ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

BOM DIA MEU POVO!

Acabou o Pan, nos em terceiro, e eu começo a me preocupar, não com o próximo Pan-americano, pois   esta longe,  mas com a tal da reforma do Teatro Municipal de Cubatão, que parece não vai acontecer, pois  comentários dão conta, que este governo  pretende  usar o prédio para  a área de saúde, já que  no projeto Anilinas, tem  um teatro.  Sabe,  na realidade, fica  complicado se levar a serio qualquer  planificação feita por este governo Marcia Rosa, pois a Senhora Prefeita, pode mudar tudo, num  amanhecer chuvoso.  Ela pode sei lá: Acordar com vontade de comer bacalhau, e lá teremos nós,  um Bacalhau Danado de Bom,  montado pela Secretaria de Cultura,  em tempo record, esquecendo licitações e concorrências.  Por isso, fico meio preocupado, quando começo a  ler  comentários de que o Teatro Municipal,  pode virar uma Policlínica ou algo parecido.  Já disse, e repito, que nada tenho contra a melhora do atendimento de saúde da população cubatense, que esta mesmo de péssima qualidade, segundo consta  nas reclamações que escutamos, lemos e tomamos  conhecimento mas  a coisa é mais complicada, pois  a Prefeita assinou compromisso com uma fundação, para acabar a reforma do Teatro, e  como ficaria este contrato?  O comentário, da conta que  no Anilinas vai ter um teatro. Ora,  será que o Teatro, lá feito,  ficará mais barato, do que  acabar com a bendita reforma no Municipal?

_ Xi, este editor esta maluco, pois  já falou neste assunto, este final de semana. – Vai comentar o leitor mais atento, e é a verdade, falei sim, mas não custa voltar ao assunto,  talvez para reforçar, não é mesmo, afinal, já que  quem coloca  telhas de amianto em escolas, não reforça os cravos  que a prendem, e elas  voam, porque  não posso  reforçar uma matéria, para  que ela não voe, como as tais telhas? Alias, não é só telha, que voa em Cubatão. Grana publica, parece que também voa, mas ninguém nem  consegue acompanhar pra onde, mas este é outro assunto, não é mesmo?  Só quem não côa, nesta cidade, é o carro da  Presidente do Fundo Social, pois é brindado, e carro brindado, é complicado de derrapar, quanto mais voar, mas este é outro assunto... ( calma que não perdi o fio da meada, ainda.... ) Só para constar: tem colégio pintado de azul, na cidade. Parece que a secretaria  de educação do estado,  tava com  tinta azul,  sem saber onde colocar, e resolveu azular  o Afonso Schmidt. Porque azul? Não sei. Pelo que me consta,  nem  tem azul, nas cores do estado de Sampa, mas este é outro assunto.... Caracas, como apareceu assunto, não é? Pedi para me baterem uma foto do Afonso Schmidt, todo azulado, mas  parece que não tinham  filme na maquina, e a coisa   ficou sem foto mesmo.

Do que eu estava falando mesmo? Há  sim.... Do Teatro, que deve  virar Policlínica, segundo comentários. Porque será que este governo,  gosta de complicar, no lugar de simplificar a vida da cidade, não é mesmo? Porque não reformam a Policlínica, que esta um  pandemônio, e deixam  a fundação, que  se prontificou a reformar o teatro, fazer o que foi chamada a fazer? Porque este governo tem que complicar, o que é simples? Porque não tentam, se tem tanta  vontade de fazer coisas nova, porque não tentam reformar a sede da Condec, que esta necessitando de uma  arrumadinha de leve, para os meninos poderem ter conforto e segurança? Porque não reservam uma graninha destas reformas,  e compram  remédios, para  abastecer os prontos socorros, e o Hospital, que de Modelo,  tem muito pouco atualmente? Por falar nisso, será que  já terminou o estoque e soro, que estava na Garagem da Prefeitura? Não, não to fazendo fofoca, é que ninguém mais falou no assunto, ora... Como vamos saber, se    acabou a coisa, ora? Teve gente na cidade, que estava muito preocupada, quando tomava soro, por aqui. Pedia para verificar, se não era óleo  de lubrificar  veículos,  já que a fonte do soro não era lá confiável, ao olhar atento do povo cubatense, e com razão. 

_Caracas, este assunto  já é velho, seu editor.... Toma juízo, e volta ao assunto de agora...

De que estava falando mesmo?  Acho que estou é ficando velho, com reumatismo  nas idéias, ou coisa parecida, pois  sentei aqui para falar de uma coisa, e emendei a dizer de um tudo, cansando este meu pacato leitor, que toda manhã, me honra, com meia hora dispensada  a ler o que eu escrevo, e fico aqui lembrando coisas passadas.

Melhor eu suspender a  chuteira por hoje.... Já falei demais... Inte, meu povo e minha pova....

Só pra arrematar: não prestem atenção como escrevo, mas  leiam o que esta escrito, pois o que escrevi,  só vão ler aqui....  Outro jornal,  com certeza, não publicaria.  Pensem nisto....

Um comentário:

  1. Se a Prefeita de Cubatão Profa. MARCIA ROSA,conseguir dar um destino para aquele elefante branco, para a area da SAUDE, que é o mais indicado, por estar bem proximo do PS-Central, tenho que PARABENIZA-LA, quanto os problemas com as VERBAS destinadas, cabe a Promotoria de JUSTIÇA de Cubatão, NOS informar em seu BLOG e a POLICIA NACIONAL, ajudar nas investigações.

    ResponderExcluir