ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VAMOS PLANTAR MANDIOCA, E FAZER POESIA

Monteiro Lobato: um pais se faz com homens e livros.... Mas, Itamar,  em Cubatão, se faz  a cidade com  autores, e toalhas, ora bolas!  Pode ser que seja assim, não pode? Afinal, Itamar, você é Esperanto, meu caro. Esperanto, é língua morta, cara!!! O que podia esperar, sendo língua morta, microfone  sem fio, para  língua Morta? Ora, meu caríssimo, e a Secretaria de Cultura, esta la preocupado com a gente,  escritores natos desta cidade? Se preocupado estivesse o nobre   secretario de cultura, pelo menos  teria  passado para a  imprensa, um relesse do lançamento do livro, cara, nem isso  foi feito. Porque acha que eu público nada? Vou lá perder meu tempo, pedindo migalhas, para Cubatão? Ninguém liga pra escritor, meu caro, ainda mais se for da terra, e  tiver  capacidade. Já pensou, ajudar um cara a ser  tão famoso como Schmidt, ou mais? Pode ser que tenham, que amanhã ou depois,  abrir  avenida, com o nome, fazer nova praça, e isso da um trabalho dos diabos, meu. Não  é bom investimento, para o Secretario, dar atenção  a escritores da terra, pois isso, não da espaço na tribuna, cara... Trazer escritor de fora, dá, agendar  escritor da terra, não da nada, meu...nem notinha de roda pé, e é fama, o que eles querem, meu...é nome na tribuna... Não esquenta com a toalha, mano... Na próxima vez, lança o livro na Câmara, pois a promoção  é garantida, pois lá, a coisa funciona. Lá tem de tudo, que você  pedir, e a gentileza dos funcionários, é enorme. E quer saber? Fica ate mais bonito. Não esquente a cabeça, pedindo nada, para a Prefeitura, pois esta administração, não da na da, para ninguém, sem ter algo em troca. Se você  assinasse uma fichinha do partido da prefeita, garanto que o protocolo inteiro, estava lá, te  prestigiando, mas... Somos oposição, cara.... Todo homem de verdade, envolvido em cultura nesta cidade,  o é,  mesmo que veladamente permaneça  no muro. Mão fique aborrecido, com  isso, meu nome escritor, pois não vale a pena  perder tempo se esquentado, com toalhas da  cultura. Pode ter certeza, que não te fez falta, nada que podiam te dar.Livro, é coisa para   povo, meu caro, e ele, quando o livro é bom, Le, não importa como o autor lance... Ele pode ate lançar, pelas escadarias abaixo, da Praça dos Emancipadores, meu  caro! Plínio Marcos, lançava livro, em barzinho  na Santos de outrora, e foi o melhor e mais lido escritor de nossa geração. Livro se lança, ate em banheiro publico, pois o que vale é a obra, não a forma de lançar. Se o texto  empolgar quem o ler, ele vende...e vende muito, se não empolgar, encalha, e encalha legal. Mas  gostei de teu desabafo, e coragem. Gostei de ver que em Cuba, que já foi de Então, em livro que assinei, com prazer e honra, tem escritor que  peita a prefeitura,  dizendo ao gabinete o que pensa, em forma  educada, porem firme. Gostei de saber que nem só de Carlos Alberto, vive a cidade, que  viu nascer Schmidt. Que na Cuba, que  já foi de Então, tem um I...tamar,  que  não ta  tão mau assim, pois tem ainda a coragem de assumir um texto, mandar  ao gabinete, e mandar publicar, tudo ao m esmo tempo, e encara a sua verdade de frente, sem receios. Posso dizer que não mais estou sozinho, neste lutar  por direitos, nesta terra de ,poderosos de terno gravata, e pouca cultura. Belo texto, Senhor Itamar Esperando, e espero poder publicar mais obras suas, pois a sua  coluna   ta rendendo e vai render muito mais, quando realmente entenderem porque você a ganhou. Belo texto, e não se deixe intimidar pelo poder, pois é esta a alma do escritor: abrir espaço para a verdade, não se importando o preço que paga por ela. A verdade, meu nobre escritor, é que Livro e homens, fazem um pais, e incompetência e  falta de cultura, faz este governo, meu caro, e temos que nos conformar com a realidade cubatense, ate  que o povo veja a burrada que fez, a 4 anos,  e mude, ou repita a doze, e ai, meu nobre, se repetirem a doze, das duas  uma: ou enfrentemos  a bucha, ou  nos mudamos para uma aldeia do xingu, e vamos fazer poesia, plantando mandioca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário