ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sábado, 24 de dezembro de 2011

MARILDA CANELAS SE MANIFESTA SOBRE O RETRATO DO JORNAL DO POVO, E DESEJA AO JORNAL UM FELIZ NATAL



Carlos, o Anacoluto!
Pretendia mandar este e-mail apenas para desejar-lhe votos de Feliz Natal, mas não resisti.
O seu "Retrato"publicado na edição de 16/12 do Jornal Povo de Cubatão não dá para passar em branco.
Primeiro pela sensibilidade da jornalista Jordana, que resumiu uma conversa de mais de quatro horas, em um extrato que traduz muito da personalidade deste inquieto jornalista midiático, que faz parte do cotidiano dos cubatenses antenados com a vida da cidade. Parabéns Jordana.
Assim como eu, tenho certeza de que muitos leitores das colunas do Anacoluto, conheceram outras vertentes da sua história de vida que desconheciam, como por exemplo, sua considerável produção literária, com a experiência de ter vendido 2.500 livros em 10 dias, da sua obra "O Reverso do Inverso", em uma Bienal de Santos promovida pela secretaria de cultura e com participação da   Livraria Martins Fontes!
Foi muito interessante a descrição do seu local de trabalho acompanhada de uma fotografia, para podermos nos deliciar com seus objetos de uso pessoal e sua coleção de santinhos e antiguidades.
Sua militância durante a ditadura, sua passagem quando criança com o prefeito Armando Cunha, sua Medalha Afonso Schmidt, sua obra. Carlos, o Anacoluto. Criticado por muitos, afinal, muitas vezes nem se dá ao trabalho de corrigir os erros de grafia e de digitação dos seus textos! Mas, uma coisa é certa, é lido e acompanhado por todos. Suas fontes, raras vezes dão tiro n'água, por isso, quando ele dá uma notícia...
Suas limitações físicas, na sua cadeira de rodas e sua tarefa diária com sua amada mãe, nos definem o perfil de um homem que não se deixou abater pelas intempéries dessa aventura que é viver, pelo contrário, coloca todo seu tempo - e sua conta de telefone - a serviço de defender o que considera justo e honesto para Cubatão.
Prezado Carlos, o infiliável, o incomparável, o intragável, o imandável, desejo que suas fontes não sequem em 2012, para que nós, cubatenses, possamos continuar, muitas vezes, vendo o reflexo dos nossos pensamentos refletidos nas palavras ousadas dos seus textos.
Desejo que o espírito do nascimento do Cristo no Natal, estenda-se por todos os dias do novo ano, com saúde e paz.
Marilda Canelas*
* Funcionaria Publica de Carreira
Ex Secretaria de Cultura de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário