, mas venho neste relato, que assino, colocar para Raul Chistiano, que mencionado é na matéria, o espaço que ele quiser usar, para comentar o fato.
Porque faço isso? Simples: provo que não tenho partido, nesta briga de foice, que esta a política cubatense, e que o partido que defendo é o povo, seja quem for que sente na cadeira de Marcia. Provo a este meu amigo ( será que ele é mesmo amigo) que não nasci anteontem, as duas da tarde, faz um pouco mais de tempo, e não caio facilmente em armadilhas. E provo, por uma vez pra sempre, ao Euzebio, que este Jornal que dirijo esta sempre, como sempre esteve, a sua disposição, e ele não o usa porque não quer, não que eu tenha algo contra.
Só um apelo, ao amigo Euzebio: quando fazer matérias para deste jornal, ou falar da oposição ao seu partido, direito seu e que reservo a você o direito de ter este direito, o faça com mais respeito, pois achei pesado demais o título de seu artigo, que republiquei sem tirar uma vírgula. Ao amigo, ( se é que ainda assim posso chamá-lo) agradeço pela foto, embora não tenha sido legal, a forma com que ela veio parar em minhas mãos, mas mesmo assim, grato.
Ao nobre Raul Chistiano, renovo a garantia de espaço, pois seu nome foi mencionado, sem motivo algum e antes que solicite, já lhe garanto o direito de resposta, e sabe que estou as ordens, como sempre estive.
É só... Por mim, o assunto se esgotou... Divirtam-se e se lembrem sempre que um ditado antigo diz:
“Não monte arapuca pra macaco velho, pois pode perder a arapuca, e a isca...”.
“Não monte arapuca pra macaco velho, pois pode perder a arapuca, e a isca...”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário