ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

domingo, 25 de dezembro de 2011

14 GOLS - JOGO DOS BONS!!!!

texto de  Ademir Quintino



Jogo de 14 gols e a vitória foi do futebol solidário de Cubatão
O campo do Unidos do Parque Fernando Jorge (Cubatão) recebeu grande público na manhã deste sábado, dia 24, véspera do Natal, para assistir a partida de futebol envolvendo os amigos do Anderson Carvalho e Renan, e os amigos do Gordo e Adiel, todos atletas cubatenses com carreira profissional.
Mesmo com o sol forte castigando atletas e público, o que menos se viu foram esquemas táticos, tão comuns no futebol moderno, tanto que o empate em 7 x 7 agradou a todos, assim como o montante arrecadado,de 200 quilos de alimentos não perecível. “Esses alimentos serão entregues ao pessoal do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão para ser entregue às famílias atendidas pelo órgão”, afirmou um dos organizadores da festa, Marcos Roberto Silva, o Tinho.
Quem também se mostrou feliz com o evento foi Adiel, atleta cubatense formado na base do Santos e que vinha atuando a seis anos na equipe Shonon Dell Mare, no Japão. “Meu contrato encerra-se neste final de ano e estou estudando algumas propostas recebidas de clubes brasileiros e do Exterior para ver o qual o destino a tomar em 2012”, afirmou o atleta de 31 anos que promete estudar com mais carinho às propostas de clubes brasileiros.

Anderson Carvalho que teve ao seu lado no jogo vários atletas das categorias de base do Santos, diz que este é o melhor momento do ano. “Período em que estamos em férias e a gente pode reencontrar amigos que não vê durante muito tempo e o que é melhor, ajudando as pessoas carentes”, disse o atleta que se sagrou recentemente vice-campeão mundial interclubes, pelo Santos, no Japão.
A Secretária Municipal de Esportes e Lazer Renèe Castro Fernandes compareceu ao evento representando a prefeita Marcia Rosa. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Donizete Tavares do Nascimento e o vereador Adeildo Heliodoro, o Dinho que fez um gol e provocou a anulação de outro ao segurar o goleiro adversário para que este não pudesse pegar a bola.
Eu particularmente tive uma emoção especial. No fim da partida, meu filho Andrey Quintino de apenas 9 anos, entrou com a camisa 25. Ele recebeu lançamento do meia santista Anderson Carvalho, dominou, balançou na frente do goleiro, driblou-o e no último minuto da partida empatou a partida para os amigos de Anderson Carvalho & Renan.
Os times jogaram com a seguinte formação: Amigos do Anderson e Renan: Rodolfo, Renan, Thiago Cazé, Vitor Hugo, Didi, Wesley Santos, Lucas Crispim,Anderson Carvalho (Santos FC), Choco, Bigode, Evandro, Fagiane, Murilo, Willian, Caio Henrique, Márcio, Gadiego, Murilo, vereador Dinho, Marcio Júnior, Charles, Ademir Quintino e Andrei. O time foi dirigido por Júlio e Expedito.
O time do Gordo e Adiel contou com: Rodolfo, Gago, Vilmar, Henrique, Basílio, Everson, Leto, Rodrigão (Ex-Santos FC) , Adiel (Ex- Santos FC), Rodriguinho (Fluminense), Gordo, Marcelo, Perereca, Dailton, Ronay, Douglas, Waguininho, Roxo, Alemão e Gabriel. O time foi dirigido por Fábio Parrela e Pelé. A arbitragem ficou a cargo de Cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário