ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FALA, BATISTA!!!!!!

CONSIDERAÇÕES DE FIM DE ANO SOBRE O “SIM” E O “NÃO”
PRA ENCERRAR O ASSUNTO

Quem curtiu a bela voz do nosso grande cantor romântico (falecido) Altemar Dutra, deve lembrar de um de seus muitos sucessos, um tanto brega, mas lindo, que tinha um verso de Evaldo Gouveia e Jair Amorim:

Acabei de saber
Que você riu de mim
E depois perguntou se eu vivi, se eu morri.
Já que tudo acabou
Eu sei lá, se você.
Quis de fato saber
Pelo sim, pelo não.
Abro meu coração
É melhor lhe dizer

No ritmo dolente da canção, pensei em criar um hino alternativo para Cubatão, o “MELÔ DO SIM E NÃO!!! Mas, pensando melhor, resolvi embasar sériamente o assunto... Senão vejamos:

Entre terapeutas, o jargão “pepezão” é usado para designar pessoas com “personalidade psicopática”, um transtorno de personalidade mais comum do que se imagina.
Não... Não esses psicopatas que saem matando por aí, mas, também bastante perigosos, eventualmente!
O ponto comum entre estes, é a característica doentia (extrema habilidade) que tem estas pessoas de, sempre (seeeeempre) imputar aos outros as culpas de seus próprios erros! Eles estão sempre certos!
Estão incluídos no comportamento psicopático, naturalmente, generosas doses de prepotência e megalomania. Um prato cheio para psiquiatras e psicoanalistas comportamentais, dos quais eles fogem como o diabo da cruz... Claro, porque ÊLES estão sempre certos...
Porque haveriam de procurar o médico!?

Alguns doutos estudiosos da mente humana, internacionalmente renomados, compilaram uma lista com 19 tipos de características do comportamento psicopático. Cito duas delas:

- Encanto superficial, notável inteligência e loquacidade.
- Egocentrismo patológico, auto-valorização e arrogância.
(Hervey m. Cleckley, Stephen Karpam, Robert Hare, Herbert Hart e Gordon Harper)
Permito-me sugerir a leitura de um livro muito esclarecedor: “SERPENTES DE TERNO” de Paul Babiak- Ph.D, e Robert D. Hare – Ph.D.

Isso posto, não posso deixar de concluir – PENSEM – que  Cubatão é um celeiro de “pepezões”!!! Um manancial inesgotável. Em todos os níveis da Administração no Poder, passando pela Câmara, e até pelos cantos e corredores por onde transitam os “arregimentados” da corte, “eles” pululam e vociferam! Grassam como “gremlins” na garoa!

Sempre me senti incomodado com as menções, cada vez mais utilizadas, repetidas “ad-nauseam” pela “aristocracia” local, referindo-se sempre a uma suposta horda quase terrorista, contra tudo e contra todos, batizada de “TURMA DO NÃO”, que, simplesmente, NÃO EXISTE!!!
Falácias!!! Apenas, e tão somente, mais uma invenção dos psicopáticos de plantão na tentativa patética de justificar o injustificável. Constrangedor!

A única “turma do não” que eu posso até reconhecer que existe, essa sim, justa e necessária, NÃO É SEQUER UMA TURMA, mesmo porque não se organizam nem fazem por onde agir conforme planos arquitetados de espécie alguma. São simplesmente cidadãos lúcidos, munícipes sérios, homens trabalhadores, pessoas de bem que, autenticamente preocupados com a cidade em que vivem, buscam sempre compreender muito além das propagandas enganosas e panfletárias, buscam informações sobre tudo que acontece e como acontece. São pessoas que ENXERGAM inteligentemente e que, quando não concordam com arbitrariedades e desmandos não têm medo, e, sim, têm todo o direito de dizer NÃO:

NÃO aos desmandos de uma administração irregular que sequer é capaz de manter seu quadro de secretários estável!
NÃO à invasão de forasteiros impostos politicamente, ganhando muito mais do que os cidadãos locais!
NÃO ao gastos indiscriminados de dinheiro público com obras não prioritárias, ignorando as necessidades reais da população!
NÃO às políticas paternalistas e desavergonhadamente eleitoreiras!
NÃO e NÃO ao descaso para com a situação salarial dos servidores e às manobras dissimuladas e maliciosas com seu plano de cargos e salários!
NÃO, e mil vezes NÃO à frequente e injustificável falta de remédios e precariedade da policlínica. Saúde tem que ser prioridade!
NÃO, e definitivamente NÃO à tendência ignominiosa e inaceitável de tentarem nos passar diploma de retardados!
E para não estender demasiadamente... (a lista é interminável)
NÃO, NÃO E IRREVOGAVELMENTE NÃO  às tentativas de cerceamento, boicote ou censura de qualquer órgão de imprensa ou indivíduo ou intimidação e ameaças para calar a voz de qualquer cidadão que exponha de forma clara e honesta sua opinião de forma escrita, falada, digitalizada ou qualquer outra! Isso é despotismo. tirania. ditatorialismo!
Todo ser humano consciente tem o direito inalienável de dizer NÃO CONCORDO, NÃO GOSTO, NÃO QUERO!
RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS.
Ninguém é contra nada nem ninguém. Somos a favor do que é justo e correto.
E se tem uma coisa que é certa e existe acima de qualquer dúvida nessa cidade, atualmente, é a
TURMA DO SIM... SIM SENHORA!!!

Firme e conscientemente,
Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário