ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO.
ESTAREMOS SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO.
escritor@uol.com.br

VOCE É O NOSSO VISITANTE NUMERO

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

JACINTO, O SANSÃO DO CAIS SANTISTA GANHA FORMA, EM LIVRO DE UM ESCRITOR DE PORTE

Nesta  quinta, 15 de dezembro, Sergio Willians lançou seu novo livro: “Jacinto, o Sansão do Cais Santista”, narrando a historia de um  personagem que  se tornou lenda, no Cais do Porto.
Sergio  faz com as letras, um caminho  de prestação de serviço, ao trazer para a narrativa  da ficção,  a historia da Baixada Santista, e  neste  aspecto, ele  é o mestre.  Seus dois livros anteriores, provaram isso, nos fazendo  viajar no tempo, e  reviver, pela leitura, o passado de Santos, e suas personagens  e  quase lendas. Pelas Curvas das Estradas de Santos e Bondes de Santos, são dois  exemplos de  registro histórico, que  merecem  destaque, e os dois são de Sergio, que vem se  especializando, em resgatar a história de santos, em obras que nos fazem impedir  de esquecer de nosso passado,  usando-o  como  sustentação para o futuro.
O Brilhante escritor e jornalista, nos leva a pensar, nos leva a imaginar, nos leva num sonhar  com um passado que quase q       eu se perdeu na memória, e  que seus livros provocam o resgatar, provocam o  registrar,  nos fazendo refletir sobre o que foi o passado e como  é nosso hoje.
Não pude, por  motivos pessoais,  comparecer ao lançamento de “Jacinto, o Sansão do Cais Santista” e peço de publico desculpas ao autor, por minha  ausência, mas motivos particulares,  me forçaram a não comparecer.
Tenho certeza que este novo trabalho de Sergio, vai  se juntar  ao sucesso dos outros dois , que já  estão em minha estante. O nobre editor do Jornal O Povo de Cubatão,  merece sim,  todo o sucesso e toda a fama que vem conquistando como historiador de Santos.  Suas obras são sim,  verdadeiros resgates históricos, e  honra possuo de conhecer tal figura, que possui a sensibilidade de ver no fato  histórico, na personagem  lendária, o pano de fundo, para nos levar ao passado, e para nos resgatar a historia.
Parabéns ao Sérgio Willians, e certeza tenha o nobre amigo, que novas obras vão vir,  que novos triunfos estão a caminho, pois  é merecedor deste destaque.
NÃO UM EDITOR DE JORNAL
MAS  TEU AMIGO!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário