ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

terça-feira, 1 de novembro de 2011

COLUNA DO MOÉSIO REBOUÇAS E A NOVELA DA ESTÁTUA DE PELÉ

Nova novela em Cubatão: “Estátua de Pelé”

Cubatão, ao longo dos anos, vem se caracterizando como uma cidade riquíssima em criação de “novelas” patrocinadas com dinheiro público. São novelas para todos os gostos e custos. Os capítulos duram meses, anos. Os políticos daqui são muito criativos, sabem enrolar.

Tem a novela da “Ponte Preta”, do “Teatro Municipal”, do “Edifício Castro”, do “Centro de Equoterapia”...  A mais recente novela se chama “Estátua de Pelé”.


Essa novela era para acabar em 15 dias, mas já se passaram mais de 4 meses e até agora nada dela chegar a um “final feliz”.

O lado bom dessas novelas produzidas em Cubatão é que ninguém morre. Contudo, elas custam caro, algumas muitooooooooooooo caro. E quase sempre tem um “mocinho” da história que se dá bem, ou um grupinho de “privilegiados” escolhido a dedo.

Enfim, para entender os capítulos atrasados desta novela leia as notas abaixo.

Segue em anexo uma imagem recente do pedestal vazio aguardando a estátua restaurada de Pelé, no Centro Esportivo Castelo Branco.

Moésio Rebouças



Cadê a estátua de Pelé restaurada?

[texto escrito em 26 de julho]

Depois de repercutir em diversos meios de comunicação o “sumiço”, o abandono e o vandalismo que foi alvo a estátua de Pelé, a Administração Municipal prometeu entregá-la restaurada em 15 dias para ser colocada novamente na entrada do Centro Esportivo Castelo Branco, em Cubatão.

Porém, um mês depois da promessa da prefeitura, quem passa em frente ao centro esportivo não encontra nada, o pedestal onde ficava o monumento continua vazio. Em anexo uma imagem que eu cliquei hoje (28 de julho) às 15 horas, do espaço onde deveria estar à estátua.

Se rezarmos a oração do São Longuinho, padroeiro das coisas perdidas, será que a estátua aparece?

Moésio Rebouças



A estátua do rei Pelé sumiu!

[texto escrito em 25 de junho]

[Será que o Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, sabe que a estátua em sua homenagem desapareceu há meses do Centro Esportivo Castelo Branco, em Cubatão?]

Da homenagem ao Atleta do Século só sobrou a base de concreto que sustentava a escultura.

Hoje (25 de junho), pela manhã, estava passando em frente ao Centro Esportivo e resolvi entrar neste logradouro público para conhecer a estátua. Entrei e procurei o monumento. Mas nada de encontrá-lo. Fui perguntar para uma vigilante do local onde ficava a escultura, aos risos ela me respondeu: “que eu saiba aqui não existe nenhuma estátua do Pelé”.

Curioso, procurei outro funcionário daquele espaço para me explicar o paradeiro do equipamento. Segundo ele, há alguns meses, um grupo de adolescentes vandalizou o monumento e o derrubou no chão, e desde então a estátua se encontra abandonada numa sala de entulhos do Centro Esportivo.

Rememorando - A inauguração da estátua em homenagem ao rei Pelé aconteceu em 13 de julho de 2009 com a presença dele, numa solenidade organizada pela Prefeitura de Cubatão, gestão Marcia Rosa (PT). O monumento ficava na parte externa do Centro Esportivo e mostrava o Atleta do Século dominando uma bola com o uniforme da seleção brasileira de futebol.

Moésio Rebouças




Nenhum comentário:

Postar um comentário