Geraldo Guedes e o Deputado Federal Tiririca procuram alternativas para a Cultura Popular em Audiência Pública
Na última segunda-feira (7), o vereador Geraldo Guedes (PR/Cubatão) esteve com o Deputado Francisco Everardo, o Tiririca (PR/SP), onde o parlamentar cubatense participou de Audiência Pública da Frente parlamentar Mista em defesa da Cultura com o Tema Políticas Culturais, que tem como grande objetivo defender e incentivar o circo.
O Deputado Federal mais votado da história do país está apresentando emenda ao Orçamento Geral da União, no valor de R$ 3 milhões para que seja feito investimento aos artistas populares, especialmente aos que militam no circo e também aos cantores que não tem os mesmos investimentos como existem aos grandes artistas.
O vereador e pré-candidato a prefeito de Cubatão pelo PR, pediu a volta do Circo-Escola a Cubatão durante o evento. Segundo Geraldo Guedes, ele tem percebido que sob um sol escaldante, coberto pela poluição do tráfego de veículos e muitas vezes apenas com um lanche no estômago, é que em diversos semáforos da região metropolitana da Baixada Santista, diversas crianças e adolescentes com bolinhas caseiras que viram arte, buscam em pouco menos de 80 segundos mostrar suas habilidades para o maior número de carros. Os movimentos coordenados das bolinhas jogadas ao alto em troca de algumas moedas ofuscam seus sonhos e vontades, que são como os de qualquer adolescente da sua idade. Para Guedes, essa realidade é vivida por muitas crianças que encontraram no malabarismo um meio de trabalho.
Por isso, o vereador exige o retorno do Projeto Circo-Escola, que tem como principal objetivo divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses: “O retorno da Cultura Popular que anda esquecida no país precisa ser reativada. Com o Circo Escola além de retirar as crianças das ruas, vamos dar condições de melhorar o talento e a criatividade destes jovens” afirmou Geraldo Guedes.
Texto e crédito da foto
Jornalista ADEMIR QUINTINO
Mtb:32494
Nenhum comentário:
Postar um comentário