ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Caixa Federal financiará imóveis com juros menores para funcionários municipais

Convênio com este objetivo foi assinado entre a Prefeitura e a instituição de crédito

A Prefeitura de Cubatão e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio para a concessão de crédito imobiliário aos servidores municipais, tanto da ativa, como aposentados e pensionistas. O financiamento dos imóveis será feito em condições diferenciadas das que aquela instituição de crédito costuma oferecer aos seus demais clientes, com vantagens para os funcionários.
A principal vantagem refere-se à taxa de juros. Ela deverá ser menor do que a praticada pelo banco para operações enquadradas no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação - SFH; Sistema Financeiro Imobiliário – SFI e Carteira Hipotecária - CH.
As prestações serão descontadas em folha de pagamento, desde que o valor consignado não exceda o limite de remuneração disponível do servidor. A capacidade de pagamento do funcionário será objeto de análise criteriosa da administração municipal.
Os servidores também ficarão isentos de tarifas de análise jurídica, comumente cobradas em operações desse tipo.
            O termo de convênio foi assinado pela prefeita Marcia Rosa e o secretário municipal de Gestão, Haroldo de Oliveira Souza Filho. A Caixa Federal foi representada por Maria da Graça Moraes, gerente- geral da agência de Cubatão.
O convênio vigorará por cinco anos, podendo ser renovado. Caso isso não ocorra, continuarão tendo validade todas as obrigações dos funcionários para com o banco, até a liquidação total do financiamento concedido.
O quadro de servidores da Prefeitura, entre ativos, aposentados e pensionistas, soma, hoje, 5.948 pesoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário