ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MORTE DO PS, NADA TEVE A VER COM APAGÃO NA CIDADE

Morte no PS não tem ligação com “apagão”

Paciente já entrou no serviço com mínimas chances de vida  

Não há relação entre o “apagão” e a morte da paciente Eronita Lins dos Santos. Ela já ingressou no Serviço de Urgência e Emergência em estado grave com sinais de falência cardíaca, tendo evolução para uma parada cardiorrespiratória. Tinha, portanto, mínimas chances de sobrevivência. Entrou no PS Central trazida pela ambulância do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde seu quadro clínico já era monitorado.
Na sala de emergência e na unidade semi-intensiva do PS Central, havia outros pacientes sendo atendidos. A maioria dependente desses equipamentos e nenhum teve qualquer complicação por conta da interrupção da energia elétrica durante o “apagão”. O sistema de gerador do PS Central garante a retomada da energia elétrica imediatamente em caso de falta de energia elétrica, como é comum em todas as unidades do tipo. Não há nenhum problema com o sistema gerador do PS Central.
Ressaltamos, portanto, que o falecimento da paciente era previsível em virtude de seu quadro clínico extremamente grave. São informações do Departamento de Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência.


Assessoria de Imprensa de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário