ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CINEMA EM CUBATÃO – DURANTE DANADO DE BOM

Danado de Bom terá quatro sessões de cinema por dia

Programação do Cine Roxy Cubatão contará com infantis, lançamentos e campeões de bilheteria

Destaque da cidade cenográfica do Festival Cubatão Danado de Bom, que será realizado de 11 a 15 de novembro no Kartódromo Municipal Nelson Piquet, o Cine Roxy Cubatão promete movimentar a arena durante os cinco dias de evento.

Como a cidade ainda não dispõe de sala de cinema, trata-se de oportunidade única para os amantes da sétima arte assistir a sucessos de hoje e de ontem. As crianças contarão com uma programação especial, com a exibição das produções infantis Rio e Enrolados. O palhaço, do diretor Selton Mello, e Capitães da Areia, da obra de Jorge Amado, atualmente em cartaz pelo país, também serão exibidos no Cubatão Danado de Bom. Completam a lista, Especial Chico Anysio e sucessos do passado que trazem elementos nordestinos na trama: Ó paí, ó, Lisbela e o Prisioneiro, Lula - O filho do Brasil e O Auto da Compadecida.

A sala, de 300m2, foi projetada para oferecer o mesmo conforto de um cinema convencional, com direto a distribuição de pipoca durante as sessões. O ambiente é climatizado e tem capacidade para 67 pessoas acomodadas em poltronas reclináveis. A tela de 32m2 receberá dois tipos de projeção: digital e 35 mm.

Adailton Batista Menezes, responsável técnico pela montagem, já montou cerca de 200 salas, mas considera essa especial.  “Eu fiquei encantado. Isso me parece o começo do cinema com tecnologia nova. É como seu eu tivesse descobrindo o cinema.” Filho de baianos, Adailton nasceu em Cubatão e sempre sonhou com a possibilidade de trazer sua grande paixão para a cidade. “Pra mim é um prazer. É como se estivesse nascendo um filho meu”, comparou.

A programação completa do Cine Roxy Cubatão, com datas e horários das exibições, você encontra no www.cubataodanadodebom.com.br.

Sobre o Festival – O Cubatão Danado de Bom foi criado no ano passado com a finalidade de valorizar a cultura nordestina, muito presente na cidade. Hoje, mais de 60% da população é formada por nordestinos e descendentes. A migração teve início com a construção da Via Anchieta, na década de 1940 e se manteve nos anos seguintes com a instalação do pólo petroquímico e surgimento da Rodovia dos Imigrantes.

Neste ano, o evento passou a fazer parte do Calendário Turístico do Estado e já é considerado o maior festival de cultura nordestina fora do Nordeste.

A expectativa dos organizadores é de receber nesta segunda edição mais de 100 mil pessoas, o dobro do registrado em 2010.

Grandes nomes da música vão se apresentar durante os cinco dias de festa: Cavaleiros do Forró, Zé Ramalho, Calcinha Preta, Oswaldinho do Acordeon, Bamdamel e Daniela Mercury.

O mestre do humor, Chico Anysio, que completou 80 anos, assim como nordestinos ilustres de Cubatão, serão homenageados durante o festival. Em um espaço denominado Chico City será exposto, pela primeira vez, parte do acervo pessoal do artista. Figurinos de personagens consagrados, além de livros, discos, quadros e roteiros produzidos por Chico Anysio farão parte da mostra.

Os ingressos custam R$ 5,00 e já estão à venda no estande montado em frente ao Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, 2275) e em todos os supermercados da Rede Krill da Baixada Santista. Idosos e moradores de Cubatão pagam meia-entrada (R$ 2,50).

O Festival é patrocinado pela Petrobras, Usiminas, Vale, Ecovias e tem apoio da Rede Krill, Ypióca e Itaipava. A realização é da Prefeitura de Cubatão. Outras informações estão disponíveis no www.cubataodanadodebom.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário